![]() Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
|
Receita em video de Maionese Caseira Ingredientes:
1. Numa tigela de vidro, coloque as gemas, o vinagre e a mostarda. Mexa com uma vara de arames. 2. Mexendo sempre, junte gotas de azeite até que este acabe. 3. Tempere com sal, pimenta e algumas gotas de limão. Misture tudo muito bem. Depois de feita, guarde no frigorífico. This text will be replaced Tempo de preparação: 15 minutos Custo total: 1.00 € |
|
|
#2 |
|
Neuza
Gostei muito desta maionese sempre que faço costumo colocar um ovo inteiro e não ponho vinagre vou ter de experimentar fazer assim ![]() ![]() ![]() Obrigada e Bjocas |
|
|
|
#3 |
|
eu também gosto muito de maionese.
utilizo muito para acompanhar certos pratos. confesso que compro já feita ![]() ![]() ![]() mas agora com esta receita irei fazê-la eu mesma ![]() ![]() ![]() ![]() obrigada neuza ![]() beijinhos |
|
|
|
#4 |
|
custumo comprar ja feita..mas vou passar a fazer. obrigado neuza
|
|
|
|
#5 |
|
adoro maionese e quando faço e com a batedeira, nunca pensei em bater somente com a vara de arames e ficasse linda como esta, vou ter de experimentar.beijinhos e obrigada neuza
|
|
|
|
#6 |
|
Neuza
confesso que nunca fiz maionese, só consumo mesmo a de compra pk não sabia fazer ![]() mas agora vou experimentar de certeza ![]() Obrigada Neuzinha, beijinhos |
|
|
|
#7 |
|
Uauuu
, é por isto que eu gosto deste site.Eu raramente uso maionese e, sempre que uso, faço-a em casa. Mas eu faço com a varinha mágica (num copo alto onde possa entrar a varinha ponho primeiro 1 ovo inteiro, depois 1 colher de chá de mostarda, depois o azeite). Levo a varinha ao fundo e depois de começar a trabalhar vou subindo e quando chegar ao topo está a maionese pronta. Agora, não sei se é do método se é das quantidades mas a minha maionese não fica tão espessa como esta ![]() , esta maiornese está super cremosa, fantástica.Não faz doer o braço ![]() ?
|
|
|
|
#8 |
|
Ui, ui, vai para quantos anos que não fiz maionese caseira, sei la, talvez ai uns 30 anos.
|
|
|
|
#9 |
|
Ora cá está, a suprema caseira
simplesmente super!
|
|
|
|
#10 |
|
Neuza,
Geralmente compro ja pronta por causa da correria do dia a dia. Mas quando faço uso a varinha magica, comforme o prato mudo os ingredientes, alho, Ketchup, caril etc. Mas com mostarda nunca me tinha passado pela cabeça... Obrigada por esta maravilhosa ideia. Beijinhos e obrigada |
|
![]() |
| Tags |
| azeite, caseiro, gema, limão, maionese, molho, mostarda, ovo, pimenta, sal, video-saborintenso, vinagre |
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| maionese | manuela moreira | Dúvidas e Questões de Culinária | 4 | 30-05-2010 16:40 |
| Alheira Caseira | JLoucura | Outras Aves | 1 | 02-04-2010 17:09 |
| Maionese Caseira | Lili | Truques e Dicas | 2 | 18-03-2010 12:36 |
| Salada de Atum com Maionese Caseira | ICatarina | Saladas | 1 | 02-03-2010 11:57 |
| Amarula caseira | magaly | Bebidas Alcoólicas | 0 | 07-05-2009 16:06 |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|