SaborIntenso.com
Publicado a 21-03-2011, 18:55
por Neuza Costa
Receita em video de Sopa de Legumes
Ingredientes para 10 pessoas:
  • 500g de batatas
  • 3 cenouras grandes partidas em pedaços
  • 350g de abóbora cortada em cubos
  • 1 alho francês cortado em rodelas
  • 1 nabo cortado ao meio
  • 1 cebola cortada ao meio
  • 200g de ervilhas
  • 2 cenouras cortadas em cubinhos
  • 170g de folhas de espinafres
  • 1 cubo de caldo de galinha
  • 100 ml de azeite
  • Sal q.b.
Preparação:

1. Numa panela com 4 litros de água a ferver, junte as batatas, as cenouras cortadas em pedaços, o alho francês, o nabo, a cebola, a abóbora e o cubo de caldo de galinha.
Tempere com sal.
Tape e deixe cozer durante 40 minutos.

2. Depois dos legumes cozidos, passe a sopa com a varinha mágica.
Depois da sopa passada, adicione as ervilhas, as cenouras cortadas em cubinhos, os espinafres e o azeite.
Mexa e deixe cozinhar durante 25 minutos.
Depois de tudo cozido está pronta a servir.



Tempo de preparação: 1 hora e 10 minutos
Custo total : 4.00 € | Custo por pessoa: 0.40 €
Fotografias
Sopa de Legumes-sopa-legumes-1.jpg   Sopa de Legumes-sopa-legumes-2.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Sopa-de-Legumes-SaborIntenso.pdf (100.7 KB, 1982 visualizações)
Quem Fez
Monica TeixeiraAMSBatistaSusana Simoes FerraoTeresa David
  #1  
Antigo
21-03-2011, 18:58
2
Muito boa esta sopinha de legumes.
Muito saudavel!
Bjinhos!
21-03-2011, 18:59
3
Que bela sopinha de legumes!
Obrigado Neuza!
21-03-2011, 19:01
5
Que sopinha tão boa Obrigada por mais uma surpresa boa. Bjinhos
21-03-2011, 19:02
6
Neuza adoro as tuas sopinhas, são divinais!
esta ja esta na lista, so dispenso as ervilhas(bah),obrigada por mais uma deliciosa sopa.
21-03-2011, 19:13
7
Esta sopa deve estar maravilhosa...já para n falar q vem aí o Verao...as coisinhas saudáveis em primeiro lugar ou n...eheh
21-03-2011, 20:41
8
Também faço muitas vezes sopa de legumes, é das minhas preferidas, e esta deve estar uma delícia!
22-03-2011, 00:14
9
Neuza, q sopinha maravilhosa amanha já sei o q fazer para o jantar,

esta com um aspecto divino

Só para a Vivi e que vou ter de relar tudo só assim é q como e assim q se regala vai ser óptimo para ganhar forcas

Obrigada Neuza

Beijocas
Sanvivi e Vivi
22-03-2011, 00:40
10
Hum, que rica sopinha.
Está com muito bom aspecto e deve ser deliciosa.
Beijinhos
22-03-2011, 04:15
11
Que boa sopinha Neuza!
Com uma receitinha destas se calhar até me atrevo a preparar cá em casa. Pode ser que se pareça com a da minha avó, já escuso de lhe pedir para fazer para nós
Obrigado. Beijinhos
22-03-2011, 10:12
12
Olá bom dia a tds, dessa sopinha tão apetitosa apenas lhe tirava as ervilhas (gosto de ervilhas mas não em sopa); mais uma vez parabéns pela receitinha!! Beijinhos
22-03-2011, 16:33
13
Uma rica sopinha Neuza , cá em casa não dispensamos uma boa sopinha ao jantar
Muito parecida com a minha , eu apenas vou alternando a cenoura com a abóbora, não misturo os dois legumes, ouvi dizer que não se deve...., estarei errada??
beijocas
22-03-2011, 16:45
14
Postado Originalmente por RAGC Ver Post
Uma rica sopinha Neuza , cá em casa não dispensamos uma boa sopinha ao jantar
Muito parecida com a minha , eu apenas vou alternando a cenoura com a abóbora, não misturo os dois legumes, ouvi dizer que não se deve...., estarei errada??
beijocas

Há quem diga que engorda , há quem diga que ficamos amarelos, é mais mitos que outra coisa. As calorias que a cenoura e abóbora têm são minimas. Em relação ao ficar com a pele amarela isso tem apenas a ver com o betacaroteno que existe na cenoura e na abóbora, (e mesmo para isso acontecer eram precisas quantidades industriais) não tem nada a ver com a mistura dos dois, para além disso é benéfico para a saúde não tem mal nenhum juntar os 2.

Citação:
O betacaroteno também é favorável na obtenção do bronzeamento da pele. Quando transformado em vitamina A em nosso organismo, auxília na formação de melanina, pigmento responsável por proteger a pele dos raios ultravioleta e conferir o bronzeamento.

Consumir grande quantidade de betacaroteno não é perigoso para o organismo. O único efeito colateral conhecido pelo excesso do mesmo é o aparecimento de uma coloração amarelada na pele, que é inócua e não deixa sequelas, que desaparece com a redução do consumo, denominada por hipercarotenodermia.
A citação foi tirada da > Wikipedia <

Não se preocupem com a mistura dos dois legumes, basta procurar um pouco na net e vêm que é recomendada por muitos pediatras... no stress

Bjoca.
22-03-2011, 17:07
15
Obrigada Sandro
è sempre bom juntar abóbora porque deixa os cremes de legumes mais aveludados
bjs
25-05-2011, 04:35
16
A tua sopa está espectacular,
parabéns,
gostei do pormenor de meteres cenoura e no fim depois de passada meter mais cenoura em cubinhos, muito bom, ficou muito bonita e com um aspecto divinal
22-08-2011, 18:58
17
Olá malta , sou novato aqui mas lá arranjei uma coragem para escrever algo.Fiz e gostei muito da sopa. Substitui foi o caldo de galinha por um feito por mim. gostava de partilhar a receita do caldo mas nao sei como se faz . Alguém me dá dicas??
12-09-2011, 13:37
18
olà neuza!!! tenho uma miuda come legumes so em sopas vivendo en frança cozinhar com a suas receitas e uma regalia a rapidez e a simplicidade dà gosto a cozinhar obrigado!! biz
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®