SaborIntenso.com
Publicado a 26-05-2014, 15:21
por angelabarros
Ola. É o seguinte:
Vou aventurar me a fazer o bolo de aniversário do meu filhote para levar para o infantário.
Este ano já sabe escolher, então quer que seja do mickey.
''vire a net do avesso'' e la encontrei uma forma da cara do mickey n°3 , ate porque o bolo ainda tem que ser bem grandinho(que estas crianças comem bolo como gente grande ))
Vou usar pasta portuguesa para cobrir, coisa que nunca experimentei, mas vamos la tentar com a ajuda de vocês e da amiga net,.
Ainda não sei que tipo de massa vou fazer e pior, não sei se vou conseguir cortar o bolo a meio para poder rechear
A minha grande duvida é em relação ao creme para barrar o bolo para a pasta aderir. Usam muito o gananch (acho k e isso,,o nome), mas o ano passado usei e ou eu não soube fazer ou fica assim um pouco amargo
O leite condensado cozido, será boa opção??!!
alguém me da uma ajudinha, please.
  #1  
Antigo
26-05-2014, 17:23
2
Eu acho que um creme de manteiga (buttercream) é o mais adequado. A ganache fica amarga se usares chocolate preto. Eu costumo fazer com metado preto e metade de leite. Isto é só uma ideia, mas se calhar geleia, também resultaria.
bjs
28-05-2014, 19:31
3
obrigada pela atenção e ajuda. nunca fiz esse creme de manteiga mas vou experimentar.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®