SaborIntenso.com
Publicado a 22-06-2010, 22:15
por Vera Machado
Receita de Camarões Fritos com Arroz Selvagem

Deita-se azeite (uso sempre azeite pois acho que e' mais saudável) numa frigideira. Faco a olho a maioria das minhas comidinhas, mas talvez tenha usado umas duas colheres de sopa de azeite.

Juntam-se alhos laminados (uns 3 ou 4) e deixa-se dourar.

Agora, e' a vez de juntarmos os camarões (nesta receita usei sem casca, mas aprendi a faze-los com casca. Quando fritos com casca, não esquecer que se deve tirar, alternadamente, as tiras de casca do bombinho do camarão, não só para ganhar sabor, mas também para não ficar completamente "despido"). Assim que estes começam a namorar com o azeite e a ganhar cor, tempera-se com: sal, uma pitada de pimenta e um pouco de piri-piri (se gostarem, podem juntar também um pouco de paprika).

Mexe-se para fritarem por igual e, assim que estiver quase pronto, adiciona-se 1 + 1/2 colheres de mostarda (atenção aqui ao tamanho do camarão, se for muito pequeno convém não adicionar muita mostarda).

Adiciona-se ao preparado uma mão cheia de coentros bem lavados e cortados (fica mais saboroso se não forem cortados com faca). Volta-se a mexer, e quando ja' apurado, verte-se rapidamente um pouco de whisky por cima dos camarões e, ainda mais rápido, com a ajuda de um fósforo, queima-se todo o álcool. Este ultimo passo ira' conferir uma aparência bem tostadinha 'a nossa receita.

Acompanhei este petisco com arroz selvagem cozido durante mais tempo do que qualquer outro arroz, pois malandro do arroz e' cá' um selvagem.

(Caso os temperos não fiquem na perfeição, pode-se temperar com umas gotinhas de sumo de limão porque na "natureza nada se cria, nada de perde, tudo se transforma")

Espero que gostem (",)

FOTO: Vera Machado
Fotografias
Camarões Fritos com Arroz Selvagem-user7919_pic4515_1277244151.jpg  
  #1  
Antigo
22-06-2010, 22:44
2
Os camarões ficaram com um excelente aspecto
Obrigada por partilhares
22-06-2010, 22:51
3
Obrigada Jana
Estava com problemas em adicionar o meu post, nem a receita escrevi . A partilha será mais completa na próxima vez. Aprendi muitas coisas com a minha mae ( que trabalha ha muitos anos num restaurante), outras invento pois tal como ela e o meu irmão temos gosto em cozinhar, mas sempre com algo fundo de pesquisa.
B*noite
22-06-2010, 22:57
4
Vera,
Esta com um excelente aspecto, deve ter ficado uma delicia,
ainda por cima acompanhado com arrozinho selvagem.
A decoracao do prato esta linda.
Parabéns pelo lindo trabalho. Beijinhos e obrigada pela partilha
22-06-2010, 23:01
5
Postado Originalmente por Vera Machado Ver Post
Eu fiz camarões fritos com arroz selvagem.

Olá Vera,

Falta colocar a receita, lê isto: https://www.saborintenso.com/f105/re...-fiz-ler-4731/

Bjos.
23-06-2010, 03:43
6
Ficou muito bonito e deve ser uma delicia.
Obrigada
23-06-2010, 13:44
7
Postado Originalmente por Vera Machado Ver Post
Obrigada Jana
Estava com problemas em adicionar o meu post, nem a receita escrevi . A partilha será mais completa na próxima vez. Aprendi muitas coisas com a minha mae ( que trabalha ha muitos anos num restaurante), outras invento pois tal como ela e o meu irmão temos gosto em cozinhar, mas sempre com algo fundo de pesquisa.
B*noite
Isto ao ínicio tem-se alguns problemas mas depois habitua-se e corre tudo bem
O gosto pela cozinha é algo que eu admiro muito numa pessoa, seja ela homem ou mulher
23-06-2010, 13:46
8
vera esta tao apetitoso, que vou por em xxl
23-06-2010, 14:06
9
Olá Vera, gostei dessa dupla,
agora só falta a receita, para sabermos como fizeste,
obrigada, beijinhos
23-06-2010, 16:01
10
Vera, se não tiras o prato daí, kd deres conta já não vais ter nenhum
vou papá-los todos hehehehehe

estão uma verdadeira delícia

parabéns e benvinda ao SI
23-06-2010, 19:41
11
Vera esta com um aspecto delicioso,
Obrigada pela partilha, beijinhos.
25-06-2010, 11:31
12
Olá Vera
Que prato tão colorido
lindo, e devia ter ficado muito apetitoso
bjs e obrigada
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®