|
||||
Receita em video de Licor de Whisky e Chocolate Ingredientes para 1,5 litros:
1. Numa panela leve ao lume a água e o açúcar. Mexa e deixe ferver. Depois de entrar em ebulição, deixe ferver durante 1 minuto. 2. Passado 1 minuto, adicione a essência de baunilha, o leite condensado e o cacau em pó. Mexa muito bem com uma vara de arames. Sem parar de mexer, junte as natas e deixe aquecer bem sem deixar ferver. 3. Quando estiver bem quente, junte o whisky e apague o lume de imediato. Misture tudo muito bem. 4. Coe o licor numa rede fina para um frasco que vede bem. Deixe arrefecer até amornar sem tapar o frasco. Depois do licor morno, tape o frasco e guarde no frigorífico durante 48 horas. 5. Passado as 48 horas, divida o licor por garrafas que vedam bem. Guarde-as de preferência no frigorífico. E está pronto a servir. A equipa do SaborIntenso.com deseja-lhe um bom apetite! Valores Nutricionais: Total: Calorias: 4827 kcal | Lipídios: 115g | Hidratos de Carbono: 642g | Proteinas: 51g Por 60 ml: Calorias: 193g kcal | Lipídios: 4,6g | Hidratos de Carbono: 26g | Proteinas: 2g Tempo de preparação: 15 minutos Custo total: 10.00 € | Custo por 60 ml: 0.40 €
|
||||
|
04-12-2014, 12:57
2
|
|
MARAVILHOSO.
Deve ser uma delicia este licor e para as festas que estão à porta vem mesmo a calhar, costumo fazer o licor de laranja que é muito bom, o meu marido inclusivé vai oferecer este Natal, mas vou ter que experimentar este e surpreende-lo, de certeza que vai adorar. Obrigada Neuza, beijinhos |
|
30-12-2014, 14:21
3
|
|
Fiz esta receita e adorei. É uma bebida para repetir
|
|
31-01-2015, 17:53
4
|
|
Adoro chocolate e adoro licores Este é para experimentar...
|
|
01-03-2015, 11:46
5
|
|
Fiz o licor e adorei é simplesmente delicioso...
Tenho uma pequena duvida, com o passar dos dias reparei que o chocolate estava no fundo do frasco, é normal, ou foi eu que fiz alguma coisa mal? E outra coisa, é que aparecem riscos brancos ... Ao colocar numa garrafa transparente nao fica muito bonito O que fiz eu mal??? |
|
04-03-2015, 16:52
7
|
|||||
Beijinhos |
|||||