Excesso de sal nas receitas vídeo | SaborIntenso.com
SaborIntenso.com
Publicado a 05-11-2011, 19:34
por Ana Paz
Venho só dar uma sugestão à Neuza, os vídeos são muito apetitosos e dão-nos ideias ótimas para refeições, contudo, não posso deixar de chamar a atenção para as quantidades absurdas do sal utilizado na confeção dos pratos. É excessivo e nada saudável, provoca graves problemas arteriais e de retenção de líquidos. O objectivo das receitas não pode ser apenas o de dar dicas para preparação de refeições saborosas, tem de ter também um carácter educativo e que contribua para uma boa saúde de quem as faz.
Obrigada.
Ana Paz
  #1  
Antigo
05-11-2011, 20:06
2
Ola Ana.
Sim tem razao quando diz que o sal em exagero faz mal.
Ja fiz varias receitas da nossa querida Neuza e, nao acho nada de mais.
Ficam bem saborosas e nada puxadinhas!
Dai em cada uma dizer "q.b.", cada um põe a quantidade desejada.

Nao quero estar a contrariar e so, a minha sincera opiniao. Mas claro, cada um tem a sua..
05-11-2011, 20:17
3
Olá Ana.
Claro que o excesso de sal faz mal, todos sabemos isso.
No entanto não acredito que fomentamos de forma alguma o seu consumo excessivo, está indicado q.b. em todos os videos no que diz respeito a temperos, cada um que se modere no seu consumo, seja de sal, seja do resto.
Não acredito que tenha visto todos os videos do saborintenso, é natural que em alguns possamos ter exagerado um pouco mais, mas estamos a filmar e não dá para repetir, compreende?
Daí o termo absurdo, só por ele já é excessivo...
Há que adequar os planos alimentares às necessidades de cada um, mantendo o equilíbrio e deixar-se de culpar as receitas, seja aqui ou noutro local qualquer.
É a minha opinião.
Cumprimentos.
05-11-2011, 20:20
4
Realmente o sal em demasia faz mal
mas nós só pomos o sal que acharmos bem
quem diz sal diz açucar
pelo menos é assim que faço
06-11-2011, 03:26
5
Olá.

A quantidade diária recomendada de sal para uma pessoa saudável é de 2,4g (o equivalente a uma colher de chá de sal(agora é só fazer contas)) embora há pessoas que ingerem 4g a 6g de sal o que é um abuso e faz mal.
Quanto á Neuza eu acho que ela não abusa no sal.
Na minha escola fazem comida praticamente sem sal e sem gosto nenhum, ás vezes até tenho que ir a um bar mais proximo comer alguma coisa. Enfim ..
Mas cada um põe sal a seu gosto como diz a Monika.
Não é por mal, tou a dar a minha opinião apenas, se voce usa menos sal, tudo bem ..
Desculpe qualquer coisa.

Bjo
06-11-2011, 18:25
6
Os videos da Neuza consta a sigla q.b (quanto baste)
Portanto, fica ao nosso critério colocar o sal na medida certa
08-11-2011, 11:50
7
Olá.
Eu sou nova aqui no fórum mas pelos vídeos que já vi (ainda não foram muitos mas já foram alguns) pude aperceber-me das siglas q.b (quanto baste) junto das quantidades indicadas
Daí que a quantidade de sal a usar nas receitas que elaboramos em casa fica ao nosso critério
É a minha modesta opinião.
Bjs
08-11-2011, 12:02
8
Concordo integralmente com tudo o que aqui se disse.

Nunca este site se apresentou com o objectivo de apresentar uma cozinha saudável, ou económica, ou rápida, ou light, ou educativa. O único objectivo a que se propõe é provar-nos que "cozinhar nunca foi tão fácil", e isso, na minha opinião, está a ser totalmente conseguido.

Fazer mais do que aquilo a que se propuseram no início (e não nos faltam a todos imensas sugestões que gostavamos de ver traduzidas em video para aprendermos), será certamente muito mais trabalhoso para apenas duas pessoas que resolveram nos apresentar toda a sua sabedoria sem que isso nos custe um cêntimo.

Eu olho para estas receitas e ou gosto, ou não gosto, ou faço integralmente, ou adapto. Para além disso, o q.b. diz tudo.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2022 SaborIntenso®