SaborIntenso.com
Publicado a 23-07-2010, 17:46
por Raquel F
Olá a todos,

Já há muito que penso na MFP, não tenho, nunca utilizei, nem nunca vi a trabalhar Mas parece-me que pode ter muitas vantagens, mas por outro lado hesito muito porque não quero ter nada que não faça falta ou não seja utilizada.

Eu sou muito tentada pelas vantagens destas coisas, primeiro pensei na MFP, depois na Bimby, depois aquelas panelas que se programam para cozinhar... mas como não há amor como o primeiro, lembrei-me outra vez da MFP.

Gostaria da opinião dos mais experientes e se pudessem me esclarecer algumas dúvidas:
- Pode deixar-se a massa a amassar e a levedar e depois retirar tudo e fazer no forno como desejarmos?
- Pode amassar-se e levedar-se agora e só dali a umas horas cozer (sei que dá para programar mas, a massa não se estraga?)
- Nas compotas, a máquina limita-se a cozer a fruta ou apura bem a compota?
- Certas pessoas referem que dá para cozinhar mas isso tem alguma vantagem, não demora muito tempo?

Como tenho visto por aqui algumas experiências, seria muito util para mim se me ajudassem a tomar uma decisão

Bjs
Raquel
  #1  
Antigo
23-07-2010, 18:01
2
Só deveis comprar aquilo que necessitais.

Deves ter ai muitos membros para te ajudar, pelo que tenho acompanhado aqui no SI, existem muitas experiências com MFP's.
Beijoca.
23-07-2010, 18:17
3
Raquel,
Eu gosto muito da MFP... na minha opinião ajuda e facilita bastante.
Quanto as tuas perguntas depende do modelo que comprares.
A MFP que tenho: Da para amassar levedar e depois levares ao forno se preferires dessa maneira.
Nas compotas coze a fruta e apura.
Mas tudo depende do tipo da maquina que escolheres...

Aqui vai um linK com alguns comentários dos membros talvez te possa ajudar.

https://www.saborintenso.com/f45/ajuda-mfp-5997/

Beijinhos
23-07-2010, 18:31
4
Postado Originalmente por ICatarina Ver Post
Raquel,
Eu gosto muito da MFP... na minha opinião ajuda e facilita bastante.
Quanto as tuas perguntas depende do modelo que comprares.
A MFP que tenho: Da para amassar levedar e depois levares ao forno se preferires dessa maneira.
Nas compotas coze a fruta e apura.
Mas tudo depende do tipo da maquina que escolheres...

Aqui vai um linK com alguns comentários dos membros talvez te possa ajudar.

https://www.saborintenso.com/f45/ajuda-mfp-5997/

Beijinhos
Olá Catarina,
Obrigada Eu tenho visto tantos comentários e agora é que vi estes, é tanta opinião que até fico zonza Eu estive muito inclinada para a Clatronic porque vi dizer bem, depois inclinei-me para a TEFAL que até foi considerada a melhor pela Proteste. Só me inclino para a Tefal Pequena porque é a mais compacta que conheço face à capacidade que tem (1 kg) e como em casa somos só 2 e eu tenho um problema de espaço na cozinha, podia ser uma boa solução. A XXL, tenho medo que seja muito grande e não dê para quantidades mais pequenas

Mas o meu medo é se não a vou potenciar muito, porque vi pessoas na net que se queixavam que o pão era massudo, crescia pouco, crescia muito, ficava branco, ficava queimado...

Agradeço-te muito o link que enviaste, já estive a ver os comentários

Todas as sugestões são bem vindas
23-07-2010, 18:36
5
Postado Originalmente por Sandro Vilar Ver Post
Só deveis comprar aquilo que necessitais.

