SaborIntenso.com
Publicado a 10-06-2014, 20:35
por SusyC
Receita de Gelatina de Cacau light
Ingredientes para 6 pessoas:
  • 100g cacau magro em pó
  • 1L de leite meio-gordo
  • 12 folhas de gelatina
  • adoçante em pó ou em liquido (equivalente a 200g açucar) *
Preparação:

Levar o leite ao lume juntamente com o cacau e ir mexendo até que começe a ferver.
Juntar o adoçante, mexer e retirar do lume.
Demolhar as folhas de gelatina em água fria durante 5 minutos.
Depois de as expremer bem, juntá-las ao leite acabado de ferver e mexer bem para que se dissolvam totalmente.
Distribuir o preparado por taçinhas individuais ou por uma forma de selicone a gosto.
Levar ao frigorifico durante cerca de 12h para que solidifique bem.

* Eu usei 15 ml de adoçante liquido á base de sacarina e ciclamato, que têm o mesmo poder adoçante de 200g de açucar. No entanto, como cada um usa o adoçante que mais gosta é só ajustar a quantidade de adoçante á quantidade equivalente de açúcar que pede a receita. (ler indicações da embalagem). É claro que se quiserem uma gelatina um bocadinho mais doce (pois o cacau é amargo), podem adicionar um pouco mais de adoçante.

Valores Nutricionais:
Total: Calorias: 878,89 kcal | Lipídios: 31g | Hidratos de Carbono: 62,3g | Proteinas: 73,7g
Por pessoa: Calorias: 146,48 kcal | Lipídios: 5,17g | Hidratos de Carbono: 10,38g | Proteinas: 12,28g

Citação:
Esta sobremesa é ideal para os amantes do chocolate preto (como eu ). É uma sobremesa muito rica em proteinas, pobre em gorduras e baixa em hidratos de carbono (tal como podem ver no valor nutricional), sendo portanto, ideal para quem está a fazer dieta ou para diabéticos. É tão boa que não se nota nada que é light. Fica com uma textura fantástica, muito semelhante á de um pudim. Aconselho mesmo a que experimentem


FOTOS: SusyC
Fotografias
Gelatina de Cacau light-img_3558.jpg   Gelatina de Cacau light-img_3555.jpg   Gelatina de Cacau light-img_3557.jpg   Gelatina de Cacau light-img_3554.jpg   Gelatina de Cacau light-img_3562.jpg   Gelatina de Cacau light-img_3576.jpg  
  #1  
Antigo
12-06-2014, 23:07
2
mas que aspecto adorei, mas uma pergunta posso colocar açucar em vez de adoçante beijinhos
13-06-2014, 00:58
3
Postado Originalmente por Monica Teixeira Ver Post
mas que aspecto adorei, mas uma pergunta posso colocar açucar em vez de adoçante beijinhos
Claro que podes . Tens que colocar 200g de açucar.
Mas se quiseres mais doçinho sempre podes por mais um bocadinho, uns 50g ou assim.
Bjs
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®