SaborIntenso.com
Publicado a 03-09-2013, 16:00
por antonio santos
Olá, boa tarde a todos!

A minha inexperiência faz-me sugerir que expliquem por aí como se fazem os caldos (de galinha, de legumes, de carne, etc...).

Ao que parece são trabalhosos.
Mas não haverá maneira de os fazer (substituir) por outros mais simples e com efeito semelhante?
Por exemplo, se pegar num cubo Knorr (passe a publicidade) e o misturar com uma determinada quantidade de água, não será um substituto válido?

Abraços para todos
Entre manjares!


Antonio
  #1  
Antigo
04-09-2013, 00:35
2
Ola' Antonio, meu primeiro emprego foi numa cusinha tinha 17 anos . Para fazer um caldo e' muito simples.
Os ingredients principais sao 2 cebolas picadas salteadas em azeite depois 3 talhos picados de aipo e 3 cenouras picadas uma folha de loiro sal e pimenta ao gosto. Agua 3 litros.

Para caldo de galinha uma galinha inteira ou pelo menos metade.
Para caldo de vaca um shanco com bastanta carne.
Para vegetal basta sou os ingredients em cima chamado em Frances ( Mirapois)

Coze bem em lume medio por meia hora e depois 1 hora inteira lume brandinho.

Podem escorrer o caldo para fazer como uma base mas eu prefiro de deixar os vegetais porque gosto muito de sopas com consistencia e nao de crèmes eu gosto de crèmes tambem mas sou mais para as coisas rusticas

Espero que te ajude e bons cusinhados.
03-10-2013, 23:42
4
Só pra acrescentar uma dica à base sugerida pelo utilizador Manny: o Alho dá um sabor muito bom e não precisas de descascar os dentes do alho (ou os outros vegetais) que quiseres usar no caldo. Descasca somente a cebola e corta-a por motivos óbvios, uma vez que vai ser o começo do tempero para o teu caldo. Corta a cabeça de alho ao meio, mete tudo na panela (ou mete metade ou a gosto), quando tiver pronto, filtras tudo com um escoador e um filtro mais apurado. Podes usar algo entre o escoador e o filtro do café. Em ingles é chamado "muslin cloth" or "cheese cloth", em português não faço ideia! talvez "rede pra cozinha"?
04-10-2013, 00:10
5
Postado Originalmente por gagomes Ver Post
Só pra acrescentar uma dica à base sugerida pelo utilizador Manny: o Alho dá um sabor muito bom e não precisas de descascar os dentes do alho (ou os outros vegetais) que quiseres usar no caldo. Descasca somente a cebola e corta-a por motivos óbvios, uma vez que vai ser o começo do tempero para o teu caldo. Corta a cabeça de alho ao meio, mete tudo na panela (ou mete metade ou a gosto), quando tiver pronto, filtras tudo com um escoador e um filtro mais apurado. Podes usar algo entre o escoador e o filtro do café. Em ingles é chamado "muslin cloth" or "cheese cloth", em português não faço ideia! talvez "rede pra cozinha"?
Boa Gomes o alho e' sempre esencial eu que esqueci
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®