SaborIntenso.com
Publicado a 07-07-2010, 18:13
por Neuza Costa
Receita em video de Maionese de Frango com Fruta
Ingredientes para 2 pessoas:
  • 1/4 de frango cozido e desfiado
  • 8 folhas de alface cortadas em juliana
  • 1/2 maçã cortada em triângulos
  • 1/2 banana cortada em rodelas
  • 1 rodela de ananás cortada em triângulos
  • 6 bagos de uva preta
  • 1 cenoura pequena ralada
  • https://www.saborintenso.com/f22/maionese-caseira-7336/ ou Maionese q.b.
Preparação:

1. Numa travessa, espalhe a alface no fundo.
2. Com o frango faça uma coroa por cima da alface.
3. No meio do frango, coloque a maionese.
4. Decore com a cenoura ralada e espalhe a gosto a fruta por cima da salada.

Sirva esta salada bem fresca.



Tempo de preparação: 10 minutos
Custo total: 2.50 € | Custo por pessoa: 1.25 €
Fotografias
Maionese de Frango com Fruta-maionese-frango-fruta-1.jpg   Maionese de Frango com Fruta-maionese-frango-fruta-2.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Maionese-de-Frango-com-Fruta-SaborIntenso.pdf (93.5 KB, 373 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Maionese-de-Frango-com-Fruta-FOTO-SaborIntenso.pdf (156.9 KB, 825 visualizações)
Quem Fez
Susana Simoes FerraotixaCidália Faria
  #1  
Antigo
07-07-2010, 18:18
2
Obrigada Neuza,

Esta receita é super adequada a este calor, também só me tenho dedicado a saladas e legumes porque o calor põe-me a meio gás.

Obrigada e parabéns.
07-07-2010, 18:29
3
que deliciosa e super fresquinha
07-07-2010, 19:33
4
Neuza que maravilha de salada, adorei!
Obrigada por mais uma receita maravilhosa, beijinhos.
07-07-2010, 19:48
5
OI neuza Boa tarde!!

Esta parece ser otmia, porem vc pode me dizer que tipo de maionese é esta?? Aqui no Brasil a maionese é bem branquinha esta vc esta usando tem algum ingrediente especial pois é amarelinha...
07-07-2010, 19:58
6
Postado Originalmente por Mirian Alves de Souza Ver Post
OI neuza Boa tarde!!

Esta parece ser otmia, porem vc pode me dizer que tipo de maionese é esta?? Aqui no Brasil a maionese é bem branquinha esta vc esta usando tem algum ingrediente especial pois é amarelinha...
Olá Mirian,

é maionese caseira, que foi o video de ontem.
O link está nos ingredientes.

Beijinhos
07-07-2010, 22:02
7
que delicia..
bom para o verao
obrigado neuza
07-07-2010, 22:20
8
Vocês não vão acreditar...mas esta receita, enquadrada neste Verão quente que estamos a ter, e associada ao meu sentido estético e gosto pelo exotismo na cozinha...fez me chorar de contemplação com um misto de alegria á mistura!! Tanto pelo belo que ficou o arranjo e o grupo de cores, como pelo que pude imaginar de sabores se a podesse provar!
Vocês são os primeiros neste mundo a fazerem-me chorar de alegria e gula, por causa de ver confecionar uma receita linda..incrivél! Nem eu próprio pensava que isso seria possivél!
Enfim, vocês vão pensar que eu sou maluquito ou tarado..lol, mas não, sou apenas um quarentão com uma sencibilidade muito à flor da pele, e como devem de ter percebido discordo totalmente dos que acreditam no lema de que "Os Homens não choram"....!
Muitos parabéns, esta receita merecia um prémio! Estéticamente linda, económica, super fresca, exótica e ultra saudável!!
07-07-2010, 22:45
9
Neuza,
Esta salada esta simplesmente fenomenal. Super colorida e
muito convidativa, deve ser uma delicia de certeza. Com o calor
que esta aqui, já anotei para fazer este fim de semana.
Obrigada por mais uma das tantas maravilhosas receitas.
Beijinhos
07-07-2010, 22:50
10
Postado Originalmente por ICatarina Ver Post
Neuza,
Esta salada esta simplesmente fenomenal. Super colorida e
muito convidativa, deve ser uma delicia de certeza. Com o calor
que esta aqui, já anotei para fazer este fim de semana.
Obrigada por mais uma das tantas maravilhosas receitas.
Beijinhos
Tá mesmo fantástica não está?!
Beijitos fraternos amiga Catarina!
08-07-2010, 00:55
11
Postado Originalmente por Draconicus Ver Post
Tá mesmo fantástica não está?!
Beijitos fraternos amiga Catarina!
Draconicus,
Ha quanto tempo amigo... Ja fazia tempo que nao passavas por
aqui a ver as delicias da Neuza... Como e' bom rever-te de novo.
A Neuza põem cada tentação que não há quem resista.
Beijinhos querido amigo.
08-07-2010, 08:05
12
Olá Neuza

