SaborIntenso.com
Publicado a 12-06-2013, 15:50
por Neuza Costa
Receita em vídeo de Bifanas no Pão
Ingredientes para 6 pessoas:
  • 6 bifanas de porco
  • 3 dentes de alho esmagados com casca
  • 1 colher de café de piri-piri
  • 2 folhas de louro
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 60g de margarina
  • 250 ml de vinho branco
  • 1 colher de sopa de vinagre de vinho branco
  • Sal q.b.
  • Colorau q.b.
  • Mostarda q.b.
  • 6 carcaças ou pãezinhos
Preparação:

1. Numa travessa, tempere a carne com sal.
Junte os alhos, colorau a gosto, o piri-piri, as folhas de louro e o vinho branco.
Misture tudo muito bem e deixe marinar durante 30 minutos.

2. Numa frigideira, leve ao lume o óleo e a margarina.
Quando estiver bem quente, junte os alhos e as folhas de louro.
Mexa e adicione a carne.
Frite as bifanas de ambos os lados.

3. Quando a carne estiver frita, adicione o marinado e o vinagre.
Mexa e deixe fritar até que o molho fique bem apurado.
E está pronto a servir.

Sirva no pão, acompanhado da mostarda e do molho.
A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite!

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 2544 kcal | Lipídios: 100g | Hidratos de Carbono: 229g | Proteinas: 144g
Por pessoa: Calorias: 424 kcal | Lipídios: 16,7g | Hidratos de Carbono: 38,2g | Proteinas: 24g


Tempo de preparação: 45 minutos
Custo total: 4.00 € | Custo por pessoa: 0.67 €


Citação:
Esta sanduíche é apreciada e encontrada por todo o pais, principalmente nesta altura de festas como os Santos populares, acompanhada de uma cerveja bem fresca ou uma sangria.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Bifanas no Pão-bifanas-no-pao-1.jpg   Bifanas no Pão-bifanas-no-pao-2.jpg   Bifanas no Pão-bifanas-no-pao-3.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Bifanas-no-Pão-SaborIntenso.pdf (158.4 KB, 1619 visualizações)
Quem Fez
Susana Simoes FerraoCarlos Bessatiagotajolaglutao
  #1  
Antigo
12-06-2013, 16:00
2
Mas que receita tão apropriada para o dia de hoje...
Claro que vou experimentar...
Obrigado Neuza, para mim é uma com cerveja.
12-06-2013, 17:30
3
Olá Neuza
Mais um segredo desvendado
Obrigada por mais esta dica.
Beijo
Goretti
13-06-2013, 00:33
5
Olà Neuzinha

e aqui està a minha perdiçao

como Eu Gosto de uma Bifaninha, assim tao Saborosa, como a que partilhas hoje com estes "Gulosinhos" q somos aqui no cantinho SI.

Neuzinha, o q eu nao dava para comer agora ESSA bifaninha

mas uma coisa te digo, vai ser amanha q me vou Regalar, com esta tua receitinha tao Gostosaaaaaaaaaa!!!!!!!!!! e acompanhada de uma Sangria mas de Pepino ,q sorte q tenho, tb posseste aqui essa receitinha da bebida , bem, amanha é q vai ser hehehehe

Sabes q a tua Princezinha, uma Bifaninha assim, nao diz nao, pois é ela Delicia-se vai se là entender

amanha vou so ter de ir comprar os paezinhos ao hiper Portugues e està feito, uiiiiiiii q até vou sonhar esta noite, com esta Devindade

Obrigada por mais um miminho tao Bom !!!!, como so tu nos sabes dar

Beijokinhas Grandes dos teus Gulosinhos
13-06-2013, 07:23
6
Adoro uma boa bifana tenrinha no pão! Eu tomo sempre um atalho no que toca aos temperos (para despachar), mas assim bem feita, o sabor é muito melhor!
13-06-2013, 14:30
7
As nossas aki no porto é com a carne de porco fatiada tipo fiambre, eles cortam na fiambreira mesmo ainda congelado e assim elas ficam mt mt mt fininhas.. hei-de experimentar este molho mas assim elas fininhas dp nas festas ha a fevera no pao k ja é mais assim mas é so assada ou grelhada na brasa ou gelhador...
Mas essa ate se ri.. k bom aspeto
13-06-2013, 15:09
8
ola pois aqui no norte é assim mas vamos la experimentar desta maneira ,tem aspeto delicioso
13-06-2013, 20:14
9
Para mim podem ser duas, e uma mini sff!!
14-06-2013, 23:47
10
Postado Originalmente por manelinha Ver Post
As nossas aki no porto é com a carne de porco fatiada tipo fiambre, eles cortam na fiambreira mesmo ainda congelado e assim elas ficam mt mt mt fininhas.. hei-de experimentar este molho mas assim elas fininhas dp nas festas ha a fevera no pao k ja é mais assim mas é so assada ou grelhada na brasa ou gelhador...
Mas essa ate se ri.. k bom aspeto
É verdade, é assim no norte, eu estava a estranhar e a tentar descobrir onde andaria o molhinho... Mas prefiro esta variante à de Vendas Novas. Não me entusiasmou nada a foto que eu vi. Estas estão na parte intermédia.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®