Sim Senhor Mestre
zzz, não havia necessidade, zzz

Agora a sério, agora é que acertaste em cheio, nós somos tentados e depois ficamos com mais uma coisa para arrumar

Mas eu acredito que a MFP possa ter vantagens ... vou analisar e estudar a situação

Obrigada
23-07-2010, 18:58
6
Ola Raquel, eu tambem comprei uma MFP nao ha muito tempo, e acredita gosto dela, como diz a Catarina facilita bastante...
Ainda so fiz pao, ponho no programa massa e ela amassa e leveda, depois tiro fora quando apita, amasso mais um bocado faco as formas que quero e deixo levedar mais e depois vai ao forno.
Mas ainda tenho receio, mas chego la com calma...
Agora depende do tipo de maquina que comprares, mas ai em portugal e bem mais facil porque e em portugues, belo pais o nosso que saudades, mas a vida e assim.

Espero ter ajudado, beijocas fica bem.
23-07-2010, 20:34
7
Olá Raquel, penso que já viste a minha opinião no link que a Icatarina de indicou,
adquiri a minha há 1 ano e meio, e digo-te foi das melhores coisas que comprei,
dou-lhe muito uso, se a minha se avariasse corria a comprar outra, temos uma relação
muito forte
Sim podemos amassar e levedar na mfp, e cozer no forno dando a forma pretendida ao pão.

Podes utilizar o programa diferido , que te permite ter o pão pronto á hora que escolheres, com um máximo de 15 horas de antecedencia.

A mfp coze e apura as compotas,

Há que cozinhe nela, dizem que é rápido.

Bom até parece que te quero vender alguma mfp

Espero ter sido util , se tiveres alguma duvida, dispõe.
Beijinhos
23-07-2010, 22:45
8
Olá Duxa e Glória,

Sem dúvida que as vossas sugestões são MUITO utéis.

A ideia da máquina é que eu ando sempre atrás do pão, muitas vezes vou comprar e já está tudo a fechar porque é muito tarde. Ao pequeno-almoço o pão é sempre do dia anterior ou não tenho nenhum . Mas também tenho medo de o pão não sair bom ou enjoar daquele pão da máquina, eu gosto dele tostadinho, mas acho que no forno serei capaz de conseguir esse resultado .

Claro que ainda vou ter dúvidas e venho aqui chatear-vos

Beijinhos e obrigada.
24-07-2010, 16:52
9
Eu nom tenho,porque na casa no momento hay outras prioridades,mais vou comprar asim que possa.
Beijos Raquel
24-07-2010, 17:30
10
Postado Originalmente por Raquel F Ver Post
Sim Senhor Mestre
zzz, não havia necessidade, zzz

Agora a sério, agora é que acertaste em cheio, nós somos tentados e depois ficamos com mais uma coisa para arrumar

Mas eu acredito que a MFP possa ter vantagens ... vou analisar e estudar a situação

Obrigada

hehehe zzz
11-12-2010, 17:00
11
Bem, quando vim morar para aqui ofereceram-me uma mfp.

Já tinha experimentado na casa dos meus sogros e ficava maravilhoso.

Aquela que me ofereceram não funciona muito bem e o pão não coze.


Por isso, quando me apetece pão quentinho, vou buscar a batedeira e a farinha pré-preparada para fazer pão que vendem nos supermercados e faço eu. Demoro cinco minutos.

Depois embrulho a massa num pano da cozinha lavado (LOOOL convem dizer) e vou ver um filme. Assim a massa tem tempo de levedar.

Quando o filme acaba, é só pôr no forno a 200ºC e são 30 minutos mais ou menos.


