SaborIntenso.com
Publicado a 06-08-2010, 22:04
por Tiago
Receita de Bolinhas de Iogurte com Bolacha

Estava eu nas minhas 4 experiencias culinarias e inventei umas coisas ao calhas com os ingredientes de "sobra" e deu isto: muito bom! uma delicia

Ingredientes:
  • 475/500 ml de iogurte líquido + 10 colheres de sopa de iogurte líquido
  • 14 folhas de gelatina
  • 7 colheres de sopa de bolacha em pó (bem triturada)
  • Bolacha em pó q.b.
  • 10 colheres de sopa de leite
  • 100 ml de natas
Preparação:

Bater as natas até ficarem bem firmes (se necessário usar o fixador).
Juntar 7c. sopa de bolacha em pó e misturar até obter um creme mais para o tom 'beje'.
Demolhar as folhas de gelatina em água fria durante 4minutos.
Entretanto, leve ao lume o leite.
Passado os 4 minutos, escorra as folhas de gelatina e junte-aos ao leite. Mexa muito bem e apague o lume.
Batendo sempre, junte o leite com a gelatina às natas.
Junte os iogurtes em fio, batendo sempre na velocidade máxima.
Coloque o preparado 2h no frigorífico (caso esteja a fazer muito frio) ou até ficar mesmo quase solidificado.
Passado esse tempo, bata durante 30 segundos o creme e volte a colocar no frigorífico 20 minutos.
Faça bolinhas com a colher de gelado, por exemplo, ou com 2 colheres de sopa. Passe por bolacha ralada, iogurte (as 10c. de sopa) e novamente por bolacha em pó. As bolinhas devem ficar bem cobertas com bolacha.
Disponha um tabuleiro e leve ao frigorífico até à hora de servir.

Como eu nao resisti fazer isto para amanha, ja la faltam algumas
Espero que gostem.

No iogurte eu usei da marca Adagio - Frutos Exoticos e Jidungo (como eu nao gosto destes de beber ao "natural" porque sao muito picantes, usei-os aqui.
Espero que gostem
  #1  
Antigo
06-08-2010, 22:15
2
Sugestão: Caso tenha chocolate derretido, mergulhe as bolinhas com a ajuda de um garfo de fondue ou um pauzinho de espetada no chocolate até metade (ou então todinha, para os mais gulosos ), na altura de servir.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®