SaborIntenso.com
Publicado a 12-04-2010, 20:16
por mariana5
Amiguinhas, aproveitando uma oportunidade no Lidl lá comprei uma MFP , estou mesmo contente com ela e agora é só pãezinhos quentes todo o dia, mais parece um brinquedinho na mão de uma criança, por mim fazia pães todo o dia hehehe . Mas como ainda estou muito pouco habituada, gostava que me pudessem ajudar no seguinte: Posso fazer massa folhada na mfp??? Se sim, qual a receita?

E massa para fazer rissois, também se pode fazer?? Alguém tem a receita para faze-la na mfp??

Obrigado desde já e desculpem.
  #1  
Antigo
12-04-2010, 20:20
2
Mariana: non tenho a MFP,tenho pensado comprala .....
Non posso ajudar,so si voce quere fazer um folhadinho manual
Beijos
12-04-2010, 20:50
3
Postado Originalmente por Tantra Ver Post
Mariana: non tenho a MFP,tenho pensado comprala .....
Non posso ajudar,so si voce quere fazer um folhadinho manual
Beijos

Obrigado Tantra mas queria mesmo era experimentar na minha mfp, mas obrigado na mesma .
12-04-2010, 23:39
4
Postado Originalmente por mariana5 Ver Post
Amiguinhas, aproveitando uma oportunidade no Lidl lá comprei uma MFP , estou mesmo contente com ela e agora é só pãezinhos quentes todo o dia, mais parece um brinquedinho na mão de uma criança, por mim fazia pães todo o dia hehehe . Mas como ainda estou muito pouco habituada, gostava que me pudessem ajudar no seguinte: Posso fazer massa folhada na mfp??? Se sim, qual a receita?

E massa para fazer rissois, também se pode fazer?? Alguém tem a receita para faze-la na mfp??

Obrigado desde já e desculpem.
Olá Mariana, parabéns pela aquisição, vais ver que te vai ajudar muitissimo no teu dia a dia
em relação ás tuas perguntas , acho que não, no programa massas dá para fazer massas frescas,
colocas os ingredientes e a máquina amassa, sem temperatura, por ex. a massa dos rissois é uma massa cozida, precisa de temperatura ok?
Em relação á massa folhada , vai precisando da adição de manteiga fria, o que não é possivel fazer na máquina, mas acho que podes fazer massa quebrada e que existe uma receita cá no forum.
Tens depois o programa de massas levedadas, que te permite amassar e levedar, todas as massas em que utilizes fermento de padeiro seco ou fresco, ex. pizzas, fogaças, pão, etc.
Espero ter ajudado, se tiveres alguma duvida dispõe
beijinhos
13-04-2010, 01:45
5
Mariana,
Massa folhada acho que não, mas podes fazer massa quebrada, massa para empadas etc.
Eu também já procurei por vários blogs mas não encontrei nada.
Parabéns pela nova aquisição hehehe...
Eu adoro a minha MFP facilita muito... vais ver que vai-te ajudar bastante.
Agora só tens que inaugurar com uma experiência no "Eu Fiz"
Beijinhos e Parabéns pela tua nova amiguinha...
13-04-2010, 17:56
6
Penso que não, mas em contrapartida podes fazer muitas outras massas e pães deliciosos!
Bjs.
04-11-2010, 23:29
7
é verdade dava um jeitaço que a massa folhada desse para fazer na MFP, ma sinfelizmente parece que não!
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®