SaborIntenso.com
Publicado a 22-01-2011, 22:39
por Carlos Ferreira
Receita de Sopa de Grão e Couve Lombarda

Normalmente ponho as quantidades dos ingredientes a olho.
Vou dar uma dica como eu faço.

Uma panela de 5 litros.

Preparação:

Coloca-se a panela ao lume com um pouco de água o suficiente para cobrir um bocado de Bacon e as 2 cenouras médias , 2 batatas médias e um pouco de grão de lata (830g).
Depois de estar tudo cozido passo com a varinha mágica para fazer o puré,em seguida acrescento sal,pimenta,azeite,1 cubo de caldo de carne,1 cubo de caldo de legumes e mais água.
Deixa-se ferver e coloca-se batatas aos quadradinhos,cenoura aos quartos, couve lombarda,Bacon aos quadrados e por fim um pouco de esparguete partido ao meio ou partido em três partes e o resto do grão.
Deixa-se cozer em lume brando.
Por ultimo rectificar o sal e se for necessário acrescentar um pouco de água.


FOTO: Carlos Ferreira
Fotografias
Sopa de Grão e Couve Lombarda-p1110002.jpg   Sopa de Grão e Couve Lombarda-p1110013.jpg  
Quem Fez
Anisacaditonuno
  #1  
Antigo
23-01-2011, 01:01
2
Com uma sopinha assim, não é necessário comer mais nada.
É bem farta.
Não gosto de grão cozido, mas até experimentava essa sopa, para ver a combinação de sabores.
A experiência é que nos dá esse à-vontade para fazer as coisas a "olhómetro".
Eu ainda tenho de seguir receitas pq comecei a cozinhar há pouco tempo, mas aos poucos chego lá.
Boa sopinha, Carlos.
23-01-2011, 11:15
3
Que maravilha de sopa!
Deve ser muito boa. Tem tudo o que é preciso, comendo uma sopinha e uma peça de fruta ou um iogurte, ja se fica bem!
Obrigada!
23-01-2011, 14:11
4
Esta sopa faz lembrar a minha enfancia cuando uma sopa dessas servia de refeçao; mas era todos os dias!Depois de essa epoca andei muito tempo sem crer sopa Mas agora ja faço de tempo a tempo,e é com prazer que re-descubro esses paladares.Muito obrigado Carlos ,beijinho!
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®