Pesquisar Receitas Forum Novidades Comentários
Voltar   Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com > Comunidade de Cozinheiros > Perguntas e Respostas > Substituição de Ingredientes

O que posso usar para substituir?

Olá gostaria de saber se tem como eu substituir a nata que é usada em quase todas as sobremesas da ... no forum Substituição de Ingredientes
Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Antigo 04-11-2010, 22:43
SILVIA CARLA
61 votos em 15 mensagens

Registado em: Nov 2010
SILVIA CARLA's Brasil
Bandeira Brasil O que posso usar para substituir?

Olá gostaria de saber se tem como eu substituir a nata que é usada em quase todas as sobremesas da Neuza. pois onde moro dificilmente consigo encontrar a nata a qual ela usa. onde moro nao encontro creme de leite fresco nem a nata. e tambem tem a questão custo beneficio. que contribui para que a receita sempre fique mas cara!
agradeço se alguem tiver uma boa dica!
Antigo 04-11-2010, 23:04   #2
AnaMarques

Olá Silvia,
olha eu não te posso ajudar mas,
manda uma mensagem privada para a Neuza que ele te ajuda.

Beijocas

Antigo 04-11-2010, 23:11   #3
Sandro Vilar

Silvia, depende muita da receita, é dificil substituir sempre as natas.
Em algumas dará para colocar iogurte natural, noutras leite de coco, mas na maior parte não acredito que seja possível... e nos casos que é não será a mesma coisa.

Antigo 05-11-2010, 17:34   #4
SILVIA CARLA

Agradeço por sua sugestão Senhor Sandro. vou fazer o maximo para encontrar a nata em especial. Pois sem duvida as receitas so obteram o resultado desejado se seguirmos a risca todos os ingredientes da receita.
Tenho varias duvidas em relação há algumas receitas que vi e que estou vendo no site.
Gostaria se possivel de poder contar com a ajuda de pessoas como o Senhor na hora de esclarecer duvidas como essa das natas. E outras é claro.
Desde já agradeço pela atenção de todos!
um grande abraço e boa tarde!

Antigo 05-11-2010, 23:10   #5
Leonel Azevedo

Silvia, em qualquer supermercado, podes encontrar "creme de leite" (natas ).
É bem capaz de não encontrares sempre o creme de leite fresco, mas o industrializado, com certeza.
Espero ter ajudado.

Antigo 05-11-2010, 23:27   #6
Sandro Vilar

Postado Originalmente por SILVIA CARLA Ver Post
Agradeço por sua sugestão Senhor Sandro. vou fazer o maximo para encontrar a nata em especial. Pois sem duvida as receitas so obteram o resultado desejado se seguirmos a risca todos os ingredientes da receita.
Tenho varias duvidas em relação há algumas receitas que vi e que estou vendo no site.
Gostaria se possivel de poder contar com a ajuda de pessoas como o Senhor na hora de esclarecer duvidas como essa das natas. E outras é claro.
Desde já agradeço pela atenção de todos!
um grande abraço e boa tarde!

De nada Silvia.
Mas deixe lá o Senhor, só Sandro chega.
Bjo.

Antigo 08-11-2010, 00:38   #7
SILVIA CARLA

Obrigado Seu Leonel pela dica, então na verdade a nata que a Neuza fala em suas receitas é na verdade creme de leite fresco? Outra duvida, então eu posso usar creme de leite de caixinha pra fazer as receitas tranquilamente?
Me perdoem a ingnorância! um grande abraço e muito obrigado!

Antigo 08-11-2010, 00:42   #8
SILVIA CARLA

Olá Sandro, seria possivel você tirar mais uma duvida a respeito de substituição de ingredientes? Agora é a respeito de outro intem. gostaria de saber se posso substituir a gelatina em folhas pela em pó? e como eu usaria para medir a quantidade em pó em relação as de folhas?
Se poder me ajudar ficarei grata. Um abraço e boa noite

Antigo 08-11-2010, 02:09   #9
Sandro Vilar

Postado Originalmente por SILVIA CARLA Ver Post
Olá Sandro, seria possivel você tirar mais uma duvida a respeito de substituição de ingredientes? Agora é a respeito de outro intem. gostaria de saber se posso substituir a gelatina em folhas pela em pó? e como eu usaria para medir a quantidade em pó em relação as de folhas?
Se poder me ajudar ficarei grata. Um abraço e boa noite

Olá Silvia,
Uma colher de chá de gelatina em pó equivale a uma folha de gelatina.
Equivalências Gelatina em Pó - Folha de Gelatina

Bjo.

Antigo 08-11-2010, 10:17   #10
Leonel Azevedo

Na falta do creme de leite fresco, use o de caixinha.

Escreve um comentário

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Posso Fazer Massa Folhada na MFP? mariana5 Dúvidas e Questões de Culinária 6 04-11-2010 23:29
Substituir Coentros fifg Substituição de Ingredientes 2 03-10-2010 15:18
Como usar a panela de barro Lili Truques e Dicas 6 23-08-2010 21:15
Qual o melhor ingrediente para substituir a noz moscada? Maria J. Substituição de Ingredientes 4 07-04-2010 19:03

Ferramentas do Tópico Pesquisar no Tópico
Pesquisar no Tópico:

Pesquisa Avançada

Copyright © 2009-2014 SaborIntenso®