SaborIntenso.com
Publicado a 04-08-2010, 09:43
por magnoliazul
Receita Pão de Forma no Liquidificador

Ingredientes para 2 pães:
  • 7 chávenas de chá de farinha de trigo
  • 2 tabletes fermento de padeiro
  • 2 ovos inteiros
  • 1 chávena de chá de óleo (não cheia)
  • 1 colher de sopa de sal
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 3 chávenas de chá bem cheia de leite morno
Preparação:
  1. Bata no liquidificador todos os ingredientes, menos a farinha de trigo
  2. Despejar numa tigela, junte a farinha e bata com uma colher de pau até a massa ficar bem lisa
  3. Coloque em duas formas para bolo inglês grandes, untadas e polvilhadas com farinha de trigo, deixar a massa descansar até dobrar de volume.
  4. Aquecer o forno durante 3 minutos depois colocar as formas, cozer durante 15 minutos em lume baixo e mais 20 minutos em lume médio para dourar o pão.
  #1  
Antigo
04-08-2010, 11:22
2
Magnoliazul: ja tenho tentado fazer esta receita ou parecida,mais ja desistim ninguma sae legal.
Voce ja fiz?
Obrigada amiga
04-08-2010, 12:20
3
Magnolia,
Excelente receita,obrigada!
Beijinhoss
04-08-2010, 13:16
4
Postado Originalmente por Tantra Ver Post
Magnoliazul: ja tenho tentado fazer esta receita ou parecida,mais ja desistim ninguma sae legal.
Voce ja fiz?
Obrigada amiga
ola tantra, ainda nao fiz , nao , tirei hoje a receita do site, mas vou experimentar assim que der!!beijocas

p.s. tantra ha uma coisa que tenho reparado , quando voua outros sites ver receitas , sao a maioria brasileiros e eles fazem muito uso do liquidificador, tem imensa receitas feitas com liquidificador, o que acho optimo, torna-se mais facil, so tenho pena de ter o emu rachadoe de meomento nao me posso por em aventuras para comprar um novo, porque parece que nao mas ainda é a volta de 20 euros, e eu de momento tenho outras prioridades, se me entendes!!!mas vou compensando, mesm o com ele rachado ainda trabalha!!!faz se o que se pode
04-08-2010, 16:33
5
Postado Originalmente por magnoliazul Ver Post
ola tantra, ainda nao fiz , nao , tirei hoje a receita do site, mas vou experimentar assim que der!!beijocas

p.s. tantra ha uma coisa que tenho reparado , quando voua outros sites ver receitas , sao a maioria brasileiros e eles fazem muito uso do liquidificador, tem imensa receitas feitas com liquidificador, o que acho optimo, torna-se mais facil, so tenho pena de ter o emu rachadoe de meomento nao me posso por em aventuras para comprar um novo, porque parece que nao mas ainda é a volta de 20 euros, e eu de momento tenho outras prioridades, se me entendes!!!mas vou compensando, mesm o com ele rachado ainda trabalha!!!faz se o que se pode
Amiga eso está acontecendo com o meu,e velhinho mais de momento serve.
A economia non está pra tirar com as coisas.
Obrigada
04-08-2010, 16:36
6
Magnolia,
Esta receita parece ser uma delicia...
Vou esperar para ver como ficou o teu...
Beijinhos
04-08-2010, 16:45
7
Postado Originalmente por Tantra Ver Post
Amiga eso está acontecendo com o meu,e velhinho mais de momento serve.
A economia non está pra tirar com as coisas.
Obrigada
ainda bem que me entendes!
04-08-2010, 16:58
8
Postado Originalmente por magnoliazul Ver Post
ainda bem que me entendes!
Magnolia,
Acho que o problema e' geral a borracha do meu ja esta
a desfazer-se toda.. Mas so vai quando bater as botas.
Beijinhos
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®