SaborIntenso.com
Publicado a 31-10-2010, 21:23
por oliviarocha
Receita de Bolinhos de Côco - Regionais
Ingredientes:
  • 6 ovos (claras e gemas separadas)
  • 200 gr de coco ralado
  • 200 gr de açúcar
  • 150 gr de farinha
  • 1 pitada de sal
Preparação:

Parta os ovos, separe as claras das gemas.

Misture o coco ralado com o açúcar e junte as gemas. Continuando sempre a mexer, deite a farinha peneirada.

À parte, bata as claras em castelo com uma pitada de sal. Junte-as delicadamente no preparado anterior.
Deite a massa num saco de pasteleiro (para facilitar o trabalho) e distribua-a por forminhas de papel frisado.
Leve a cozer durante 20 minutos em forno pré-aquecido a 180º C.


FOTOS: oliviarocha
Fotografias
Bolinhos de Côco - Regionais-1.jpg   Bolinhos de Côco - Regionais-2.jpg   Bolinhos de Côco - Regionais-3.jpg   Bolinhos de Côco - Regionais-4.jpg  
Quem Fez
Vera MachadoCarina_louroNelia PedrosaSusana Simoes FerraoAna RaquelAnabela SilvaMonika
  #1  
Antigo
01-11-2010, 18:12
2
ai que bom estes bolinhos de côco..
04-11-2010, 20:38
3
Ai que maravilha Olivia
Obrigada pela partilha.
Beijinhos
29-11-2010, 15:49
4
Bem Olivia, que belos bolinhos de côco

Tenho uma dúvida, essas forminhas de papel que colocas para ir ao forno são aquelas normais de decoração q se usa para colocar depoisd e sair do forno?

Bjinhos
29-11-2010, 22:37
5
Postado Originalmente por Verinhag Ver Post
Bem Olivia, que belos bolinhos de côco

Tenho uma dúvida, essas forminhas de papel que colocas para ir ao forno são aquelas normais de decoração q se usa para colocar depoisd e sair do forno?

Bjinhos
Olá Verinha.

Sim, estas forminhas são as normais de papel frisado, que também se usam para colocar os queques depois de saírem do forno.
beijinhos
06-12-2010, 14:20
6
Olá Olivia

Achei que os seus bolinhos estavam com um otimo aspecto, então decidi fazer pois gosto imenso de coco.
1ª questão - bati os primeiros ingredientes com a batedeira mas formaram uma pequenas bolinhas ( gemas,açucar e coco) bati as claras á parte como indicação e peneirar a farinha ao preparado anterior. Será que deveria desfazer as pequenas bolinhas?
É que notou-se quando cortei o bolinho ao meio as tais bolinhas.
Como não tinha formas de papel fiz com silicone.
Outro erro deixei tempo de mais.
Aqui fica a foto
Fotografias
Bolinhos de Côco - Regionais-img045.jpg  
06-12-2010, 14:34
7
Postado Originalmente por Rui cook Ver Post
Olá Olivia

Achei que os seus bolinhos estavam com um otimo aspecto, então decidi fazer pois gosto imenso de coco.
1ª questão - bati os primeiros ingredientes com a batedeira mas formaram uma pequenas bolinhas ( gemas,açucar e coco) bati as claras á parte como indicação e peneirar a farinha ao preparado anterior. Será que deveria desfazer as pequenas bolinhas?
É que notou-se quando cortei o bolinho ao meio as tais bolinhas.
Como não tinha formas de papel fiz com silicone.
Outro erro deixei tempo de mais.
Aqui fica a foto
Olá Rui,
o coco, açucar e gemas não devem ser batidos, mas apenas misturados. Depois é só ir juntando a farinha peneirada e mexer até que a massa esteja uniforme. Posteriormente e só envolver as claras em castelo.
Quanto às formas não faz diferença.
Ficaram muito bonitos

beijinhos
06-12-2010, 14:39
8
Ok a batedeira faz toda a diferença de certeza, á proxima vou misturar sem bater e tentar respeitar os 20 min.

Obrigado pela informação, mas por vezes á pequenos pormenores que fazem a diferença

Rui Cook
23-12-2010, 15:41
9
Olivia
Excelente receita, vou experimentar de certeza!
eu tambem me acustumei a usar as formas de silicone mas ja experimentei usar de papel por exemplo para fazer queijadinhas e o que reparei é que acumularam uma certa humidade no fundo...sera a qualidade das proprias formas? ha diferença entre formas de papel para ir ao forno e apenas para decorar?

Obrigado!
Mary
15-01-2011, 10:26
10
Bem, hoje vou experimentar estes bolinhos, so espero é que nao os deixe queimar!!
Os teus ficaram lindos!
Beijinhos!
15-01-2011, 12:13
11
Ola Oliva. Tenho uma perguntinha, de estas ingredientes quantas bolinhos de coco quantas peças sao feitas? Quero fazer esta receita porque adoro o coco e os bolinhos.
16-01-2011, 19:31
12
Postado Originalmente por Floryn Ver Post
Ola Oliva. Tenho uma perguntinha, de estas ingredientes quantas bolinhos de coco quantas peças sao feitas? Quero fazer esta receita porque adoro o coco e os bolinhos.
Olá Floryn.

Como já fiz esta receita à algum tempo não me recordo ao certo quantos bolinhos deu... mas sei que foram bastantes. Creio que uns 24...
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®