SaborIntenso.com
Publicado a 05-11-2009, 20:56
por Neuza Costa
Receita em video de Arroz Doce
Ingredientes para 12 pessoas:
  • 250g de arroz carolino
  • 450g de açúcar
  • 6 gemas de ovo
  • 3 cascas de limão
  • 2 paus de canela
  • 50g de manteiga
  • 0,5 l de água
  • 1 chávena de chá de leite
  • 1700 ml de leite
  • Sal q.b.
  • Canela em pó q.b.
Preparação:

1. Numa panela, leve ao lume a água e o arroz.
Tempere com um pouco de sal e deixe cozer até a água secar.

2. Depois da água evaporar, junte a manteiga, as cascas de limão, os paus de canela e o leite.
Mexa e deixe cozer durante 30 minutos. Mexa de vez em quando para não agarrar no fundo.
Passado os 30 minutos acrescente o açúcar.

3. Dissolva as gemas com a chávena de leite.
Enquanto mexe, junte as gemas ao arroz e quando começar a borbulhar apague o lume.

4. Depois de servido em taças, leve o arroz doce ao frigorifico.
Depois de frio, polvilhe com canela e está pronto a servir.

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 4274 kcal | Lipídios: 102g | Hidratos de Carbono: 756g | Proteinas: 97g
Por pessoa: Calorias: 267,1 kcal | Lipídios: 6,4g | Hidratos de Carbono: 47,3g | Proteinas: 6,1g


Tempo de preparação: 1 hora

Citação:
Sem duvida uma das melhores sobremesas portuguesas. Amada por muitos não pode faltar na mesa de Natal.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Arroz Doce-arroz-doce.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Arroz-Doce-SaborIntenso.pdf (95.3 KB, 3446 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Arroz-Doce-FOTO-SaborIntenso.pdf (145.7 KB, 3127 visualizações)
Quem Fez
Teresa AraujojcarlosgracaMarisa DiasCatia MartinhoGoriMNevesSandra A.tanuxa
 
Antigo
23-10-2010, 12:42
31
ola neuza..... fiz o meu primeiro arroz doce e com a tua ajuda....fikou optimo...obrigada
01-11-2010, 12:54
32
ola de novo neuza.uma duvida,poderia trocar os ovos por leite creme?obrigado!
22-12-2010, 09:15
33
Bom dia a todos.
Este é o meu 1º post. Descobri este site ontem e em boa altura. Vou experimentar pelo menos 3 receitas que vi aqui. Depois faço o meu rescaldo.
Eu como já percebi que não era a unica, faço o arroz doce e nunca sai bem. Vou experimentar esta receita. Mas tenho uma grande dúvida que pode influênciar o doce. Que tipo de leite utilizam. Leite meio gordo, gordo, do dia...??
Muito obrigada por proporcionarem um site não bom!
22-12-2010, 12:50
34
Postado Originalmente por Sónia Basílio Ver Post
Bom dia a todos.
Este é o meu 1º post. Descobri este site ontem e em boa altura. Vou experimentar pelo menos 3 receitas que vi aqui. Depois faço o meu rescaldo.
Eu como já percebi que não era a unica, faço o arroz doce e nunca sai bem. Vou experimentar esta receita. Mas tenho uma grande dúvida que pode influênciar o doce. Que tipo de leite utilizam. Leite meio gordo, gordo, do dia...??
Muito obrigada por proporcionarem um site não bom!

Olá Sónia,

bem vinda ao Saborintenso.
Podes usar o leite meio gordo, gordo ou o leite do dia, só não aconselho muito o leite magro.

Beijinhos e boas festas.
22-12-2010, 12:52
35
Postado Originalmente por blackmask Ver Post
ola de novo neuza.uma duvida,poderia trocar os ovos por leite creme?obrigado!
Olá blackmask,

irá ficar bom, mas tlavez um pouco artificial.

Beijinhos e boas festas.
22-12-2010, 13:48
36
Muito obrigada Neuza.

Vou então fazer com leite meio gordo. Houve quem me dissesse que só com gordo para ter melhor sabor. Então pensei que o erro para além da falta de jeito, seria o leite por causa da gordura. Assim sendo sem medos vou fazer com o meio gordo . Estou ansiosa.
Mais uma vez obrigada pelo site, está magnífico.

beijinhos e Feliz Natal!
23-01-2011, 14:58
37
Alguma ideia para aproveitar as claras???

