SaborIntenso.com
Publicado a 23-07-2009, 16:44
por Neuza Costa
Receita em video de Bavaroise de Manga
Ingredientes para 12 pessoas:
  • 860g de polpa de manga
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 pacotes de gelatina de pêssego e manga
  • 3dl de água
  • 4dl de natas
  • 1 manga cortada em fatias para decorar
Preparação:

1. Num tacho, leve ao lume a água e deixe ferver.
Depois de ferver, junte a gelatina à água e dissolva bem.

2. Num recipiente, bata as natas até ficarem volumosas e fofas.
Enquanto bate, junte o leite condensado, de seguida a polpa de manga e por fim a gelatina.

3. Depois de tudo batido, coloque tudo numa forma previamente molhada em água.
Leve ao frigorifico entre 4 a 5 horas até solidificar.

4. Depois de solidificado, passe com uma faca à volta e coloque a forma alguns segundos em água quente.
Coloque um prato por cima e vire.

Decore com fatias de manga.



Tempo de preparação: 20 minutos + 5 horas
Custo: 6.00 € | Custo por fatia: 0.50 €
Fotografias
Bavaroise de Manga-bavaroise-manga.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Bavaroise-de-Manga-SaborIntenso.pdf (89.2 KB, 1231 visualizações)
Tipo de Ficheiro: pdf Bavaroise-de-Manga-FOTO-SaborIntenso.pdf (126.6 KB, 1927 visualizações)
Quem Fez
fernandoGraçasonia sequeiraSofiaG.Lua.do.AmanhecertixaGraçaTiago
  #1  
Antigo
25-07-2009, 12:32
2
Não sou apreciadora de manga, mas curiosamente gosto de todos os doces que são confeccionados com este fruto.

E esta receita de bavaroise de manga, além de ter uma bela apresentação, é deliciosa.
18-01-2010, 18:35
3
hummmmm!! esta receita ate deixa agua na boca... PARABENS NEUZA!!! pelo carinho e acima de tudo muita dedicacao, k transmites a cada receita.
31-01-2010, 18:27
4
Adoro manga , no Brasil há com fartura , realmente é uma bela sobremesa .
27-04-2010, 11:13
5
olá
vou fazer esta sobremesa mas queria decorar com algo sem ser manga, o que posso usar?
obrigado
27-04-2010, 11:53
6
Olá slic,

pode ser qualquer fruta e feita com a gelatina que melhor combinar com a fruta.
27-04-2010, 14:25
7
oLa Neuza, esse bavaroise tem um aspecto delicioso, só apetece é trincá-lo, hummmmm
21-07-2010, 21:09
8
hoje fiz essa receita , mas ainda esta no frigorifico para solidificar , mas tenha a certeza que é simplesmente delicioso , depois dou noticias . parabens Neuza ! eu tambem adoro cozinhar e so agora descubri o saborintenso , mas podes ter a certeza que serei muito fiel as tuas receitas , eu tambem tenho algumas que terei muito gosto em partilhar com todos , bjos ,Myra
21-07-2010, 21:14
9
Que bela receita, Neuza! E é muito versátil, porque, como já dissés-te, pode ser feita com qualquer outro fruto e gelatina ao gosto pessoal...
Muito bom!
Obrigada
Beijinhos
13-08-2010, 16:17
10
Olá Neusa!

Eu vi o vídeo da Bavaroise de Manga e decidi que quero experimentar.
Acontece que aqui na cidade onde eu vivo ,não foi possível encontrar a gelatina de manga,nem a polpa de manga,tive de comprar mangas em pedaços e uma gelatina de marca "Favorit Gelatin" -Extra Guld.
Nunca visto este tipo de gelatina.
Gostaria muito de saber se pode-se usar outro tipo de gelatina para esta receita?

Obrigada, Cláudia
13-08-2010, 16:34
11
Postado Originalmente por Cláudia Almeida1 Ver Post
Olá Neusa!

Eu vi o vídeo da Bavaroise de Manga e decidi que quero experimentar.
Acontece que aqui na cidade onde eu vivo ,não foi possível encontrar a gelatina de manga,nem a polpa de manga,tive de comprar mangas em pedaços e uma gelatina de marca "Favorit Gelatin" -Extra Guld.
Nunca visto este tipo de gelatina.
Gostaria muito de saber se pode-se usar outro tipo de gelatina para esta receita?

Obrigada, Cláudia

Olá Cláudia,
Podes substituir por gelatina de pêssego.
Bjs.
23-09-2010, 14:56
12
olá a todo

gostaria muito de fazer o bavaroise de manga poré não tem natas ( creme de leite fresco ) na minha cidade, eu posso trocar por iogurte natural ?
22-12-2010, 23:18
13
ola neuza só tenho gelatina de pessego sera que os dois pacotes podem ser do mesmo sabor ou teem que swr sempre de sabores diferentes?
23-12-2010, 11:39
14
Postado Originalmente por amrin Ver Post
ola neuza só tenho gelatina de pessego sera que os dois pacotes podem ser do mesmo sabor ou teem que swr sempre de sabores diferentes?
Olá amrin,

podes usar só de pêssego.

Beijinhos e boas festas.
23-12-2010, 21:24
15
ola neuza fiz agora a receita mas tenho um problema a gelatina que utilizo é da marca alsa ela fica logo solidificada então quanto fui a misturar com os restantes ingredientes ela já estava consistente,ficou aos bocados pequeninos. não si se vai ficar consistente.não utilizo gelatinas de outras marcas por serem de origem suina porque não como nada que seja derivado.
29-12-2010, 17:41
16
Postado Originalmente por amrin Ver Post
ola neuza fiz agora a receita mas tenho um problema a gelatina que utilizo é da marca alsa ela fica logo solidificada então quanto fui a misturar com os restantes ingredientes ela já estava consistente,ficou aos bocados pequeninos. não si se vai ficar consistente.não utilizo gelatinas de outras marcas por serem de origem suina porque não como nada que seja derivado.
Olá amrin,

pois não utilizo essa gelatina por isso mesmo, solidifica muito rápido para usar nas gelatinas. Talvez no seleiro encontres outras que sirvam.

Beijinhos
29-01-2011, 16:21
17
Eu fiz esta bavaroise de manga, e ficou deliciosa
Muito obrigada pela receita!!

27-06-2011, 19:11
18
Que bom aspecto esta maravilha!!!! de sobremesa obrigada e parabéns
22-03-2015, 22:53
19
Alguem me sabe dizer quantas gramas teem os pacotes de gelatina??
23-03-2015, 08:34
20
Postado Originalmente por fernando Ver Post
Alguem me sabe dizer quantas gramas teem os pacotes de gelatina??
Bom dia Fernando,

tem 85g cada pacote.

Beijinhos
23-08-2016, 16:10
21
olá Neuza,
Não fica muito doce com o leite condensado???
é que a polpa de manga é tb docinha....
09-09-2016, 19:17
22
Postado Originalmente por jeaninhas Ver Post
olá Neuza,
Não fica muito doce com o leite condensado???
é que a polpa de manga é tb docinha....
Não fica muito doce.

Beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®