SaborIntenso.com
Publicado a 21-05-2014, 16:51
por Neuza Costa
Receita em video de Bombons de Chocolate Recheados com Creme de Cacau e Avelãs com Praliné
Ingredientes para 30 bombons
  • 200g de chocolate em tablete partido em pedaços
  • 140g de creme de cacau com avelãs
  • 5 colheres de sopa de açúcar
  • 40g de avelãs picadas
  • Papel vegetal anti-aderente
  • Forminhas de silicone para bombons ou couvette de gelo em silicone
Preparação:

1. Num tachinho leve ao lume 80 ml de água e o açúcar.
Mexa e deixe ferver aproximadamente 10 minutos até que fique ponto de caramelo.
Quando estiver no ponto de caramelo, apague o lume e misture bem as avelãs.

2. Espalhe bem o preparado sobre uma folha de papel vegetal e deixe arrefecer.
Dobre bem a folha de papel e com um rolo da massa, bata até que tudo fique bem esmigalhado (praliné).
Misture bem o praliné com o creme de cacau e avelãs.

3. Num tacho com um pouco de água e uma tigela de vidro, derreta em banho maria 2/3 do chocolate.
Quando estiver derretido, mexa e apague o lume.
Junte o restante chocolate ao chocolate derretido e mexa até que derreta.
Mantenha a tigela de vidro dentro do tacho com água para manter a temperatura.

4. Com um pincel, forre as formas com o chocolate de forma que fique uma camada fina.
Depois de tudo pincelado, volte a repetir o processo de forma a que fiquem duas camadas.
Certifique-se que fica sem falhas.
Leve ao frigorífico ou ao congelador durante alguns minutos para que fique rijo.

5. Recheie as forminhas com o creme de chocolate e acalque bem.
Por fim, cubra com chocolate derretido de forma que os bombons fiquem bem fechados.
Guarde no frigorífico durante 1 hora até que fiquem bem solidificados.

Depois dos bombons frios, desenforme e sirva.
A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite!

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 2493 kcal | Lipídios: 154g | Hidratos de Carbono: 234g | Proteinas: 35g
Por bombom: Calorias: 83,1 kcal | Lipídios: 5,1g | Hidratos de Carbono: 7,8g | Proteinas: 1,2g


Tempo de preparação: 30 minutos + 1 hora
Custo total: 3.60 € | Custo por bombom: 0.12 €


Citação:
​Estes bombons são fáceis, económicos e simplesmente divinais, melhores do que os tradicionais bombons industriais.
Estes docinhos armazenados em embalagens próprias são excelentes prendas para oferecer aos amigos e família.
O chocolate usei o de culinária por não ser muito doce e para fazer contraste com o recheio, mas podem usar um chocolate ao vosso gosto, como o chocolate de leite, negro ou branco.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Bombons de Chocolate Recheados com Creme de Cacau e Avelãs com Praliné-bombons-chocolate-1.jpg   Bombons de Chocolate Recheados com Creme de Cacau e Avelãs com Praliné-bombons-chocolate-2.jpg   Bombons de Chocolate Recheados com Creme de Cacau e Avelãs com Praliné-bombons-chocolate-3.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Bombons-de-Chocolate-Recheados-com-Creme-de-Cacau-e-Avela-com-Praline-SaborIntenso.pdf (63.0 KB, 680 visualizações)
Quem Fez
Carlos Bessa
  #1  
Antigo
21-05-2014, 17:29
2
Esses bombons estão lindos, lindos.
Deviam estar super deliciosos.

Beijinhos
21-05-2014, 17:42
3
Adoro avelãs com chocolate preto!! Deixaste-me a babar com este video Neuza
Com certeza que serão muitissimo melhores e mais saborosos que os bomboms de compra, mas olha que é preciso uma boa mão e técnica para fazê-los assim tão perfeitinhos como tu Eu aceitava um de presente
Concordo com a Noémia, estão lindos, lindos
21-05-2014, 18:21
4
Postado Originalmente por SusyC Ver Post
Adoro avelãs com chocolate preto!! Deixaste-me a babar com este video Neuza
Com certeza que serão muitissimo melhores e mais saborosos que os bomboms de compra, mas olha que é preciso uma boa mão e técnica para fazê-los assim tão perfeitinhos como tu Eu aceitava um de presente
Concordo com a Noémia, estão lindos, lindos
Olha que não é preciso técnica nenhuma, é só pincelar bem as formas, experimenta que vale bem a pena.
Eu até dava 1 de presente, mas em 24h eu e o Sandrinho acabamos com eles, somos do pior, mas realmente estavam irresistíveis.

Beijinhos
21-05-2014, 18:22
5
Postado Originalmente por Noémia Caseiro Ver Post
Esses bombons estão lindos, lindos.
Deviam estar super deliciosos.

Beijinhos
Dizes bem estavam, mas está prometido vou voltar a fazer para a família comer. mas tenho que os esconder do Sandro e de mim.
21-05-2014, 21:57
6
ola Neuza adorei obrigada
22-05-2014, 09:19
7
Que mázinha, onde está a minha caixinha Mais uma receitinha para experimentar, sabe deus quando, mas está guardada
bjs
24-05-2014, 21:43
8
Os teus bombons encantam Neuza, nao hà quem resista, estao divinais
Aqui fica uma oportunidade para fazer uns bombons caseiros
Obrigado pela receita
Beijinhos
25-05-2014, 09:52
9
Obrigado pelos vosso comentários, sempre tão carinhosos.

Beijinhos
16-02-2015, 09:52
10
Olá Neuza! Há muito tempo que não escrevo aqui nada, mas não me esqueci de vocês; todos os dias vejo os vídeos e tenho feito as receitas, mas sem os hidratos de carbono (retirei da minha alimentação quase todos, e sinto-me muito melhor, já emagreci bastante); relativamente a estes bombons, vou fazer para oferecer, para mim tenho que estudar a maneira de fazer um versão low-carb. Continua com essa imaginação. Beijinhos aos dois!!
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®