SaborIntenso.com
Publicado a 03-03-2010, 13:39
por Marta2
Olá boa tarde a todos...
Gostaria de saber se alguém me pode ajudar a descobrir qual o segredo para conseguir uma massa de pastéis de carne no forno estaladiça.
Não sei se há algum truque ou uma receita especial que costume resultar bem com vocês.
Eu costumo fazer a minha receita de há muitos anos que a minha mãe me ensinou mas tenho sempre o mesmo problema, quando tiro os pastéis do forno ficam óptimos e bastante estaladiços, mas como aproveito sempre para fazer uma grande quantidade costumo congelar os restantes, acontece que basta irem à arca e quando os tiro para comer deixo descongelar a temperatura ambiente e nunca mais voltam a ficar estaladiços, a massa fica sempre mole e acabam por se esmigalhar todos...
Se alguém me puder ajudar ou dando uma receita que resulte ou se conhecerem algum truque para deixar a massa estaladiça e o puderem partilhar ficarei muito agradecida.
Obrigada
Beijos a todos
  #1  
Antigo
03-03-2010, 16:45
2
Marta: pra poder dar uma dica,eu al menos preciso saber que ingredientes tenhem a massa de seus pasteis,ajo que está em eso.
Aguardo a sua resposta pra poder dar uma dica,ok.
Beijos
04-03-2010, 14:11
3
Os meus pastéis levam farinha, 1 medida de vinho branco, 1 medida de azeite e 2 ovos, costumo por também um bocadinho de molho da carne.

Obrigada e desde já gradeço a resposta
04-03-2010, 14:34
4
Marta:pra dar os pasteis um toque crocante eu mudaria vinho por aguardente e o oleo por margarina ou banha.
Beijos
15-06-2010, 13:53
5
Obrigada desde já pela sua dica...e nesse caso coloco a mesma quantidade que habitualmente de aguardente e banha? Já alguma vez experimentou essa receita? e resultou?
Beijinhos
Obrigada
15-06-2010, 14:45
6
Postado Originalmente por Marta2 Ver Post
Obrigada desde já pela sua dica...e nesse caso coloco a mesma quantidade que habitualmente de aguardente e banha? Já alguma vez experimentou essa receita? e resultou?
Beijinhos
Obrigada
Sim eu coloco aguardente ou banha.
O aguardente coloca a mesma cantidade que si fora o vinho branco e a banha em gr.
Eu so coloco um,os dous no,ok
15-06-2010, 16:49
7
Não querendo estar a abusar da sua boa vontade e para resumir, poderia então dar-me a sua ou suas receitas que já tenham funcionado consigo e obtido um bom resultado? tenho pesquisado imenso e realmente há muito sites que falam na cachaça para que fiquem estaladiços, confesso que nunca experimentei, mas partindo do principio que os seus resultam bem e se não for muito abuso poderia então dar-me a sua receita...
Obrigada
15-06-2010, 16:51
8
Vou dar uma olhadinha no meu caderninho e te envio.
Gosto na medida que eu posso ajudar,fique tranquila,ok
Vou ver agora.
Beijos
15-06-2010, 17:00
9
Marta: olhando no meu cuaderninho lembrei de esta massa que tambemfica bem crocante,experimente,vale a pena.
MASSA:
2 1/2 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de amido de milho, 1 colher de chá de sal, 1 1/2 tablete de margarina (150 g), 1/2 xícara de iogurte natural, 1 colher de sobremesa de queijo parmesão ralado, 2 gemas.
RECHEIO
:O da sua preferência
1 gema para pincelar.
MODO DE PREPARAR: Coloque em um recipiente a farinha de trigo, o amido de milho, o sal, o parmesão ralado, o iogurte, as gemas levemente batidas e a margarina em temperatura ambiente. Misture com as mãos.Se necessário, coloque mais iogurte.
Deixe descansar por aproximadamente 15 minutos.
A seguir abra a massa com auxílio de um rolo sobre uma superfície enfarinhada.
Modele com um cortador redondo.
Empregue o recheio. Feche apertando as bordas e, em seguida aperte com um garfo.
Acomode os pasteizinhos em uma assadeira retangular (não precisa untar).
Pincele com a gema.
Leve ao forno pré-aquecido 180°C por 20 minutos.
15-06-2010, 17:23
10
Tantra,
Obrigada por esta receita... Vai ser muito útil.
Beijinhos
15-06-2010, 18:48
11
tantra tambem vou querer experimentar
15-06-2010, 18:50
12
Pois Venha a ver quem me surprende
Obrigada Magnoliazul
16-06-2010, 09:20
13
Obrigada Tantra desde já pelos seus conselhos e sugestões....vou experimentar no fim-semana a sua receita, uma vez que não gosto de queijo vou eliminar esse ingrediente que penso que também não fará muita falta...
Se entretanto alguém tiver alguma outra receita ou sugestão e quiser partilhar eu agradeço desde já.
Cumprimentos a todos
Obrigada
16-06-2010, 09:28
14
Postado Originalmente por Marta2 Ver Post
Obrigada Tantra desde já pelos seus conselhos e sugestões....vou experimentar no fim-semana a sua receita, uma vez que não gosto de queijo vou eliminar esse ingrediente que penso que também não fará muita falta...
Se entretanto alguém tiver alguma outra receita ou sugestão e quiser partilhar eu agradeço desde já.
Cumprimentos a todos
Obrigada
Voce vai ver como vai gostar,aguardo a resposta.
Beijos
16-06-2010, 09:32
15
Sim tenho a certeza, depois mando notícias....
Já agora em relação à questão do queijo, acha que se o elininar fará diferença na textura da massa?
Beijinho
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®