SaborIntenso.com
Publicado a 10-07-2014, 17:25
por SusyC
Receita de Danoninhos
Ingredientes para 14 danoninhos:
  • 500 ml de leite gordo
  • 60g de leite em pó ou 200 ml de natas
  • 200g de queijo fresco de barrar tipo philadelphia
  • 60g de açucar
  • 1 saqueta de gelatina de sabor à escolha (fiz com gelatina de morango)
Preparação:

Num tachinho, leve ao lume 250 ml de leite e assim que levantar fervura, apague e dissolva a gelatina.
Junte os restantes ingredientes e mexa com uma vara de arames até ficar tudo bem misturado.
Divida o preparado por forminhas de silicone e leve ao frigorifico durante cerca de 6 horas no minimo.
Desenforme e sirva.

Nota: Se quiserem que os danoninhos de morango fiquem com uma cor mais intensa, podem adicionar umas gotinhas de corante alimentar vermelho ou rosa.

Citação:
Estes danoninhos ficam muito parecidos aos de compra com a vantagem de ficarem mais económicos e de podermos inovar com outro sabor que não existe no mercado. Pode-se servir como sobremesa ou para o lanche de pequenos e graúdos.




FOTOS: SusyC
Fotografias
Danoninhos-img_4756.jpg   Danoninhos-img_4728.jpg   Danoninhos-img_4750.jpg   Danoninhos-img_4727.jpg   Danoninhos-img_4777.jpg   Danoninhos-img_4790.jpg   Danoninhos-img_4780.jpg   Danoninhos-img_4789.jpg   Danoninhos-img_4787.jpg  
  #1  
Antigo
10-07-2014, 18:14
2
Que lindos que ficaram os teus danoninhos!!
10-07-2014, 21:37
3
ola adorei esta receita,ficaram lindos,beijinhos
11-07-2014, 13:13
4
Que bonitos ficaram, e bons consertesa.
Vou experimentar, de certeza que o meu filho vai gostar
11-07-2014, 14:58
5
Postado Originalmente por Marta Sofia Ferreira Ver Post
Que bonitos ficaram, e bons consertesa.
Vou experimentar, de certeza que o meu filho vai gostar
Obrigada Marta.
Também tenho a certeza que o teu filhote vai gostar.
11-07-2014, 22:15
6
Fresquinhos devem ser uma maravilha
Obrigado pela partilha
15-07-2014, 16:31
7
Receita perfeita para mim, já que adoro replicar em casa os productos industriais Não compro Danoninhos regularmente, porque acho que têm demasiado açúcar, por isso vou experimentar estes brevemente!
O resultado é o mesmo usando leite em pó ou natas?
Obrigada por partilhares
bjs
15-07-2014, 17:12
8
Postado Originalmente por sugar cookie Ver Post
Receita perfeita para mim, já que adoro replicar em casa os productos industriais Não compro Danoninhos regularmente, porque acho que têm demasiado açúcar, por isso vou experimentar estes brevemente!
O resultado é o mesmo usando leite em pó ou natas?
Obrigada por partilhares
bjs
Olá sugar cookie. Olha, eu sempre faço com natas por isso não sei responder á tua pergunta. Mas na minha opinião, penso que ficarão ainda mais parecidos ao original se fizeres com leite em pó, pois nos originais usam leite em pó como ingrediente para este tipo de iogurtes. A fonte original da receita diz que não há muita diferença entre fazer com leite em pó e natas. Mas se tiveres leite em pó, faz antes usando esse ingrediente. Senão tiveres, não te preocupes porque com natas ficam muito bons!
Bjs
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®