SaborIntenso.com
Publicado a 11-05-2012, 19:09
por Filip3
Ola a todos, eu tenho seguido muitas receitas por aqui e até tou-me a sair bem,
no entando a minha namorada fez-me um pedido especial, queria uma francesinha com molho italiano.
E agora?? Não sei como fazer o molho pra se comer bem com a francesinha, pensei naqueles molhos ja feitos da guloso, mas se calhar é muito forte so assim.
Alguem me consegue ajudar??
Obrigado
  #1  
Antigo
13-05-2012, 00:45
2
ola Filipe eu diria que em culinária quase tudo é possivel, quanto a mim parece que pode resultar bem também, nunca tinha pensado nisso, mas parece me uma boa ideia, até fiquei curiosa.mas normalmente um molhinho de tomate italinao fica bem em todo lado e depois com aquele queijinho todo que leva a francesinha, parece me óptima, olha que fiquei com a ideia, acho que me vou aventurar a experimentar também.beijinhos

p.s espero ter ajudado e toma uma dica; não custa nada experimentar, o que mais pode acontecer é não gostarem, mas com esses ingredientes duvido que isso aconteça.beijinhos e se puderes da novidades sobre essa francesinha especial.b
14-05-2012, 17:04
3
É curioso, há umas semanas atrás fiz pela primeira vez francesinhas e o molho é a parte mais trabalhosa, sem dúvida. Vi receitas daqui , dali e dacolá e fiquei quase na mesma, como faço uma carne bolonhesa muito aceitável, resolvi partir daí, refogado de carne picada,azeite, tomate, cebola, alho, cenoura, pimento, vinho branco, mas nada de ervas aromáticas, após o refogado pronto adicionei cerveja, vinho do porto, brandy ( wisky na verdade), passei com a varinha mágica, tendo ficado um tanto pastoso adicionei leite, depois de uma fervura, retifiquei de sal e claro umas pitadas de piripiri moído.
Previamente tinha preparado um caldo de carne à base de ossos de porco com um raminho de salsa,alecrim e louro, que adicionei na fase final do refogado.
Ficou TIP-TOP.
Ver se tenho oportunidade de colocar a receita mais promenorizadamente no Eu Fiz, com foto e tudo
14-05-2012, 22:17
4
Boas, depois de algumas horas a pensar no que fazer, decidi me aventurar pela cozinha e no meu jantar romantico, comprei o molho italiano ja feito que se compra em qualquer super mercado, pois poupa muito tempo, ao respetivo molho italiano juntei mais um pouco de polpa de tomate e de sal e ficou bom, para quem é apreciador do molho é uma francesinha diferente e fica bom.
No entanto se alguem tiver mais alguma sugestão tambem é bem vindo pra uma proxima vez eu tentar....
Obrigado
14-05-2012, 22:21
5
Postado Originalmente por Filip3 Ver Post
Boas, depois de algumas horas a pensar no que fazer, decidi me aventurar pela cozinha e no meu jantar romantico, comprei o molho italiano ja feito que se compra em qualquer super mercado, pois poupa muito tempo, ao respetivo molho italiano juntei mais um pouco de polpa de tomate e de sal e ficou bom, para quem é apreciador do molho é uma francesinha diferente e fica bom.
No entanto se alguem tiver mais alguma sugestão tambem é bem vindo pra uma proxima vez eu tentar....
Obrigado
ola filipe, fico contente que te tenhas aventurado e que tenha corrido tudo bem, fica a proposta a experimentar....nhami, nhami.beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®