SaborIntenso.com
Publicado a 30-03-2015, 17:41
por Neuza Costa
Receita em vídeo de Canja de Frango do Campo com Ovo Escalfado
Ingredientes para 4 pessoas:
  • 1/4 de frango do campo com ou sem patas
  • Os miúdos do frango
  • 1 cenoura grande cortada em cubinhos
  • 120g de massinha a gosto
  • 4 ovos
  • 1 colher de sopa de vinagre
  • Folhinhas de hortelã
  • Sal q.b.
  • Fatias finas cortadas ao meio de pão alentejano
Preparação:

1. Numa panela com 3 litros de água a ferver, tempere com sal.
Junte o frango e os miúdos.
Tape e deixe cozer durante 35 minutos até que o frango fique cozido.
Depois da carne cozida, retire com uma escumadeira para um prato.
Deixe arrefecer.

2. Ao caldo, junte a cenoura e deixe cozer durante 5 minutos.
Passados os 5 minutos, junte a massa.
Mexa e deixe cozer mais 10 minutos.

3. Entretanto, corte os miúdos em pedacinhos.
Limpe o frango de peles e de ossos e desfie a carne.
Depois da massa cozida, junte a carne desfiada e os miúdos.
Mexa e retire do lume antes que comece a ferver para que a massa não coza demasiado.

4. Entretanto, faça os ovos escalfados.
Num tacho com água a ferver, tempere com sal.
Junte o vinagre e mexa a água de forma circular com uma colher.
Junte de imediato os ovos partidos um a um e deixe-os cozer em lume médio durante 3 minutos.

5. Passados os 3 minutos, retire os ovos com uma escumadeira e deixe escorrer bem.
Divida os ovos por pratos de sopa individuais sobre meia fatia de pão alentejano.
Sirva a canja no prato e decore com folhinhas de hortelã.
A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite!

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 1517 kcal | Lipídios: 44g | Hidratos de Carbono: 137g | Proteinas: 126g
Por pessoa: Calorias: 339 kcal | Lipídios: 11g | Hidratos de Carbono: 137g | Proteinas: 31,5g


Tempo de preparação: 1 hora
Custo total: 3.00 € | Custo por pessoa: 0.75 €


Citação:
A canja de galinha é das sopas mais confeccionadas, para quando estamos doentes, para agradar os mais pequenos, nas épocas festivas como a Páscoa, ou simplesmente porque nos apetece aquele caldinho quente e saboroso.
Normalmente optamos mais pela galinha devido aqueles ovinhos pequenos que todos adoramos, na minha família são divididos religiosamente, mas infelizmente a galinha por vezes é um pouco seca e os ovos nem sempre se encontram.
Esta receita é uma deliciosa alternativa a todos esses inconvenientes, com o frango do campo a canja ainda fica mais suculenta e o ovo escalfado é a cereja no topo do bolo.
As fatias de pão são opcionais, mas dão um complemento diferente e muito agradável principalmente para os amantes das açordas.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Canja de Frango do Campo com Ovo Escalfado-canja-frango-do-campo-ovo-escalfado-1.jpg   Canja de Frango do Campo com Ovo Escalfado-canja-frango-do-campo-ovo-escalfado-2.jpg   Canja de Frango do Campo com Ovo Escalfado-canja-frango-do-campo-ovo-escalfado-3.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Canja-de-Frango-do-Campo-com-Ovo-Escalfado-SaborIntenso.pdf (132.4 KB, 151 visualizações)
  #1  
Antigo
01-04-2015, 15:23
2
Que belo aspecto tem essa canjinha.
Deve estar maravilhosa.

Beijinhos
03-04-2015, 14:01
3
Olá Neuza... Na sua receita de Canja de Frango do Campo com Ovo Escalfado, sugere utilizar-mos as massinhas a gosto. Eu gosto da Canja com Arroz.
Posso substituir as Massinhas por Arroz?... e se sim, qual a quantidade de Arroz que devo utilizar?
Obrigado Neuza
06-04-2015, 09:49
5
Postado Originalmente por Jorge Lois Ver Post
Olá Neuza... Na sua receita de Canja de Frango do Campo com Ovo Escalfado, sugere utilizar-mos as massinhas a gosto. Eu gosto da Canja com Arroz.
Posso substituir as Massinhas por Arroz?... e se sim, qual a quantidade de Arroz que devo utilizar?
Obrigado Neuza
Olá Jorge, sim pode usar arroz, a quantidade pode ser a mesma.

Beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®