estas receitas estão mesmo indicados para este calorão k temos tido
tem um aspecto magnífico

Obrigada querida, beijinhos
08-07-2010, 08:36
13
Neuza
Simplesmente deliciosa esta salada! Adorei!!
Beijocas
08-07-2010, 13:22
14
Que óptima salada, bem fresquinha para o Verão quente que já começou
Parabens
08-07-2010, 13:40
15

que bom,para este calor sabe tão bem e alem do mais pratica e rápida a fazer.
obrigada neuza
beijinhos
08-07-2010, 17:20
16
Postado Originalmente por Draconicus Ver Post
Vocês não vão acreditar...mas esta receita, enquadrada neste Verão quente que estamos a ter, e associada ao meu sentido estético e gosto pelo exotismo na cozinha...fez me chorar de contemplação com um misto de alegria á mistura!! Tanto pelo belo que ficou o arranjo e o grupo de cores, como pelo que pude imaginar de sabores se a podesse provar!
Vocês são os primeiros neste mundo a fazerem-me chorar de alegria e gula, por causa de ver confecionar uma receita linda..incrivél! Nem eu próprio pensava que isso seria possivél!
Enfim, vocês vão pensar que eu sou maluquito ou tarado..lol, mas não, sou apenas um quarentão com uma sencibilidade muito à flor da pele, e como devem de ter percebido discordo totalmente dos que acreditam no lema de que "Os Homens não choram"....!
Muitos parabéns, esta receita merecia um prémio! Estéticamente linda, económica, super fresca, exótica e ultra saudável!!

É uma visão poética
08-07-2010, 17:55
17
Um prato colorido fica, sem dúvida, espectacular. Permitam-me que faça uma pequena confissão: há cerca de dois anos atrás alguns problemas levaram-me a uma depressão profunda (perda de mais de meia dúzia de familiares em menos de um ano e meio somado ao stress normal da vida de estudante, entre outras coisas...). Este estado começou a piorar quando já não conseguia fazer nenhuma refeição, rejeitava tudo...o meu corpo precisava de alimento e, por mais que tentasse, simplesmente não conseguia ingerir nada. Felizmente, tive a mão carinhosa de amigos, familiares e médicos que me ajudaram a recuperar. Estava na altura com 40kg (e 1.61m)! Hoje tenho cerca de 15 kg a mais e sou uma pessoa saudável. Recuperei o gosto pela cozinha, que sempre me acompanhara, mas fundamentalmente comecei a comer como uma pessoa normal. Deve-se, diria quase a 100%, ao esforço da minha família - começaram por introduzir frutas no meu prato de comida, principalmente maçã, melão, melancia, meloa (estávamos no Verão) - o que me fez abrir o apetite. Estes pratos coloridos e cheios de variedade foram, indubitavelmente, uma ajuda milagrosa na minha vida. As pessoas comiam comigo, esperavam por mim, cozinhavam coisas que sabiam que eu gostava, etc...Estavam comigo e tentavam fazer-me sorrir. O mais importante é sentirmos-nos acarinhados. Há muitas pessoas com problemas destes, por favor não as desprezem, pois é desesperante... (é certo que também existem vários tipos de depressão, infelizmente sou testemunha da mais grave - tinha dores físicas, espasmos respiratórios, alucinações, entre outras coisas mais - mas todas devem ser encaradas como algo de "anormal" e que TEM QUE SER SUPERADO.
Esta salada da Neuza recordou-me esses tempos, e não pude deixar de deixar aqui o meu testemunho (quem sabe não estarei a ajudar alguém!)

