SaborIntenso.com
Publicado a 18-03-2012, 19:57
por lucia1
olá,
eu costumo fazer bolos com o açucar dito "normal", mas no outro dia provei um bolo de ananas muito bom ( bolo invertido de ananas) em que a cor da massa era amarela escura!Como perguntei e não levava caramelo, penso que deve ser feito com açucar amarelo ou mascavado, sera? A massa deste bolo era amarela escura e humida!Segundo a senhora, é feito como o bolo de laranja e leva calda de ananas na massa, mas eu acho que não é por isso que fica dessa cor!!Costumam fazer bolos com esse açucar? Que diferenças encontram na textura?
  #1  
Antigo
20-03-2012, 13:58
2
ninguem usa esse acucar nos bolos?
22-03-2012, 16:43
3
Eu já fiz alguns bolos com açúcar mascavado claro... POrque pedia na receita... Um deles é uma tarte de laranja invertida, que tenho de postar um dia destes, é muito boa... A Duxa também postou algumas receitas com açúcar mascavado... A massa fica mais escura... E tem, na minha opinião, um sabor mais característico... Mas não sei ao certo a diferença, nem se é melhor ou pior, só uso quando a receita pede...
27-03-2012, 15:13
5
Olá Lúcia
De facto os bolos feitos com açúcar amarelo ficam melhores mais fofos e ligeiramente amarelados , mas acho que o que se passou com esse bolo de ananás, que comeste, poderia ter sido outras coisas, como por exemplo:
- A utilização de ovos caseiros (deixam o bolo bem amarelo);
- A raspa da laranja(há laranjas que tem mais óleo que outras na casca);
- A calda do ananás utilizada tinha muito açúcar e em reacção com o calor fez com que a massa carameliza-se, ficando num tom dourado.
Como vês há muitos factores, mas o açúcar amarelo confere aos bolos uma textura melhor e é mais doce, logo usas menos quantidade (=
Espero ter ajudado (=
28-03-2012, 10:46
6
sim, ajudaste! Para a proxima faço com açucar amarelo!
No fim de semana tambem fiz um bolo de ananas e, apesar de usar ovos caseiros, não ficou nada parecido ao que tinha comido!:-(
29-03-2012, 10:26
8
um dia destes experimento!;-)
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®