SaborIntenso.com
Publicado a 25-09-2010, 21:12
por MissB
Receita de Croissants de Chocolate Ultra Rápidos
Ingredientes para 8 croissants:
  • 1 base de massa folhada redonda fresca
  • 8/16 quadradinhos de chocolate negro ou de leite
  • 1 ovo
  • manteiga para untar
  • farinha para polvilhar
Preparação:

Estenda a massa folhada com o auxílio de um rolo de massa e farinha, corte a massa em 8 triângulos e separe-os.
Coloque um ou dois quadradinhos de chocolate em cada triângulo de massa e enrole partindo da parte mais larga da massa para a mais estreita.
Unte um tabuleiro de ir ao forno com manteiga e coloque os croissants, unte-os com o ovo batido e leve ao forno pré-aquecido nos 200º C até ficarem lourinhos e estaladiços.
Acompanhe com um bom copo de leite num lanchinho agradável

Espero que gostem desta receita! Foi inventada ontem quando reparei que tinha uma base de massa folhada a aproximar-se do fim da validade e ficaram deliciosos! uma experiência a repetir com certeza!


FOTOS: MissB
Fotografias
Croissants de Chocolate Ultra Rápidos-cimg3229.jpg   Croissants de Chocolate Ultra Rápidos-cimg3223.jpg   Croissants de Chocolate Ultra Rápidos-cimg3222.jpg   Croissants de Chocolate Ultra Rápidos-cimg3221.jpg  
Quem Fez
SandybellSandybellPatricialopesMNevesMaria MirandaCatia PereiraCatia PereiraAna Catarina Mota
  #1  
Antigo
27-09-2010, 10:29
2
MissB,
Gostei da receita... Mais facil nao pode ser hummm....
Obrigada por partilhares.
Beijinhos
27-09-2010, 10:37
3
Adorei MissB!
bjs
29-09-2010, 13:45
4
MissB adoreiiiii, alias adoro croissants de chocolate nem se fala
Obrigada pela partilha, beijinhos!
29-09-2010, 15:45
5
Olá MissB
Fiquei com vontade de experimentar!
bj
24-10-2010, 14:54
6
É verdade, mais simples é impossível!
E é fantástico como ficam tão gostosos, esta semana a minha mãe experimentou fazer também e ficaram uma delicia!
26-11-2010, 19:46
7
Também fiz e ficaram bons.
Só não ficaram excelentes pq usei pouco chocolate e não ficou bem pincelado de ovo.
Da próxima vez corrijo e deverão ficar mesmo bons..
13-02-2011, 19:35
8
Não é necessário um chocolate em especial? Pode ser qualquer um de culinária ou mesmo aqueles chocolates normais?
13-02-2011, 20:37
9
Postado Originalmente por anamarisa Ver Post
Não é necessário um chocolate em especial? Pode ser qualquer um de culinária ou mesmo aqueles chocolates normais?
Eu utilizei chocolate normal de culinária, mas pode utilizar chocolate de
leite da Nestlé por exemplo ou chocolate branco, um chocolate a seu gosto
É uma questão de adequar a seu gosto
13-02-2011, 21:19
10
Sao muito boms,ja fiz uma vez.
Paparao-nos tao de pressa que nao tive tempo para fotos.
Bjinho!
24-03-2011, 17:08
11
humm...esta receita aqui a tanto tempo colocada e eu só hoje é que vi...também ainda não tive tempo para ver isto tudo mas...só de ver até dá apetite de comer.....MissB inventas-te a pressão mas devem ser mesmo mmmuuuuiiiittttoooo deliciosos
mal tenha um tempinho vou experimentar
11-07-2011, 17:50
12
Miss B!
Obrigada pela partilha,e devo dizer quase o mesmo que a Sandra Raquel Rodrigues, "essa receita aqui a tanto tempo e eu só agora é que vejo",
Assim que der vou experimentar, pois tb adoro croissant,bjs.
25-07-2011, 17:43
13
Boa Tarde a Todos,


Pelo que percebi seguindo os Passos destas Receitas obtém-se uns Croissants formidavéis...eu usei também uma Base de Massa Folhada mas depois de Confecionados os Croissants ficaram pequenos...ou seja não cresceram nada do tamanho Original depois de enrolados...alguma explicação possivel...?


Melhores Cmpts,

J.F.
08-09-2011, 08:39
14
Postado Originalmente por Jorge Ferreira Ver Post
Boa Tarde a Todos,


Pelo que percebi seguindo os Passos destas Receitas obtém-se uns Croissants formidavéis...eu usei também uma Base de Massa Folhada mas depois de Confecionados os Croissants ficaram pequenos...ou seja não cresceram nada do tamanho Original depois de enrolados...alguma explicação possivel...?


Melhores Cmpts,

J.F.
Já fiz esta receita várias vezes e tal não me aconteceu
Pré-aqueceste o forno tudo direitinho?
Pode ter sido até azar, às vezes confecciona-se a receita da mesma forma duas vezes
e numa corre às mil maravilhas e noutra é um desastre, eu no teu lugar tentava de novo querida
26-11-2011, 14:37
15
Postado Originalmente por MissB Ver Post
Já fiz esta receita várias vezes e tal não me aconteceu
Pré-aqueceste o forno tudo direitinho?
Pode ter sido até azar, às vezes confecciona-se a receita da mesma forma duas vezes
e numa corre às mil maravilhas e noutra é um desastre, eu no teu lugar tentava de novo querida
O forno deve estar bem quente quando se colocam lá os croissants,
para que a massa cresça e fique leve e estaladiça
26-11-2011, 15:36
16
adoro croissants de chocolate obrigada pela partilha
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®