Beijinho Neuza! Obrigada (",)
08-07-2010, 18:44
18
Postado Originalmente por Vera Machado Ver Post
Um prato colorido fica, sem dúvida, espectacular. Permitam-me que faça uma pequena confissão: há cerca de dois anos atrás alguns problemas levaram-me a uma depressão profunda (perda de mais de meia dúzia de familiares em menos de um ano e meio somado ao stress normal da vida de estudante, entre outras coisas...). Este estado começou a piorar quando já não conseguia fazer nenhuma refeição, rejeitava tudo...o meu corpo precisava de alimento e, por mais que tentasse, simplesmente não conseguia ingerir nada. Felizmente, tive a mão carinhosa de amigos, familiares e médicos que me ajudaram a recuperar. Estava na altura com 40kg (e 1.61m)! Hoje tenho cerca de 15 kg a mais e sou uma pessoa saudável. Recuperei o gosto pela cozinha, que sempre me acompanhara, mas fundamentalmente comecei a comer como uma pessoa normal. Deve-se, diria quase a 100%, ao esforço da minha família - começaram por introduzir frutas no meu prato de comida, principalmente maçã, melão, melancia, meloa (estávamos no Verão) - o que me fez abrir o apetite. Estes pratos coloridos e cheios de variedade foram, indubitavelmente, uma ajuda milagrosa na minha vida. As pessoas comiam comigo, esperavam por mim, cozinhavam coisas que sabiam que eu gostava, etc...Estavam comigo e tentavam fazer-me sorrir. O mais importante é sentirmos-nos acarinhados. Há muitas pessoas com problemas destes, por favor não as desprezem, pois é desesperante... (é certo que também existem vários tipos de depressão, infelizmente sou testemunha da mais grave - tinha dores físicas, espasmos respiratórios, alucinações, entre outras coisas mais - mas todas devem ser encaradas como algo de "anormal" e que TEM QUE SER SUPERADO.
Esta salada da Neuza recordou-me esses tempos, e não pude deixar de deixar aqui o meu testemunho (quem sabe não estarei a ajudar alguém!)

Beijinho Neuza! Obrigada (",)
Como te compreendo minha amiga, já sofri de depressões tais que quase que não conseguia respirar de tamanha tristeza, era uma infelicidade que fazia mesmo doer o corpo todo.
Hoje em dia, afecta-me por estações, métricamente no inicio da Primavera, e do Outono por mais ou menos uma a duas semanas.
Sai á relativamente pouco tempo da "dose" primaveril.
E é exatamente por esse factor que me vieram as lagrimas aos olhos de ver esta receita, é um misto de alegria, com pensamento rápido que vai associar o prato que se está a ver a inumeras outras coisas que nos aconteceram na vida..umas muito boas, outras muito más! Há pouco só não quis entrar em mais pormenores, mas como tocas-te no assunto, e partilhas-te, achei que deveria partilhar também, não estás sózinha nesse problema, agora felizmente superado!
Além da receita ser realmente fenomenal, claro.
14-07-2010, 22:32
19
Muito boa agora para o verão...

Coisinhas fresquinhas com o calor é que precisamos.

Beijinhos
15-07-2010, 18:47
20
Bela salada, mas carne com fruta nunca experimentei.

Mas quem sabe se nao gosto.

Obrigada beijinhos.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®