Manteiga e Pão Quente para ficar com a barriga dorida!
12-12-2010, 15:32
12
Olá
Eu tenho a Tefal. Qto à pergunta das compotas, só fiz uma vez, posso dizer que ficou boa, mas não ficou excepcional, acho que a questão é mesmo essa: a fruta não ficou mto apurada. E já vi um comentário na net de alguem que teve de retirar a fruta da cuba da máquina e colocá-la ao lume. Tb vi uma foto duma compota de laranja feita na MFP e pela côr, não me convenceu, achei que não estava bem apurada. Qto à necessidade da MFP, vocês gostam mesmo muito de pão quentinho acabadinho de fazer? Se sim, ok, será um bom investimento, caso contrário...
Cá em casa somos 2 adultos, e 1 criança (pequena) que come pouco. Tenho a minha máquina há 2 anos, e já não a uso há imenso tempo. O pão mais pequeno que dá para fazer é de 500gr. eu como pouco e o meu marido queixava-se que ele é que comia o pão todo. às vezes 1 pão durava quase 1 semana, vendo bem as coisas, não há necessidade de estar a comer pão com tantos dias e de estar sempre a ficar com sobras de pão.
08-01-2011, 14:09
13
Eu tenho uma mfp e utilizava-a bastante antes de descobrir o post da ICatarina com a receita de Artisan Bread , agora só a uso para fazer pão de forma ou pão de leite. É muito prática, é verdade, mas eu gosto do pão com pouco miolo...
08-01-2011, 15:54
14
Postado Originalmente por Rita Conde Ver Post
Bem, quando vim morar para aqui ofereceram-me uma mfp.

Já tinha experimentado na casa dos meus sogros e ficava maravilhoso.

Aquela que me ofereceram não funciona muito bem e o pão não coze.


Por isso, quando me apetece pão quentinho, vou buscar a batedeira e a farinha pré-preparada para fazer pão que vendem nos supermercados e faço eu. Demoro cinco minutos.

Depois embrulho a massa num pano da cozinha lavado (LOOOL convem dizer) e vou ver um filme. Assim a massa tem tempo de levedar.

Quando o filme acaba, é só pôr no forno a 200ºC e são 30 minutos mais ou menos.


Manteiga e Pão Quente para ficar com a barriga dorida!
Eu também usei esse método algumas vezes antes de comprar a MF, mas sem dúvida que a máquina nos tira muito trabalho .
08-01-2011, 15:58
15
Postado Originalmente por Maria Ver Post
Olá
Eu tenho a Tefal. Qto à pergunta das compotas, só fiz uma vez, posso dizer que ficou boa, mas não ficou excepcional, acho que a questão é mesmo essa: a fruta não ficou mto apurada. E já vi um comentário na net de alguem que teve de retirar a fruta da cuba da máquina e colocá-la ao lume. Tb vi uma foto duma compota de laranja feita na MFP e pela côr, não me convenceu, achei que não estava bem apurada. Qto à necessidade da MFP, vocês gostam mesmo muito de pão quentinho acabadinho de fazer? Se sim, ok, será um bom investimento, caso contrário...
Cá em casa somos 2 adultos, e 1 criança (pequena) que come pouco. Tenho a minha máquina há 2 anos, e já não a uso há imenso tempo. O pão mais pequeno que dá para fazer é de 500gr. eu como pouco e o meu marido queixava-se que ele é que comia o pão todo. às vezes 1 pão durava quase 1 semana, vendo bem as coisas, não há necessidade de estar a comer pão com tantos dias e de estar sempre a ficar com sobras de pão.
Eu entretanto comprei a minha, em Agosto. Estou super satisfeita, eu gosto muito de pão, então raramente sobra . A mim dá-me imenso jeito porque eu tenho muito pouca disponibilidade para estar sempre a ir às compras, muitas vezes quando queria comprar já era tarde e estava tudo fechado, e muitas vezes estava sem pão ao pequeno-almoço. Assim, fica resolvido. Muitas vezes apetece-me outro tipo de pão, com aquela crosta e miolo que parece que só as padarias conseguem, mas pelo menos assim sei que pão de manhã nunca me falta.
27-01-2011, 17:49
16
Eu tenho máquina de pão, mas confesso que quem a domina bem, é o meu marido, e dá gosto vê-lo a fazer o pãozinho e então aquele cheirinho...é delicioso e quando está pronto e quentinho com a manteiga, é tão bom
Fazemos geralmente, aliás, o meu marido, faz o pão rústico e podemos acrescentar chouriço, salpicão, nozes, é uma questão de imaginação. Há o modo rápido e o modo mais lento que demora 3 horas, mas é preferível este programa, depois de deitar a farinha misturada com a água, é só esperar que a nossa máquina trabalhe...
Vale a pena ter a máquina de pão. Bjinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®