SaborIntenso

SaborIntenso (https://www.saborintenso.com/)
-   Restaurantes (https://www.saborintenso.com/f38/)
-   -   Fast Foods Regionais Europeias (https://www.saborintenso.com/f38/fast-foods-regionais-europeias-11224/)

JohnDeoliveira 16-11-2010 19:11

Fast Foods Regionais Europeias
 
“Fast Food” Regionais Europeias.
Ora viva a todos!
Se for viajar pela Europa e o seu orçamento não lhe dá para gastar €200 por pessoa e ficar numa lista de espera que pode chegar a um ano, para poder ser visto pelo “jet set” europeu, em restaurantes como, Alain Ducasse em Paris, Gordon Ramsey em Londres, Alberto Chiaria em Roma ou o El Amparo em Madrid , aqui vão algumas sugestões de tipo fast food dos vários países Europeus.
Hoje vamos abordar os vários tipos de” fast food” que se encontram na Europa. Não tanto o que se vê nos centros comerciais, mas sim, o que é tradicional de vários povos europeus.
Itália
Em Itália é difícil de dividir fast food da comida que se considera normal, pois que toda ela sabe bem. Acho até que é um insulto á comida rápida italiana chamar-lhe fast food
Em Roma as cadeias mais conhecidas e melhores de “fast food” são a Ragazzo, e Chef Expresso.
Não há nada como uns rolos de Lasanha ou Paninis (sandes), cuja variedade é quase infinita.
Também pode escolher entre Pizzas, Zuqini frito ou Rosquinhas italianas.

Dinamarca
Na Dinamarca a comida fast food mais apreciada é talvez a Polser.
Polser é uma salsicha estilo hot dog, contudo o pão é comido separadamente. Polser é servido com molho remoulade. Mostarda, cebola, picles e muito ketchup. Mete-se a salsicha no molho e come-se com o pão.
Também pode pedir o cachorro Fransk (cachorro francês) que é uma salsicha enfiada num rolo de pão em que se põe ketchup e mostarda na extremidade.

Holanda
Na Holanda o fast food é bastante calórico pois que é baseado em fritos. Aqui vão algumas sugestões:
Salsicha frita ou ensopado de carne frita coberta com farinha de rosca. Por cima leva cebola picada e molho de amendoim ou molho de mayonaise, acompanhado de batatas fritas.
Bitterbal:Uma espécie de croquete com mostarda.
Eierbal: Uma combinação de ovo e ragú
Worstenbrood Branbants: Salsicha assada no pão
Arenque cru, ou ainda o Kibbeling, isto é pedaços de bacalhau, enguias defumadas e rollmops.


Bélgica


Fast food na Bélgica consiste em batatas fritas servidas em cones de papel, or curry acompanhadas de maionese, molho béarnaise ou molho de caril
Outra fast food popular é o waffle belga, feito com pedaços crocantes de açúcar pérola na massa.

Reino Unido
Uma forma particularmente britânica de fast food é o Fish and chips, que teve origem no Reino Unido. Trata-se de peixes fritos (tradicionalmente bacalhau ou haddock) em massa ou pão frito servido com batatas fritas.
Hoje também se vêem bastantes pratos de caril.

Alemanha

Bockwurst - o Frankfurter é um famoso exemplo de uma bockwurst e uma das favoritas entre os petiscos de carne de porco, carne de vaca e também peru, cozido em água salgada. É a salsicha de cachorro-quente clássico.
Bratwurst – salsicha frita geralmente servido com uma meia fatia de pão branco. Bratwurst Brötchen é o mesmo que Bratwurst servido num pão crocante.
Currywurst - É uma Bratwurst, que foi cortada numa máquina especial e servida com um montão de caril, e regada com ketchup.
Frikadelle - Um tipo de hambúrguer feito em casa ou rissole, geralmente feito de uma mistura de carne de vaca moída e carne de porco, servido geralmente com uma meia fatia de pão. Frikadellen também pode ser encontrada sob o nome Bouletten e às vezes é servido com Nudelsalat (salada de macarrão) ou Krautsalat (uma espécie de salada de repolho sem maionese).
Hähnchen – Frango assado. Muitas vezes podem ser encontradas em take-away tal como "halbes Hähnchen". Normalmente bem temperado com paprica e sal. Tradicionalmente, os alemães comem este prato com batatas fritas.
Pommes – Batata frita.
Döner Kebab - Trazida para Alemanha por imigrantes turcos. É semelhante ao shwarma. Fatias finas de borrego, de vitela ou de frango grelhadas e servidas em pão sírio crocante e cobertas com cebola, couve roxa, rodelas de tomate e um molho feito de iogurte, alho e outras especiarias.
Não esquecer a caneca de litro da cerveja.



Austria
No Würstelstand ou barraca de salsichas, que vende salsichas quentes (Wurst), batatas fritas, refrigerantes, cerveja em lata e hambúrguers.
Há imensa variedade de Wurst, Frankfurter:
Bratwurst: (salsicha frita) ou Burenwurst (salsicha cozida) são os mais comuns.
Käsekrainer: Salsicha cheia de bolhas de queijo derretido.
Bosner: é um cachorro quente, que consiste de uma salsicha feita de pão branco grelhada e servida com cebola e uma mistura de mostarda, ketchup e caril.
Para acompanhar a sua salsicha, é geralmente acompanhada com pão (Semmel) e mostarda (Senf), que pode ser Scharf (quente) ou süss (doce).

Finlândia
Salsichas são o fast food base finlandês.
Segundo o ditado “O finlandês nunca está demasiado cheio para comer um pouco mais de salsicha ".
Polónia
Salgados semelhantes a uma pizza,
Zapiekanki é um popular fast-food polaco, composto por uma baguete longa, polvilhada com cogumelos picados, pedacinhos de carne e queijo e depois aquecida para derreter o queijo. Por cima maionese leva ketchup ou outros condimentos

Suécia
Se quiser experimentar a fast food típica sueca, pode optar pelo cachorro-quente (korvkiosk). Pode escolher entre cachorro-quente frito ou cozido com batatas fritas ou puré de batata com mostarda ou ketchup.
Boas viagens culinárias
Até á próxima.


Horários baseados em GMT. Agora são 10:34.

Copyright © 2009-2020 SaborIntenso®