SaborIntenso.com
Publicado a 29-05-2009, 00:35
por Neuza Costa
Receita em vídeo de Sopa Juliana
Ingredientes para 10 pessoas:
  • 1Kg de couve lombarda
  • 1 cebola
  • 3 batatas
  • 350g de cenoura
  • 350g de cenoura ralada
  • 1 dente de alho
  • 1 cubo de caldo galinha
  • 0,5dl de azeite
  • Sal grosso q.b.
Preparação:

1. Descasque e lave os legumes.

2. Numa panela com água, coloque o cubo de caldo de galinha, o alho, a cebola, os 350g de cenoura, as 3 batatas e aproximadamente 200g de couve.
Tempere tudo com um pouco de sal e deixe cozer tudo durante 30 minutos.
Corte a restante couve em tiras.

3. Após os 30 minutos, passe a sopa com a varinha mágica.
Junte a couve, a cenoura ralada e o azeite.
Se necessário, acrescente água.
Deixe cozer durante 30 minutos.

Sirva quente.



Tempo de preparação: 1 hora e 10 minutos
Custo Total: 2.00 € | Custo por pessoa: 0.20 €
Fotografias
Sopa Juliana-sopa-juliana.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Sopa-Juliana-SaborIntenso.pdf (88.5 KB, 839 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Sopa-Juliana-FOTO-SaborIntenso.pdf (129.6 KB, 1174 visualizações)
Quem Fez
Agostinho Russomagnoliazulguida sequeiratixacatty
  #1  
Antigo
14-06-2009, 17:53
2
Amigos, sopa dá sempre jeito ter. Experimentei a Juliana e ficou muito boa. E baratíssima... (a seguir pelos vídeos, parece que me safo sempre! Obrigado!!)
Abraço
Fotografias
Sopa Juliana-fdinis-juliana.jpg  
14-06-2009, 22:56
3
recomendado por mim é garantia de sucesso!
15-06-2009, 10:25
4
Postado Originalmente por Zuladairam Ver Post
recomendado por mim é garantia de sucesso!


Muito bom Fernando, mais uma vez ficou excelente!
15-06-2009, 11:35
5
Estou a ver que te andas a dedicar na cozinha!!!! Estou muito contente que te esteja a sair tudo bem, quer dizer que tenho explicado bem.

Beijocas
13-09-2009, 22:43
6
Já experimentei foi só seguir os passos do vídeo.

Ficou aprovada.

Obrigada
Fotografias
Sopa Juliana-dscf3373.jpg  
20-10-2009, 20:32
7
adorei ficou otimaaaaaaa
obrigada adoro tds as receitas venho ao site tds os dias....
29-12-2009, 22:18
8
Sou novo nas lides da cozinha, mas seguindo a receita safei-me bem... Gosto muito de cozinhar e ainda mais de comer. Pena que por vezes o tempo não seja muito, mas todo o investimento na aprendizagem não é perdido.

Abraços a todos...
01-03-2010, 21:12
9
Contina Neuza,
está bastante boa!!
obg
03-03-2010, 10:22
10
Olá! descobri o site à procura de receitas de sopa e descobri esta maravilha com videos passo-a-passo fenomenal!! de certo o melhor site de culinária que já vi, porque partilhar receitas é muito fácil, mas pôr fotografias e videos isso sim é educação culinária Hoje fiz a minha primeira sopa Obrigada pela vossa dedicação e empenho no site e muitos parabéns pelo projecto fantástico que conseguiram desenvolver!
Sofia
09-07-2010, 21:30
11
Fiz para minha familia todos adoraram.
Parabens!
11-10-2010, 08:41
12
esta sopa ficou maravilhosaaaaaa, e a professora esta arrasando nessas sopas
01-01-2011, 22:53
13

Olá. desde já os meus parabéns.Esta forma de explicar as receitas está perfeita com vídeos a exemplificar todo o processo..parece que se torna tudo tão fácil.

No entanto em relação ás sopas tenho sempre a mesma dúvida e gostava que me esclarecesse.
Qual a quantidade de água certa a usar em cada uma das receitas? Pois já fiz duas vezes e numa delas ficou bom mas grossa e na outra por levar água amais ficou extremamente líquida e o sal ficou áquem do esperado
Se pudesse sempre pôr esses valores agradecia.

Cumprimentos e mais uma vez, adoro isto,Parabéns
02-01-2011, 11:45
14
Nunca usei caldo de galinha nas sopas. Uso caldo de legumes. Mas adorei a sugestão! Sem dúvida que vou experimentar!
Beijinhos, Neuza
02-01-2011, 11:52
15
Postado Originalmente por CarlaBatista Ver Post

Olá. desde já os meus parabéns.Esta forma de explicar as receitas está perfeita com vídeos a exemplificar todo o processo..parece que se torna tudo tão fácil.

No entanto em relação ás sopas tenho sempre a mesma dúvida e gostava que me esclarecesse.
Qual a quantidade de água certa a usar em cada uma das receitas? Pois já fiz duas vezes e numa delas ficou bom mas grossa e na outra por levar água amais ficou extremamente líquida e o sal ficou áquem do esperado
Se pudesse sempre pôr esses valores agradecia.

Cumprimentos e mais uma vez, adoro isto,Parabéns

Olá Carla!
A Neuza melhor saberá responder à sua dúvida, mas, na minha opinião e especialmente no caso das sopas, nunca é bom critério seguir uma medida rígida para a água, porque depende muito da qualidade dos legumes, do tempo da cozedura, etc. É melhor ir fazendo a "olho". :-) Vale mais acrescentar água se virmos que está a ficar muito grossa (pois ao contrário é mais difícil de corrigir...).
Feliz 2011!
03-01-2011, 07:56
16
Postado Originalmente por CarlaBatista Ver Post

Olá. desde já os meus parabéns.Esta forma de explicar as receitas está perfeita com vídeos a exemplificar todo o processo..parece que se torna tudo tão fácil.

No entanto em relação ás sopas tenho sempre a mesma dúvida e gostava que me esclarecesse.
Qual a quantidade de água certa a usar em cada uma das receitas? Pois já fiz duas vezes e numa delas ficou bom mas grossa e na outra por levar água amais ficou extremamente líquida e o sal ficou áquem do esperado
Se pudesse sempre pôr esses valores agradecia.

Cumprimentos e mais uma vez, adoro isto,Parabéns
Olá Carla,

obrigado pelos seus coméntário. Concordo com a Fernanda deve-se por água aos poucos conforme for necessário e no final deve-se ter sempre em conta que a sopa engrossa um pouco depois de feita.

Beijinhos e Bom Ano!
03-01-2011, 12:24
17
Sopinha faz bem a saudinha, e entao deliciosa como esta, ainda mais se deve comer!!!
Bjs!
20-02-2011, 21:17
18
A primeira receita tirada do SaborIntenso foi feita hoje para o jantar. Adoro esta sopa e apesar de simples nunca soube como fazer.

Mas com a ajuda da Neuza correu muito bem e soube ainda melhor.

Apenas substituí a batata por courgette para poupar calorias.... fiz bem? O sabor ficou maravilhoso.

Obrigado
13-03-2011, 11:23
19
Adoro as receitas da Neuza, são maravolhosas...Obrigada !
24-10-2011, 23:11
20
Sopa Juliana
Leve, fresca e cremosa...mto agradável.
Obrigadissimo Neuza...

22-03-2012, 12:45
22
Comecei a dedicar-me ás sopas,já fiz a de agrião e hoje a juliana ambas muito boas e recomendo.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®