SaborIntenso.com
Publicado a 28-06-2010, 18:33
por Neuza Costa
Receita em video de Salada de Feijão Frade e Atum
Ingredientes para 4 pessoas:
  • 550g de feijão frade cozido
  • 255g de atum de conserva escorrido
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • Salsa picada q.b.
  • 3 ovos cozidos
  • Azeite q.b.
  • Vinagre q.b.
  • Sal fino q.b.
  • Pimenta q.b.
Preparação:

1. Numa taça, junte o feijão frade, a cebola, o alho e a salsa.
Envolva tudo muito bem.

2. Junte o atum.
Tempere com sal, pimenta, azeite e vinagre.
Mexa tudo muito bem.

3. Coloque numa travessa e espalhe os ovos cortados a gosto por cima da salada.
Leve ao frigorífico até ficar bem fresquinha.

Na hora de servir, decore a gosto.



Tempo de preparação: 10 minutos
Custo total: 3.00 € | Custo por pessoa: 0.75 €
Fotografias
Salada de Feijão Frade e Atum-salada-feijao-frade-atum-1.jpg   Salada de Feijão Frade e Atum-salada-feijao-frade-atum-2.jpg   Salada de Feijão Frade e Atum-salada-feijao-frade-atum-3.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Salada-de-Feijão-Frade-e-Atum-SaborIntenso.pdf (93.9 KB, 1264 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Salada-de-Feijão-Frade-e-Atum-FOTO-SaborIntenso.pdf (167.2 KB, 1908 visualizações)
Quem Fez
Monica TeixeiraSarinhaTcaditonunoRibeiro CulinarioSandybellRibeiro Culinariomagnoliazulrita vieira
  #1  
Antigo
28-06-2010, 18:43
2
Obrigada, Neuza!
Excelente receita, bem fresquinha para o verão!
Bjinhos.
28-06-2010, 18:46
3
que rica saladinha neuza, adoro!é muito bom mesmo!obrigado
28-06-2010, 18:50
4
adoro esta saladinha , neuza, mesmo fresquinha e a chamar o verão!!!obrigada pela deliciosa receita
28-06-2010, 22:20
5
Uma das minha saladas preferidas
está com muito muito bom aspecto
parabéns
Beijocas
28-06-2010, 23:46
7
Olá Neuza!
Adoro esta receita e faço com frequência cá em casa, principalmente quando estou com pouco tempo para cozinhar e quero "fugir" à carne...
Já agora, não querendo fazer publicidade, como sou apreciadora de atum em conserva, já experimentei várias marcas e, sem dúvida, a melhor de todas, de longe, é o atum Tenório! É uma maravilha, tem umas lascas bem firmes e grandes, não se desfaz em papa, como muitas outras marcas...
Beijinhos
29-06-2010, 00:04
8
Neuza,
Adorei esta saladinha. Ja esta anotadinha para fazer esta semana.
Super deliciosa e bem fresquinha para estes dias de calor. Óptima
sugestão.Como sou fá de saladas esta não me ira escapar yammy...yammy.
Beijinhos e obrigada por esta delicia
29-06-2010, 00:04
9
É exatamente este tipo de simplicidade que existe na escolha de algumas receitas que me fez passar a ser vosso fã desde o primeiro dia em que vi o vosso primeiro video!!
Normalmente o que se vê por ai a rodos noutros sites do genero, e que a meu vêr já enjoa, são receitoários onde os responsaveis quase que nem dormem a pensar que "coisa complexa e fora do normal" vão fazer no dia seguinte, senão niguem se interessa!... ... ... Que errados estão!
São este pequenos pratos, simples na realidade, que fazem parte da nossa tradição como Portugueses, mas que fazem toda a diferença no vosso exelente trabalho!
Vocês são umas pessoas super simples, e por isso lindas, que não se acanham, de postar por exemplo uma receita de "Ovo estrelado"!...E é exatamente por essa filosofia, que vocês são os melhores!
... ...(E até há mesmo por ai, quem não saiba estrelar um ovo...hehe)!... ...

Beijitos a todos.
29-06-2010, 08:33
10
a minha mãe fazia muitas vezes....e é uma delicia
obrigada neuza
beijinhos
29-06-2010, 10:21
11
Postado Originalmente por Draconicus Ver Post
É exatamente este tipo de simplicidade que existe na escolha de algumas receitas que me fez passar a ser vosso fã desde o primeiro dia em que vi o vosso primeiro video!!
Normalmente o que se vê por ai a rodos noutros sites do genero, e que a meu vêr já enjoa, são receitoários onde os responsaveis quase que nem dormem a pensar que "coisa complexa e fora do normal" vão fazer no dia seguinte, senão niguem se interessa!... ... ... Que errados estão!
São este pequenos pratos, simples na realidade, que fazem parte da nossa tradição como Portugueses, mas que fazem toda a diferença no vosso exelente trabalho!
Vocês são umas pessoas super simples, e por isso lindas, que não se acanham, de postar por exemplo uma receita de "Ovo estrelado"!...E é exatamente por essa filosofia, que vocês são os melhores!
... ...(E até há mesmo por ai, quem não saiba estrelar um ovo...hehe)!... ...

Beijitos a todos.

