SaborIntenso.com
Publicado a 17-07-2012, 13:52
por Paty Silva
Olá, boa tarde

Tenho uma dúvida que já me "atormenta" há algum tempo e pode ser que alguém me consiga ajudar

Sou uma amante de cheesecakes mas fico sempre algo triste quando chega a parte de desenformar...

Depois de fazer um cheesecake numa forma com fundo amovível, como posso fazer para depois passar todo o cheesecake para um prato sem o fundo da forma? É que a bolacha fica agarrada ao fundo e ao tentar descolar parte-se sempre...

Quando faço cheesecake para comer em casa nao me importo que fique no fundo da forma mas às vezes faço para oferecer a alguém e é sempre chato que o fundo tenha de ir atrás...até por uma questão de apresentação!

Alguém conhece alguma dica ou truque? Já ouvi falar em forrar o fundo com papel vegetal mas não sei muito bem como funciona...

Muito obrigada!
  #1  
Antigo
02-08-2012, 19:59
2
Voltar


existem estas formas que são só o aro e é ajustavel
espero ter ajudado
02-08-2012, 20:10
3
olá,
eu também deixo sempre na base! E se o fizeres sem a base e colocares a forma num prato? Não sei se dará, pois nunca experimentei!
02-08-2012, 20:17
4
Olha, posso dizer-te como faz a minha mulher. Recorta uma rodela de papel vegetal e coloca no fundo da forma. Depois, ao desenformar, com muito cuidado segura no papel e arrasta-o para o prato com muito cuidado, pois o chesecake, dependendo do prato vai um bocadinho às ondas. Nunca se partiu e nunca falha. Experimenta
19-08-2012, 12:31
5
Postado Originalmente por Paty Silva Ver Post
Olá, boa tarde

Tenho uma dúvida que já me "atormenta" há algum tempo e pode ser que alguém me consiga ajudar

Sou uma amante de cheesecakes mas fico sempre algo triste quando chega a parte de desenformar...

Depois de fazer um cheesecake numa forma com fundo amovível, como posso fazer para depois passar todo o cheesecake para um prato sem o fundo da forma? É que a bolacha fica agarrada ao fundo e ao tentar descolar parte-se sempre...

Quando faço cheesecake para comer em casa nao me importo que fique no fundo da forma mas às vezes faço para oferecer a alguém e é sempre chato que o fundo tenha de ir atrás...até por uma questão de apresentação!

Alguém conhece alguma dica ou truque? Já ouvi falar em forrar o fundo com papel vegetal mas não sei muito bem como funciona...

Muito obrigada!
Eu também utilizo coloco sempre papel vegetal no fundo da forma e para desenformar deixo deslizar, arrastando cuidadosamente o bolo para um prato. Nunca falhou.
Sinke
20-08-2012, 08:01
7
kuando faço normalmente uso o aro da forma diretamente no prato de servir, assim depois e so tirar o aro e esta pronto a servir... ten e k ter em conta k o prato seja reto, ou seja, o aro da forma deve assentar bem no prato....
20-08-2012, 23:41
8
olá pode utilizar também papel de aluminio no fundo da forma pelo menos duas camadas de papel de aluminio são suficientes
22-08-2012, 11:03
9
Obrigada a todos!

Por acaso nunca vi à venda uma forma como a Rita Vieira mostrou mas parece-me interessante.

Quanto ao papel vegetal, não sabia que era assim tão simples e de facto parece ser uma boa solução!

No entanto, para primeira opção acho que vou experimentar a fazer directamente no prato...espero é que o conteúdo não saia da forma...

às vezes as ideias mais simples estão mesmo à nossa frente e não as vemos...obrigada pelas vossas dicas
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®