Vou experimentar a receita mas vou cortar nos ovos pois só cá tenho 5

Depois digo como ficou
23-01-2011, 17:56
38
Ficou mesmo muito bom!!!! Como todas as receitas que tenho experimentado
23-01-2011, 18:08
39
Postado Originalmente por susaninha Ver Post
Alguma ideia para aproveitar as claras???

Vou experimentar a receita mas vou cortar nos ovos pois só cá tenho 5

Depois digo como ficou
Tem uma receita óptima de farófias aqui no SI.
22-09-2011, 14:42
40
Nunca tinha feito arroz doce na minha vida, pois tinha receio que ficasse mal.
seguindo os passes da Neuza é super fácil, fiz e ficou simplesmente delicioso.
06-11-2011, 19:25
43
Olá Neuza!!
Arroz doce é a minha sobremesa favorita mas lamantavelmente sempre que experimento fazer em casa não me fica bem e agora que vi o teu vídeo acho que o meu problema era com a água de cozer o arroz.
Vamos ver se ainda esta semana consigo um tempinho para experimentar já que o meu marido também gosta muito de arroz doce.
Depois venho contar como correu a experiência.
Beijinhos
15-02-2012, 11:22
44
Esta optimo acabei de almoçar y adivinhe o que foi hoje a sobremesa ca em casa?? pois sim o seu delicioso arroz doce...muito bom mesmo foi como voltar a infancia....muito obrigado...
01-08-2012, 21:08
45
Adoro arroz doce, e ja comi feito por algumas pessoas e o da minha vizinha superava todos! Estava sempre a choramingar para ela me fazer um pratinho

Certo dia, andava a dar uma espreitadela pelo site e decidi experimentar fazer o meu primeiro arroz doce... escusado sera dizer que nao volto a chatear a vizinha

Muito obrigada pela receita Neuza, foi mesmo um limpar a taça toda!
Bjinhos
06-12-2012, 16:40
46
se eu fizer metade da receita tb em vez dos 30 minutos de cozedura, faço so 15 minutos???
08-12-2012, 21:07
47
Eu não era apreciadora de arroz doce até experimentar esta receita. Supostamente seria a sobremesa para amanhã mas não resisti a comer uma tacinha. É qualquer coisa do outro mundo e agora compreendo porque é que o Sandro comeu tudo de uma vez! É tão bom, tão bom! Não é aquele arroz doce maçudo em que só se sente arroz na boca. O meu marido e a minha sogra adoram arroz doce e já tinha experimentado outras receitas mas não se comparam a esta. O que na altura pensei que tinha ficado bom, agora sei que ficou apenas comestivel! Esta receita é fantástica! Aliás, como muitas outras receitas do site. Parabéns a Neuza! Já aprendi imenso desde q descobri o saborintenso! Mas voltando ao arroz doce.... Cinco estrelas! De comer e chorar por mais!
27-04-2013, 17:32
48
Que arroz doce delicioso E fica sempre bem... Adoro
20-11-2013, 13:56
49
Boa tarde.
Gostaria de saber se da para fazer o arroz doce com leite sojs?!
Obrigado
20-11-2013, 16:20
50
Postado Originalmente por patricia Nunes Ver Post
Boa tarde.
Gostaria de saber se da para fazer o arroz doce com leite sojs?!
Obrigado
Olá Patricia,

sim podes.

Beijinhos
20-11-2013, 16:21
51
Postado Originalmente por Li08 Ver Post
se eu fizer metade da receita tb em vez dos 30 minutos de cozedura, faço so 15 minutos???
O tempo de cozedura mantem-se.

Beijinhos
09-01-2014, 20:01
52
Muito obrigadinha essa receita. Ficou muito boa. Nunca gostei porque o meu arroz sempre ficava rijo. Mas assim ficou super bom. Thank you thank you! E o meu marido Americano tambem esta agradecer muito entre as colheres do arroz!
10-01-2014, 12:00
53
Postado Originalmente por MariaDaLuz Ver Post
Muito obrigadinha essa receita. Ficou muito boa. Nunca gostei porque o meu arroz sempre ficava rijo. Mas assim ficou super bom. Thank you thank you! E o meu marido Americano tambem esta agradecer muito entre as colheres do arroz!
Obrigado Maria Da Luz,

ficou muito feliz que tenha ficado bom e que tenham gostado da minha receita.

Beijinhos
20-06-2014, 15:58
54
Ja fiz esta receita e ficou magnifica, mais uma x muito muito obrigada.
23-06-2014, 14:40
55
Receita fantástica !! Fiz e ficou delicioso !!!! Obrigado Neuza
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®