SaborIntenso.com
Publicado a 19-10-2011, 20:57
por Agostinho Russo
Tenho lido diversas dicas, sobre como deixar o polvo bem tenrinho e sei que umas resultam melhor que outras, mas também chego á conclusão que o gasto de gás ou electricidade fica sempre dispendioso.
Deixo-vos aqui a forma mais simples e económica de cozer o bicharoco.

Coloquem água que chegue para tapar o polvo numa panela ou tacho, quando a água estiver a ferver, coloquem o polvo, deixem ferver 20 minutos e sempre com a tampa colocada, ao fim desse tempo, desliguem o lume e deixem o recipiente, sem nunca destapar, durante hora e meia, duas horas.

Não falha e fica sempre bem tenrinho.

Um abraço para todos.
  #1  
Antigo
20-10-2011, 10:29
2
Boa, para a próxima já sei como faço!
Obrigado
20-10-2011, 13:42
3
Tava feito se tivesse que esperar durante hora e meia a duas.
1° Compro sempre polvo Congelado e descongele-o
2° Panela de pressao com ele, adicionar 250ml de água já quente. Facultativo também há quem näo ponha pois o polvo sendo congelado vai largar mais água durante a cozedura.
3° Fechar a panela deixar ganhar pressäo, quando comecar a apitar deixar cozer durante 15 minutos ao fim deste tempo, retirar da boca e esperar que a pressäo baixe ou retirar o pipo. Abrir a panela e Voilá.
Dica: Adiciono sempre uma cebola com duas cabecas de cravinho para dar mais paladar ao dito cujo.
20-10-2011, 16:37
5
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Tava feito se tivesse que esperar durante hora e meia a duas.
1° Compro sempre polvo Congelado e descongele-o
2° Panela de pressao com ele, adicionar 250ml de água já quente. Facultativo também há quem näo ponha pois o polvo sendo congelado vai largar mais água durante a cozedura.
3° Fechar a panela deixar ganhar pressäo, quando comecar a apitar deixar cozer durante 15 minutos ao fim deste tempo, retirar da boca e esperar que a pressäo baixe ou retirar o pipo. Abrir a panela e Voilá.
Dica: Adiciono sempre uma cebola com duas cabecas de cravinho para dar mais paladar ao dito cujo.
Se fizer com antecedência...lol...não precisa de esperar...
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®