SaborIntenso

SaborIntenso (https://www.saborintenso.com/)
-   Vaca e Vitela (https://www.saborintenso.com/f64/)
-   -   Costeletas de Novilho com Redução de Vinagre Balsâmico (https://www.saborintenso.com/f64/costeletas-novilho-reducao-vinagre-balsamico-26899/)

Coisas minhas da Cozinha 29-03-2012 17:06

Costeletas de Novilho com Redução de Vinagre Balsâmico
 
1 Anexo(s)
Receita de Costeletas de Novilho com Redução de Vinagre Balsâmico

Citação:

Ter milhentas coisas na cabeça as quais anseio para experimentar, mas estar até à última da hora para decidir o que fazer para uma refeição, tem-me acontecido com frequência.
Abro o congelador e nada do que há me agrada, parecido com isso só mesmo o meu roupeiro. Eh Eh Eh!
Não posso andar sempre nas compras, nem de comida nem de roupa,(embora desta última não me importasse muito) por isso tenho que me governar com as existências.
Se não descongelar comida de véspera, faço-o de manhã ou quando vou a casa à hora de almoço. Mas de todas as vezes fico demasiado tempo "pendurada" na porta do congelador a olhar indecisa para as gavetas, depois lá acabo por agarrar qualquer coisa e durante o resto do dia vou pensando como é que a hei-de cozinhar.
Ás vezes, ao ler os blogues amigos encontro ideias fantásticas, ou então pesquiso na Internet, mas quando não tenho tempo para isso acabo por chegar a casa sem a mínima ideia do que fazer. E quando me perguntam o que vai ser o jantar, a resposta é invariavelmente a mesma - ainda não sei.
Bom, ter o ingrediente principal como ponto de partida não é assim tão trágico, pior era não ter nada, e depois há-de sempre sair qualquer coisa comestível.

Ingredientes para 4 pessoas:
  • 4 costeletas de Novilho
  • 5 alhos
  • Sal
  • Pimenta
  • Azeite
  • 2 cl de sopa de vinagre balsâmico
  • 1 cl de sopa de mel (usei de cana)
  • 2 cl sopa margarina Becel
  • 1 Folha de louro
Preparação:

Tempere a carne com sal e pimenta e reserve.
Faça o puré de batata e o esparregado.
Eu fiz os dois na Bimby, uma vez que me a ofereceram há que aproveitar.
Tenho lido algumas criticas relativamente à consistência do puré e devo dizer que o mais fácil e coar o leite às batatas e só ir adicionando à media que for necessário.
Assim ficará igual ao do passevite, embora com alguns grumos.
A mesma coisa com o esparregado, se desejar mais consistente adicionar um pouco mais de farinha ou menos leite, mas para mim a receita base está bem.
Quando já tiver as guarnições prontas aqueça uma frigideira grande com a margarina, o azeite, a folha de louro e os alhos.
Deixe os alhos fritarem um pouco para libertarem sabor, introduza as costeletas e sele de ambos os lados (não deixe passar demasiado para não ficar dura). Retire a carne para uma travessa e reserve introduza o vinagre e o mel, mexa bem e deixe reduzir, deite sobre as costeletas e sirva de imediato.
Bom Apetite!



Horários baseados em GMT. Agora são 23:26.

Copyright © 2009-2019 SaborIntenso®