SaborIntenso.com

Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com

Videos de Doces Videos de Carne Videos de Peixe e Mariscos Videos de Sopas Videos de Saladas, Molhos e Acompanhamentos Videos de Entradas e Petiscos Videos Diversos
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Geral > Videos de Culinária > Videos de Doces

Bolo de Iogurte

Receita em video de Bolo de Iogurte Ingredientes para 12 fatias: 2 iogurtes naturais com 125g cada 5 ovos 4 ... no forum Videos de Doces
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico

Antigo 13-01-2010, 19:45
Neuza Costa
16,261 votos em 1,804 mensagens

Registado em: Feb 2009
Neuza Costa's Portugal
Video Bolo de Iogurte

Receita em video de Bolo de Iogurte
Ingredientes para 12 fatias:
  • 2 iogurtes naturais com 125g cada
  • 5 ovos
  • 4 caixas de iogurte com açúcar
  • 4 caixas de iogurte com farinha
  • 1 caixa de iogurte com óleo
  • 1 colher de chá bem cheia de fermento
  • Manteiga para untar
  • Farinha para polvilhar
Preparação:

1. Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha.

2. Numa tigela, coloque os ovos, os iogurtes, o açúcar, a farinha, o fermento e o óleo.
Bata tudo muito bem, até a massa fazer bolhinhas.

3. Coloque a massa na forma e leve a cozer em forno pré-aquecido nos 170º cerca de 35 minutos.
Depois de cozido, retire do forno e desenforme.
Depois de frio está pronto a servir.

This text will be replaced

Tempo de preparação: 45 minutos
Custo: 2.60 € | Custo por pessoa: 0.21 €
Fotografias
Bolo de Iogurte-bolo-iogurte-1.jpg   Bolo de Iogurte-bolo-iogurte-2.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Bolo-de-Iogurte-SaborIntenso.pdf (94.7 KB, 1192 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Bolo-de-Iogurte-FOTO-SaborIntenso.pdf (142.7 KB, 1359 visualizações)
Quem Fez
Marina PescalenitamagaliRose DiascattyCLAUDIXandreia_guedesGraça
Antigo 21-02-2010, 19:21   #31
Mirela Tilvescu

E já está pronto...

Antigo 28-02-2010, 16:08   #32
TatianaR
é a primeira vez que encontro um site assim passo a passo para a confecção de um bolo. O meu bolo de iogurte esta no forno!!! devo dizer que os bolos que fazia nunca cresciam, e este esta super fofo!!!!!
Muito obrigada pelas sugestoes é sem duvida um guia a seguir

Antigo 28-02-2010, 16:34   #33
pelindo67
olá Neuza faço o bolo de iogurte, mas utilizo pão ralado para untar a forma, experimentem, vão ver que o bolo fica mais bonito, e é mais fácil de desenformar.

Antigo 28-02-2010, 16:42   #34
Mirela Tilvescu

Postado Originalmente por TatianaR Ver Post
é a primeira vez que encontro um site assim passo a passo para a confecção de um bolo. O meu bolo de iogurte esta no forno!!! devo dizer que os bolos que fazia nunca cresciam, e este esta super fofo!!!!!
Muito obrigada pelas sugestoes é sem duvida um guia a seguir
Olá Tatiana,este bolo fica realmente bom,vou fazer mais um para ofrecer!

Antigo 04-03-2010, 20:34   #35
manuelolimpio
Também experimentei esta receita e ficou muito bom. Bastante parecido com a foto.

Antigo 05-03-2010, 19:28   #36
Romi fernandes
Olá Neuza!!
Fiz este bolo no fim de semana passado,ficou divinal!!, ( fofo, pouco doce como eu gosto e lindo de aspecto.)
Hoje voltei a fazê-lo para aproveitar 1 iogurte que estava a chegar ao fim da validade, então alterei a receita, mas devo dizer que ficou um MUST...,
cá vai a receita: 5 ovos,1 iogurte natural , 1 copo do iogurte de leite, meio copo de óleo, 2 copos de açúcar branco + 1 copo de açúcar amarelo, 4 copos de farinha, 1 colher de chá bem cheia de fermento, bati tudo e por fim juntei coco ralado. Confesso que quando o meti no forno estava com medo que não saisse nada de jeito, mas ao fim dos 35 minutos de cozedura AHAHAH!!!! o meu espanto ficou bom, bom, bom!! no fim do almoço acompanhei o café com 1 fatia de bolo. beijinhos

Antigo 07-03-2010, 17:49   #37
babita
Experimentei a receita tal como a Neuza a apresentou e ficou excelente. Fiz para oferecer à minha mãe. É bolo para repetir.

Antigo 11-04-2010, 13:31   #38
overdevest
Oi Neusa e todos do clube sabor intenso.
Eu nao entendi a receita . 4caixinhas de farinha nao e melhor colocar a medida normal , pois aqui na holanda tem tamanhos diferentes de yorgute eu gostaria da medida normal se alguen sober pode mim dizer porfavor.

Antigo 11-04-2010, 19:18   #39
Sandro Vilar

Postado Originalmente por overdevest Ver Post
Oi Neusa e todos do clube sabor intenso.
Eu nao entendi a receita . 4caixinhas de farinha nao e melhor colocar a medida normal , pois aqui na holanda tem tamanhos diferentes de yorgute eu gostaria da medida normal se alguen sober pode mim dizer porfavor.
Viva overdevest,

É fácil de entender, cada pacote de iogurte tem 125g tal como está na receita.
A farinha, sendo 4x será 125 x 4 = 500g de farinha.

Easy

Antigo 21-04-2010, 23:30   #40
Ana89

Boa Noite!
Bem, eu hoje estou mesmo num dia de azares! xD
O meu bolo tinha muito bom aspecto. Mas tive um "pequeno grande" problema na cozedura. Aquele forno é por números, de 1 a 10. É costume aqui em casa cozer os bolos naquele forno no 3, então meti no 3. Acontece que, começou a ferver, saíu pra fora um pouco (a forma era um pouco pequena, não muito). De seguida, diminuiu bastante, para metade. Acabou por ficar meio cru e um pouco queimado à volta. E acho que, também não escolhi a melhor forma. Nunca tinha feito naquela forma, e saí-me mal. É uma forma de material mais fraco sem buraco.

Gostaria de saber se alguém me sabe explicar isso dos números, porque certamente foi isso que deixou o meu bolo meio cru. E esteve cerca de 1hora.

Bem, mas meio cru ou não, certo é que estava saboroso na mesma :P Mas a massa não ficou completamente fofa. Já agora, fiz com iogurte de frutos tropicais.

Resposta

Tags
açúcar, bolo, doce, farinha, fermento, iogurte, manteiga, óleo, ovo, video-saborintenso
Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Torta de Iogurte Neuza Costa Videos de Doces 16 28-08-2011 17:59
Molho de Iogurte SaborIntenso Molhos 1 08-08-2011 23:03
Batido de Iogurte com Morangos SaborIntenso Bebidas Não Alcoólicas 1 21-06-2010 14:51
Bolo de Iogurte II Diana Marques Bolos 2 01-03-2010 02:02
Delicias de Iogurte anocas Bolinhos, Bolachas e Biscoitos 0 20-12-2009 15:06

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada