SaborIntenso.com
Publicado a 13-01-2010, 19:45
por Neuza Costa
Receita em video de Bolo de Iogurte
Ingredientes para 12 fatias:
  • 2 iogurtes naturais com 125g cada
  • 5 ovos
  • 4 caixas de iogurte com açúcar
  • 4 caixas de iogurte com farinha
  • 1 caixa de iogurte com óleo
  • 1 colher de chá bem cheia de fermento
  • Manteiga para untar
  • Farinha para polvilhar
Preparação:

1. Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha.

2. Numa tigela, coloque os ovos, os iogurtes, o açúcar, a farinha, o fermento e o óleo.
Bata tudo muito bem, até a massa fazer bolhinhas.

3. Coloque a massa na forma e leve a cozer em forno pré-aquecido nos 170º cerca de 35 minutos.
Depois de cozido, retire do forno e desenforme.
Depois de frio está pronto a servir.



Tempo de preparação: 45 minutos
Custo: 2.60 € | Custo por pessoa: 0.21 €
Fotografias
Bolo de Iogurte-bolo-iogurte-1.jpg   Bolo de Iogurte-bolo-iogurte-2.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Bolo-de-Iogurte-SaborIntenso.pdf (94.7 KB, 4194 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Bolo-de-Iogurte-FOTO-SaborIntenso.pdf (142.7 KB, 3831 visualizações)
Quem Fez
TabordixMonica TeixeiraCarinasvalvesMNevesDanielaGMonikapetala_tSylvia Rodrigues
 
Antigo
20-11-2010, 00:55
61
Olá Neuza,
Segui 'à risca' as suas instruções e o meu bolo de iogurte ficou 'empezinhado' (é como se diz aqui pela Beira Alta). Não sei onde está o erro. Dexei no forno 50min, uma vez que 35min é mto pouco. Agradeço a sua ajuda e desde já a felicito pelo excelente site e pelas suas maravilhosas receitas. Obrigado.
20-11-2010, 17:29
62
Já está no forno!

Na semana passada também fiz mas ficou ligeiramente queimado no fundo (culpa minha que aqueci o forno demais e esqueci-me de baixar a temperatura)

Fica delicioso e fiz com iogurtes de aroma.

Hoje foi com iogurte de manga
20-11-2010, 21:35
63
Postado Originalmente por Maurier Ver Post
Olá Neuza,
Segui 'à risca' as suas instruções e o meu bolo de iogurte ficou 'empezinhado' (é como se diz aqui pela Beira Alta). Não sei onde está o erro. Dexei no forno 50min, uma vez que 35min é mto pouco. Agradeço a sua ajuda e desde já a felicito pelo excelente site e pelas suas maravilhosas receitas. Obrigado.
Olá Maurier!


Será que pré-aqueceste o forno antes de colocar o bolo? é estranho porque também fiz esta receita à risca e correu bem. bjs
24-11-2010, 14:44
64
Oi Tixa,
Pré-aqueci o forno no 170º, como é sugerido na receita. Só que passado os 35m o bolo continuava por cozer. Deixei estar até aos 50min, altura em que fiz o 'teste do palito'. O Bolo estava alto e com bom aspecto. Quando o retirei e desenformei, ele baixou para metade (quase) e ao cortá-lo reparei que não estava fofo, parecia que estava empapado, mal cozido...Não sei qual o erro, pois apenas abri a porta do forno passados 40 min para fazer o teste do palito. Será que é por não bater as claras em castelo?
24-11-2010, 14:56
65
Postado Originalmente por Maurier Ver Post
Oi Tixa,
Pré-aqueci o forno no 170º, como é sugerido na receita. Só que passado os 35m o bolo continuava por cozer. Deixei estar até aos 50min, altura em que fiz o 'teste do palito'. O Bolo estava alto e com bom aspecto. Quando o retirei e desenformei, ele baixou para metade (quase) e ao cortá-lo reparei que não estava fofo, parecia que estava empapado, mal cozido...Não sei qual o erro, pois apenas abri a porta do forno passados 40 min para fazer o teste do palito. Será que é por não bater as claras em castelo?

Olá Maurier, o problema pode ser do forno que não deve espalhar bem o calor por igual...
Tens aqui algumas experiências dos membros, pode ser que ajude a compreender o que se passou:

(ver por baixo da receita)

Abraço.
24-11-2010, 22:43
66
Postado Originalmente por Maurier Ver Post
Oi Tixa,
Pré-aqueci o forno no 170º, como é sugerido na receita. Só que passado os 35m o bolo continuava por cozer. Deixei estar até aos 50min, altura em que fiz o 'teste do palito'. O Bolo estava alto e com bom aspecto. Quando o retirei e desenformei, ele baixou para metade (quase) e ao cortá-lo reparei que não estava fofo, parecia que estava empapado, mal cozido...Não sei qual o erro, pois apenas abri a porta do forno passados 40 min para fazer o teste do palito. Será que é por não bater as claras em castelo?
Creio que não, uma vez que na receita original e Neuza também não fez. Experimenta fazer de novo, revendo os ingredientes para ver como corre. ;-)
24-11-2010, 23:31
67
Obrigado pelas 'dicas'.
Vou seguir os V/ conselhos e fazer de novo.
29-11-2010, 21:33
68
o meu ficou com pito também mas ficou bom coloquei demasiado em cima do forno
Obrigado Neuza
03-12-2010, 15:25
69
Ora Vivam, cá estou a dar conta da minha recente experiência com o Bolo de Iogurte. Correu às mil maravilhas, ficou com muito bom aspecto e delicioso...já vai a meio. O problema estava no forno. Fiz as seguintes alterações coloquei o forno a 185ºC e deixei ficar +/-45min. Pena é que não consiga inserir fotos para vos mostrar o exemplar!!! Obrigado a todos os que me ajudaram com as preciosas 'dicas'. Até breve.
22-01-2011, 18:25
70
Obrigada Neuza pela receita do Bolo Iogurte, tive a fazer e também ficou muito bom, apenas alterei a receita nos iogurtes em vez de Naturais pus iogurtes de Stracciatella que também fica delicioso
23-01-2011, 15:40
71
Ola Neuza !! Acabei de fazer este bolo e está agora no forno.
Tinha uns iogurtes que estavam quase a passar do prazo e decidi experimentar esta receita.
Muito obrigado pelo site. Está um maximo. : )
16-02-2011, 21:34
72
Acabei de por o meu agora no forno... Espero que fique com tão bom aspecto e delicioso como o da Dona Neuza. Adoro as suas receitas e originalidade. Consegue transformar os pratos mais complexos em algo divertido e gratificante. É uma excelente Chef e Professora.
27-02-2011, 17:35
73
umhhhhhhhhh!!! foi uma délicia eu nao fazia o bolo yaourt assim esta receita "est a tuer" obrigado neuza
05-03-2011, 23:12
74
olha k engraçado fiz um hoje
i nao tinha visto a receita aqui no saborintenso k parece mmmhh miam
27-04-2011, 00:05
76
Olá Neuza,

Eis a receita que me trouxe ao fórum Já estou a experimenta-la, vou colocar agora no forno
Fotografias
Bolo de Iogurte-dscf1404.jpg  
07-06-2011, 21:02
77
Olá,

Fiz este bolo com iogurte de aroma de côco, coloquei umas gotinhas de sumo de limão e raspas de limão e coloquei uma medida de farinha maizena. Ficou muito fofinho e delicioso! Obrigado!Bolo de Iogurte-bolo-006.jpg
07-07-2011, 09:59
78
ola neuza queria saber se é possivle substituir o oleo com outro ingrediente obrigada bjs!
07-07-2011, 10:33
79
Postado Originalmente por magali Ver Post
ola neuza queria saber se é possivle substituir o oleo com outro ingrediente obrigada bjs!

Sinceramente nunca experimentei, calculo que com manteiga não ficará mal, mas ficará diferente do bolo de iogurte tradicional.

Beijinhos
11-08-2011, 14:26
80
Já fiz este bolo mas com iogurte de coco...hum de comer e chorar por mais.. Delicioso!

Parabéns, estou encantada com o site!
09-10-2011, 09:21
81
Tenho apenas 15 anos mas adoro fazer bolos (talvez porque toda a minha infância fazia bolos com a minha avó). Ontem fiz o meu primeiro bolo de iogurte , e este foi o aspecto. Não encontrei uma forma para bolos, tive que fazer numa forma de pudim mas até ficou bastante bom
26-10-2011, 15:51
82
O meu ja esta no forn! Neuza estas de parabens as tuas receitas sao maravilhosas....
Alterei o bolo em fez de 4 de acucar coloquei 3, aproveitei dois iogurtes de morango que ja estavam a desesperar por serem comidos e coloquei pepitas de chocolate.
24-02-2012, 20:03
84
fiz hj o meu bolo e ficou delicioso mt fofinho. reduzi de 4 para 3 copos de acucar,fiz uma calda de chocolate para espalhar pelo bolo hmmm! receita super facil,economica e rapida- obrigada saborintenso. bjs!
15-03-2012, 12:40
85
Um ótimo bolo para o chá das cinco...café da manhã ou laranjada da noite; serve para tds as ocasiões, é ótimo realmente! Xi coração
25-04-2012, 20:36
86
fiz o bolo de iogurte da neuza e ficou baixinho .....se alguém me oder tentar dar algo par o fazer mais alto da proxima obrigada
26-04-2012, 10:56
87
Por acaso já conhecia esta receita, já tenho feito várias vezes e adoro este bolo. Obrigado Neuza.
14-05-2012, 19:25
88
Fiz hoje este bolo. Ficou uma delicia. Obrigado Neuza
18-05-2012, 02:28
89
Que recordaçoes lindas que eu tenho deste bolo...tardes bem passadas na cozinha a faze-lo com a minha avò...acho mesmo que foi o primeiro bolinho que aprendi a fazer...porque se usam os copos do yogurte como medida e nao è preciso balança...tambem jà ensinei ao meu filho, que por alèm de sò ter 9 anitos gosta muito de me ajudar na cozinha...e claro, de ajudar a comer!
Beijinhos e obrigado
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®