SaborIntenso.com
Publicado a 09-02-2012, 18:51
por Limão
Pipocas de Micro-Ondas (Milho Pipocas)

Citação:
Olá caros cozinheiros!

Fiz hoje uma experiência que me correu super-bem! Peguei no milho para pipocas, o normal, arregacei mangas e decidi fazer pipocas!
Como já por 2 vezes tive a má experiência de quase estragar um tacho a fazê-las ao fogão, fi-las no microondas.
Eu fiz as minhas sem açúcar... sem nada basicamente. Os sabores ficam para outras experiências. Mas, a minha maneira de fazer foi esta:

Ingredientes:
  • Recipiente de vidro, para microondas.
  • 1 punhado de milho.
  • 1 colher de água por cada punhado de milho.
  • 1 prato para tapar o recipiente.
Preparação:
  1. Colocam os punhados de milho que quiserem e as colheres de água respectivas no recipiente. Misturam, para que todos os grãos ficarem molhados;
  2. Levam ao microondas, em potência alta, durante 5 a 7 minutos (dependendo do microondas). Contudo, sigam-se pela dica: quando as pipocas começarem a rebentar, têm de ouvir os rebentamentos seguidos.
    Quando começaram a ter um espaçamento entre eles de 2 a 3 segundos, é quando, em princípio, estão boas. Usem um prato para tapar o recipiente.
Espero que vos seja útil esta pequena maneira de fazer pipocas.

(Obs.: Eu estive a magicar e tive a ideia de misturar o açúcar com a água e depois despejar para cima dos grãos, para as fazer doces. Contudo, como não experimentei, não tenho a certeza se resulta).
  #1  
Antigo
26-08-2012, 21:50
2
Eu hoje também fiz pipocas e usei esta receita do Limão, saíram muito boas,
Experimentei, 1º só com água depois experimentei com manteiga e um pouco de água, e depois com manteiga, açucar em pó e um pouco de água.
Saíram muito bem e saborosas, pena o recipiente que eu tinha ser pequeno, obrigou-me a fazer varias vezes.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®