![]() Receitas, Culinária e Vídeo - SaborIntenso.com |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|||||||
|
|
Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|
||||
|
||||
Bolo de Chocolate com Mousse de Chocolate
Receita de Bolo de Chocolate com Mousse de Chocolate Ingredientes para 6 pessoas:
Forre uma forma de fundo amovível com papel vegetal e barre-o com manteiga. Ligue a 180ºC. Parta o chocolate em pedaços, deite-os para uma tigela, junte a manteiga e leve a banho-maria até o chocolate derreter. Junte as gemas, mexa bem, adicione o vinho do Porto e misture. Bata então as claras em castelo, junte-lhes o açúcar aos poucos e batendo sempre até ficarem bem firmes, junte-as ao preparado do chocolate e misture delicadamente. Deite 2/3 da mistura para uma tigela e coloque a restante no frio. Junte a farinha e o fermento ao preparado na tigela, misture delicadamente para a forma e leve ao forno durante 15 minutos. Retire, deixe arrefecer, cubra com a mistura de chocolate que colocou no frio e leve de novo ao frigorífico até ao momento de servir. Depois desenforme, rejeite o papel vegetal e sirva polvilhado com chocolate granulado ou uma decoração a gosto. ![]() |
|
|
#2 |
|
Deve ser muito bom!
|
|
|
|
#3 |
|
hum...
mal posso esperar para experimentar obrigado paula por partilhar a receita connosco |
|
|
|
#4 |
|
babei
isto ñ se faz a uma pessoa q está a tentar fazer dieta
|
|
|
|
#5 |
|
Ai parece-me tão bom...mal posso esperar para experimentar!!!
|
|
|
|
#6 |
|
Uma autentica bomba, mas deve ser muito bom, bjs.
|
|
![]() |
| Tags |
| açúcar, bolo, doce, farinha, fermento em pó, manteiga, ovo, vinho do porto, chocolate de culinária |
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Salame de Chocolate (Receita original da minha Avó) | ICatarina | Tartes e Tortas | 8 | 29-07-2011 19:27 |
| Mousse de Chocolate com Natas | *Sofia* | Doces de Colher | 2 | 16-04-2011 12:10 |
| Bolo de Chocolate Coberto - Receita da Mamã :) | MissB | Bolos | 18 | 01-02-2011 17:07 |
| Mousse de Chocolate | MissB | Dúvidas e Questões de Culinária | 13 | 16-06-2010 12:15 |
| Bolo de Mousse de Chocolate | MissB | Bolos | 0 | 23-12-2009 22:42 |
| Ferramentas do Tópico | Pesquisar no Tópico |
|
|