SaborIntenso.com
Publicado a 04-12-2010, 11:22
por Raquel F
Receita de Massa à Bolonhesa de Soja
Ingredientes para 2 pessoas:
  • 150 g de Soja Grossa
  • 1 tomate grande maduro ou 3 colheres de sopa de polpa de tomate
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 2 dentes de alho
  • 1 cebola
  • 100 ml de vinho branco
  • 8 cogumelos frescos de tamanho pequeno
  • Pimenta q.b
  • Sal q.b
  • Orégãos q.b.
  • Massa Esparguete
  • Queijo ralado q.b. (opcional)
Preparação:
  • Num recipiente, coloque a Soja Grossa a hidratar conforme as instruções da embalagem. Depois de hidratada, escorra, pique na picadora e reserve;
  • Num tacho, leve a refogar a cebola, o alho e o azeite;
  • Depois da cebola e do alho refogados, sem deixar queimar, acrescente o tomate e os cogumelos partidos em quartos e laminados e deixe apurar um pouco;
  • Junte a Soja já picada e mexa, acrescentando de seguida o vinho branco e os orégãos, o sal e a pimenta. Deixe apurar ligeiramente, de maneira a que a Soja tome o gosto do molho. Quando verificar que o preparado já está pronto, desligue o lume;
  • Sirva com massa esparguete que cozeu previamente com um pouco de sal;
  • Se desejar, pode polvilhar com queijo ralado.
Bom Apetite!


Foto: Raquel F
Fotografias
Massa à Bolonhesa de Soja-dsc04557.jpg  
  #1  
Antigo
04-12-2010, 11:39
2
Raquel ficou com um aspecto bem guloso...
nem diria que é soja, aliás a soja quando bem preparada e
temperada é uma delicia!
Beijinhos.
04-12-2010, 11:43
3
Postado Originalmente por Duxa Ver Post
Raquel ficou com um aspecto bem guloso...
nem diria que é soja, aliás a soja quando bem preparada e
temperada é uma delicia!
Beijinhos.
Obrigada Duxa,
Também já coloquei no Eu Fiz. Eu não tenho experiência em cozinhar Soja, mas não tenho dúvida do que estás a dizer. Aliás, eu gostaria muito de conhecer outras formas de a cozinhar, ando numa de pratos alternativos ... (pelo menos antes do Natal, porque depois vai ser a desforra ).
Quem conhecer pratos de soja, agradeço
04-12-2010, 15:49
4
Raquel,
Esta excelente...
Obrigada por partilhares.
Beijinhos
07-12-2010, 15:53
5
Gostaria de sugerir que todas as receitas tivessem o video correspondente. Eu prefiro ver no video do que ver a receita escrita. Obrigada
08-12-2010, 13:30
6
Postado Originalmente por Bela Vieira Ver Post
Gostaria de sugerir que todas as receitas tivessem o video correspondente. Eu prefiro ver no video do que ver a receita escrita. Obrigada
Olá Bela,
De facto, o vídeo ajuda muito na receita.
Não sei se já verificou que este site tem receitas todos os dias úteis (de Segunda a Sexta-feira), produzidos e disponibilizados pelos administradores do site (Neuza Costa e Sandro Vilar).
Quanto aos restantes membros desta comunidade, vão apresentando aqui sempre muitas receitas e fotos das suas experiências culinárias, para partilhar com todos. Naturalmente que não as apresentam em vídeo porque não existe essa capacidade e além disso os videos estão a cargo dos administradores, mas as receitas e as fotos, muitas vezes passo a passo, ajudam muitíssimo.
Existe um tópico para pedir receitas https://www.saborintenso.com/f61/, aí a Bela pode pedir que façam em video alguma receita que lhe interesse. Quem sabe não surja o video algum dia.
Bons cozinhados
07-01-2011, 19:38
7
Ola Raquel desculpa a minha ignorancia, mas a Soja Grossa e o mesmo que Tofu? Obrigada.
07-01-2011, 23:50
8
Olá Raquel,

Tofu é queijo de soja. Soja Grossa é soja granulada em pedaçinhos maiores, também existe Soja Fina e Bife de soja.

Tofu - Wikipédia, a enciclopédia livre
08-01-2011, 10:11
9
Postado Originalmente por suelin Ver Post
Olá Raquel,

Tofu é queijo de soja. Soja Grossa é soja granulada em pedaçinhos maiores, também existe Soja Fina e Bife de soja.

Tofu - Wikipédia, a enciclopédia livre
Obrigada Suelin por teres respondido, eu não saberia como responder porque realmente não sou experiente nestes ingredientes
Mas vale a pena experimentar
08-01-2011, 11:53
10
Olá Raquel!
Eu também ando com vontade de experimentar estas receitinhas alternativas e, ao que parece, mais saudáveis!
A tua sugestão parece-me uma boa forma de arranque neste projecto ambicioso...
Eu já uso manteiga de soja há muito tempo e já nem consigo usar outra, mas ainda não me converti às receitas com soja. Ando cheia de vontade de começar...
Obrigada, beijinhos!
08-01-2011, 17:04
11
Postado Originalmente por Fernanda Amaral Ver Post
Olá Raquel!
Eu também ando com vontade de experimentar estas receitinhas alternativas e, ao que parece, mais saudáveis!
A tua sugestão parece-me uma boa forma de arranque neste projecto ambicioso...
Eu já uso manteiga de soja há muito tempo e já nem consigo usar outra, mas ainda não me converti às receitas com soja. Ando cheia de vontade de começar...
Obrigada, beijinhos!
Eu de soja gosto da manteiga, como tu, e dos iogurtes. De resto a minha iniciação tem sido muito timida . Coloquei esta porque acho que funcionou mesmo bem.
Espero que experimentes... e gostes
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®