|
||||
Receita em video de Coelho Picante Frito Ingredientes para 5 pessoas:
1. Numa tigela, tempere o coelho com umas pedrinhas de sal, tendo em conta que a massa de pimentão já é salgada, principalmente se for caseira. Junte o alho picado, a malagueta, a massa de pimentão e as folhas de louro. Envolva tudo muito bem. Regue com o vinho branco. Deixe marinar durante 2 horas. 2. Num tacho leve ao lume o azeite e deixe aquecer. Coloque os pedaços de coelho bem escorridos a fritar e adicione as folhas de louro. Deixe fritar em lume médio durante 20 minutos e mexa de vez em quando para que não queime. 3. Passados os 20 minutos e quando o coelho estiver loirinho, junte a marinada. Deixe fritar mais 10 minutos e mexa de vez em quando para não agarrar. 4. Quando tudo estiver apurado, apague o lume. Regue com um pouco de sumo de limão. Misture a salsa picada. Sirva o coelho acompanhado de uma salada e batata frita. A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite! Valores Nutricionais: Total: Calorias: 1838 kcal | Lipídios: 115g | Hidratos de Carbono: 14g | Proteinas: 140g Por pessoa: Calorias: 367,6 kcal | Lipídios: 23g | Hidratos de Carbono: 2,8g | Proteinas: 28g Tempo de preparação: 40 minutos + 2 horas Custo total: 7.50 € | Custo por pessoa: 1.50 €
|
||||
|
23-06-2014, 23:11
2
|
|
Gostei muito desta receita.
Ficou com óptimo aspecto, é bastante fácil de fazer e deve ser bem saborosa. Beijinhos |
|
24-06-2014, 12:24
3
|
|
Está certo que chegou o verão mas "dias quentes de verão" é coisa que ainda não nos assiste
Mas esta receita parece-me boa para qualquer altura em vez da cerveja fresquinha bebemos um tintinho alentejano que também deve escorregar muito bem Tenho lá um coelho gentilmente doado pela srª minha mãe que vai ter este destino Adoro todas as receitas de coelho que vocês fazem Beijinhos* |
|
24-06-2014, 22:36
4
|
|
Adorei a receita, brevemente irei fazer!
Obrigado por mais uma delícia |
|