SaborIntenso.com
Publicado a 06-03-2010, 04:42
por Cecilia maciel
Receita de Tarte de Queijo e Fiambre

Ingredientes para a massa:

  • 200 g de farinha
  • 1 ovo
  • 1 colher de manteiga
  • 1 bocadinho de leite
Ingredientes para o recheio:
  • queijo
  • fiambre
  • 3 ovos
  • 1 caixa de natas
  • malagueta
  • sal
Preparação da massa:

Junte todos os ingredientes, amasse , mas nao muito amassado e em seguida faca uma bola com ela.
Unte uma tarteira com manteiga e farinha, coloque a massa, estique-a e em seguida espete toda a massa com um garfo para que a massa nao inche.

Preparação do recheio:

Depois de ter forrado a tarteira com a massa coloque o queijo cortado aos quadradinhos e o fiambre tambem cortado aos quadradinhos.
A parte bata os 3 ovos,junte a malagueta e o sal e junte aos outros ingredientes, adicionando por ultimo a caixa de natas. Leve ao forno ate ganhar cor.

Ps: Esta receita so experimentei com queijo da ilha de S. Jorge, que era a ilha onde eu vivia e aqui no canada continuei a fazer esta receita com o queijo da ilha, porque temos muitos produtos acoreanos ca. Mas experimente a fazer com outro tipo de queijo.

Experimentem e depois digam ao sua opiniao.

FOTO: magnoliazul
Fotografias
Tarte de Queijo e Fiambre-tarte-queijo-fiambre-magnoliazul.jpg  
Quem Fez
magnoliazul
  #1  
Antigo
06-03-2010, 05:32
2
Cecilia:eu vou dar a minha opinión sem ter experimentado.
Gostei moito como voce explicou a receita.
Non tenho feito torta com recheio de natas....sera que a nata ,por ter liquido nom estraga a massa.
Beijos
06-03-2010, 21:39
3
Nao. Nao estraga a massa, podes fazer a vontade e sem receio... depois diz-me o resultado e a tua opiniao. beijinhos
07-03-2010, 18:02
4
Gostei muito da receita tarte em especial da massa porque leva pouca manteiga, vou fazer e depois digo alguma coisa. Obrigada.
Beijinhos
15-09-2010, 15:49
5
Cecilia,
gostei muito da receita.
Obrigada pela partilha.
Beijinhos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®