SaborIntenso.com
Publicado a 03-12-2014, 18:03
por Neuza Costa
Receita em video de Licor de Whisky e Chocolate
Ingredientes para 1,5 litros:
  • 1 lata de leite condensado com 397g
  • 80g de cacau magro em pó
  • 400g de açúcar
  • 400 ml de água
  • 500 ml de whisky
  • 2 colheres de chá de essência de baunilha
  • 200 ml de natas
Preparação:

1. Numa panela leve ao lume a água e o açúcar.
Mexa e deixe ferver.
Depois de entrar em ebulição, deixe ferver durante 1 minuto.

2. Passado 1 minuto, adicione a essência de baunilha, o leite condensado e o cacau em pó.
Mexa muito bem com uma vara de arames.
Sem parar de mexer, junte as natas e deixe aquecer bem sem deixar ferver.

3. Quando estiver bem quente, junte o whisky e apague o lume de imediato.
Misture tudo muito bem.

4. Coe o licor numa rede fina para um frasco que vede bem.
Deixe arrefecer até amornar sem tapar o frasco.
Depois do licor morno, tape o frasco e guarde no frigorífico durante 48 horas.

5. Passado as 48 horas, divida o licor por garrafas que vedam bem.
Guarde-as de preferência no frigorífico.
E está pronto a servir.
A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite!

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 4827 kcal | Lipídios: 115g | Hidratos de Carbono: 642g | Proteinas: 51g
Por 60 ml: Calorias: 193g kcal | Lipídios: 4,6g | Hidratos de Carbono: 26g | Proteinas: 2g


Tempo de preparação: 15 minutos
Custo total: 10.00 € | Custo por 60 ml: 0.40 €


Citação:
Os licores é uma das prendas para oferecer no Natal que podem ser confeccionadas em casa, são práticos, saborosos e todos adoram.
Este Licor de Chocolate é uma verdadeira tentação.
Tenham atenção à conservação pois deve ficar bem vedado e guardado de preferência no frigorífico, porque realmente é muito bom fresco.
Em relação à validade raramente os licores estragam-se ou azedam devido a estarem conservados em álcool, mesmos aqueles que levam leite e natas.
Espero que gostem, bom apetite!
Neuza Costa.
Fotografias
Licor de Whisky e Chocolate-licor-whisky-chocolate-1.jpg   Licor de Whisky e Chocolate-licor-whisky-chocolate-2.jpg   Licor de Whisky e Chocolate-licor-whisky-chocolate-3.jpg  
Ficheiros Anexados
Tipo de Ficheiro: pdf Licor-de-Whisky-e-Chocolate-SaborIntenso.pdf (57.3 KB, 462 visualizações)
  #1  
Antigo
04-12-2014, 12:57
2
MARAVILHOSO.
Deve ser uma delicia este licor e para as festas que estão à porta vem mesmo a calhar, costumo fazer o licor de laranja que é muito bom, o meu marido inclusivé vai oferecer este Natal, mas vou ter que experimentar este e surpreende-lo, de certeza que vai adorar.
Obrigada Neuza, beijinhos
30-12-2014, 14:21
3
Fiz esta receita e adorei. É uma bebida para repetir
31-01-2015, 17:53
4
Adoro chocolate e adoro licores Este é para experimentar...
01-03-2015, 11:46
5
Fiz o licor e adorei é simplesmente delicioso...

Tenho uma pequena duvida, com o passar dos dias reparei que o chocolate estava no fundo do frasco, é normal, ou foi eu que fiz alguma coisa mal? E outra coisa, é que aparecem riscos brancos ... Ao colocar numa garrafa transparente nao fica muito bonito

O que fiz eu mal???
01-03-2015, 12:47
6
Postado Originalmente por Marta Correia Ver Post
Fiz o licor e adorei é simplesmente delicioso...

Tenho uma pequena duvida, com o passar dos dias reparei que o chocolate estava no fundo do frasco, é normal, ou foi eu que fiz alguma coisa mal? E outra coisa, é que aparecem riscos brancos ... Ao colocar numa garrafa transparente nao fica muito bonito

O que fiz eu mal???
Olá Marta, não fizeste nada de mal, se agitares volta ao normal. O meu ultimo está feito desde o Natal e está igual, mas de sabor e consistência depois de mexer.
Os licores normais não acontece, mas neste caso o cacau acaba sempre por se separar do resto e ficar no fundo.

Beijinhos
04-03-2015, 16:52
7
Postado Originalmente por Neuza Costa Ver Post
Olá Marta, não fizeste nada de mal, se agitares volta ao normal. O meu ultimo está feito desde o Natal e está igual, mas de sabor e consistência depois de mexer.
Os licores normais não acontece, mas neste caso o cacau acaba sempre por se separar do resto e ficar no fundo.

Beijinhos
Obrigada Neuza pela explicação ...
Beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®