Obrigado Draconicus pelas suas palavras,

a ideia sempre foi essa, fazer alguns pratos difíceis para os mais experientes e os mais aventureiros, mas também fazer os fáceis que a maioria conhece e sabe fazer, mas alguns não sabem ou até dar ideias a quem tem pouco tempo para se dedicar à cozinha.
E claro não deixar cair no esquecimento a nossa gastronomia que é tão rica e que infelizmente vai-se perdendo principalmente com as gerações mais novas que já não tem muita paciência para os tachos.
Agora é mais pizza, hambúrguer e sushi.

Beijinhos
29-06-2010, 10:29
12
Postado Originalmente por Fernanda Amaral Ver Post
Olá Neuza!
Adoro esta receita e faço com frequência cá em casa, principalmente quando estou com pouco tempo para cozinhar e quero "fugir" à carne...
Já agora, não querendo fazer publicidade, como sou apreciadora de atum em conserva, já experimentei várias marcas e, sem dúvida, a melhor de todas, de longe, é o atum Tenório! É uma maravilha, tem umas lascas bem firmes e grandes, não se desfaz em papa, como muitas outras marcas...
Beijinhos
Olá Fernanda,
Tal como a Catty, a minha mãe também fazia muitas vezes. Eu às vezes também faço porque é sempre uma coisa rápida e que sabe muito bem.
Obrigada pela dica do atum, eu uso muito não porque adoro mas por necessidade pois normalmente não tenho muito tempo. Por isso, é sempre bom encontrar as melhores opções.
Beijinhos
29-06-2010, 10:42
13
Postado Originalmente por Fernanda Amaral Ver Post
Olá Neuza!

Já agora, não querendo fazer publicidade, como sou apreciadora de atum em conserva, já experimentei várias marcas e, sem dúvida, a melhor de todas, de longe, é o atum Tenório! É uma maravilha, tem umas lascas bem firmes e grandes, não se desfaz em papa, como muitas outras marcas...
Beijinhos
Concordo a 100%. O Tenório, ainda continua a ser o melhor atum enlatado!! Boas lascas firmes, e muito saborosas, devido a serem conservadas em azeite virgem de oliveira e não o tradicional oleo vegetal. Por norma a malta "salta ao lado" apenas pelo preço...pois é substancialmente mais carote que os outros normalmente ao nosso dispor.

Apena um aparte, nos açores a minha tia Zelia, fazia esta receita exatamente assim com a diferença de que o atum era em posta acabadinho de pescar, era assado no carvão e desfiado finalmente no feijão com os outros ingredientes! Nem queiram saber a maravilha que era!!! Comiamos alguidares daquilo. (E era mesmo tudo misturado em grandes alguidares de louça açoreana branca com desenhos azuis, muito bonita)!!
Bons tempos...meus queridos açores, que saudades!
No fim comiamos todos um ou dois cubinhos de uma marmelada que as freiras faziam, que era realmente divinal...depois disso ficavamos todos a K.O. e dormia tudo a sesta dos justos...hehehe
29-06-2010, 16:36
14
Huuuummmmm...bem fresquinha, que delicia!
29-06-2010, 18:15
15
Coisa simples com o verão a porta, vem mesmo a calhar.
29-06-2010, 18:49
16
Neuza,
Adorei a receita,prática e deliciosa!
Beijoss e Obrigada
30-06-2010, 00:09
17
Adoro salada de feijao frade.
É daquelas coisas que sabem tão bem principalmente agora no verão.
Beijinhos
30-06-2010, 15:50
18
Para quem preferir grão ao feijão, experimentem esta receita com grão.
02-07-2010, 20:37
19
Neuza,
Fiz hoje esta receita da salada de feijão frade, ficou simplesmente uma delicia.
Muito fresqinha e muito apetitosa, óptima sugestão.
Beijinhos e mais uma vez obrigada por esta maravilhosa receita.
PS. Aqui ficam umas fotos anexadas
Fotografias
Salada de Feijão Frade e Atum-mini-img_7232.jpg   Salada de Feijão Frade e Atum-mini-img_7239.jpg  
02-07-2010, 20:46
20
Muito boa essa salada.Tem cá um aspecto
02-07-2010, 22:45
21
Hoje também fiz esta salada de feijão, mas sem o atum, para acompanhar uns belos carapaus que fiz na brasa...
Ficou uma delícia!
Beijocas
02-07-2010, 23:13
22
Bela salada.
Aspecto nota 10.
Parabéns...............
Bjs............
05-07-2010, 18:51
23
Muito bom este feijao frade, ja algum tempo que nao faco, o meu marido adora.

Parabens, beijinhos.
29-07-2010, 22:09
24
Também faço com bacalhau...qualquer delas venha o "diabo" e escolha, deliciosas!!!
10-05-2011, 20:57
25
Delicioso de se comer quando esta' calor. Fiz aqui 'a dias
18-05-2012, 00:44
26
Que salada maravilhosa! A minha avò fazia muitas vezes...que saudadinhas...às vezes tambem juntava umas batatinhas cozidas cortadas em cubos...e no fim, juntamente com o ovo, punha por cima umas delicias do mar...adoro! Infelizmente cà na Itàlia raramente encontro feijao frade...que saudades dos nossos pratos optimos e simples! Obrigado Neuza por partilha-los conosco! Beijinhos!
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®