SaborIntenso.com
Publicado a 27-06-2010, 18:17
por Vera Machado
Receita de Sushi
Cozinha Internacional (Japão)

Já andava com vontade de experimentar a fazer Sushi e estes vídeos foram muito úteis. Fiz em Março, comprei tudo e tirei fotos, vou mostrar-vos.

Para fazer o arroz (Shari):


Para enrolar:


Escolhi salmão, delicias do mar, pepino, cenouras e pimentos.
Fiz alguns só com um ingrediente e outros com várias combinações.
Convém cortar os legumes em tirinhas finas ou então em cubinhos também muito pequeninhos
Depois de feitos, é só molhá-los em soja e acompanhar com Sakhi aquecido em banho maria.
Sou mais adepta dos que têm recheio de vegetais, mas os outros serviram para enganar as pessoas que diziam que nunca haviam de provar com peixe cru. :P :P :P :P
Fotografias
Sushi-sushi.jpg  
Quem Fez
CéliaM
  #1  
Antigo
27-06-2010, 19:17
2
Vera,
Ainda bem que agora tenho alguém para trocar ideias. Obrigada pelos vídeos...
O método que eu uso para o arroz, e' a única coisa diferente que faço...
PS. Vou mandar aqui um link como faço o meu arroz para dares uma espiadinha.
Vera, Se tiveres outros links manda também se não te importares...

Link: Arroz Para Sushi (Prefeito) - Japão

Aqui vai o Link do site ::. Roberto Moriya - Curso de Sushi .::
Neste site só tens que clicar na parte onde diz Vídeos...

Beijinhos
27-06-2010, 19:38
3
Postado Originalmente por ICatarina Ver Post
Vera,
Que delicia e que lindos que ficou o sushi, Eu simplesmente sou louca por sushi... So
não gosto e' de peixe cru, a não ser se for salmão fumado... eu também fiz a uns meses
a tras uns e puz aqui no site. So que não ficaram tão bonitos como os teus... Fiz a presa
pois estava com bastante fome para os comer rsrsrs... Ainda bem que agora tenho alguém
para trocar ideias. Obrigada pelos vídeos...O método que eu uso para o arroz, e' a única
coisa diferente que faço... Parabéns pelo excelente trabalho. Agora deu-me vontade de
fazer de novo. Beijinhos e obrigada pela partilha.
PS. Vou mandar aqui um link como faço o meu arroz para dares uma espiadinha.
Vera, Se tiveres outros links manda também se nao te inportares...

Link: Arroz Para Sushi (Prefeito) - Japão

Aqui vai o Link do site ::. Roberto Moriya - Curso de Sushi .::
Neste site só tens que clicar na parte onde diz Vídeos...

Beijinhos

Obrigada ICatarina. Era eu a enrolar e o meu namorado a dizer "Não sejas tão perfecionista, isso está bom", mas quanto a isso já não posso fazer nada, é feitio generalizado. Já provei com peixe cru, mas a ideia de o estar a comer sem estar cozinhado não me inspira muito
De todos os vídeos que vi, estes foram os que achei mais explícitos e como estão em português foram os que escolhi para partilhar. Se seguirmos todos os passinhos, o arroz saí mesmo perfeito! Como foi a primeira vez que fiz, enrolei-os todos da maneira mais fácil (alga por fora, arroz e recheio por dentro). Foi tão giro fazer Sushi (experimentem todos).
Vou ver esses vídeos, muito obrigada ICatarina. Adoro este blogue: profissionalismo, eficiência, simpatia, cooperação e companheirismo sempre aliados a uma paixão comum. Bem haja a todos (",)

p.s.: quando encontrar novos vídeos que me sejam igualmente sugestivos, irei partilhar com toda a certeza
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®