SaborIntenso.com
Publicado a 19-03-2013, 18:16
por Mariline73
Boa Tarde,

Estou um pouco indecisa em relação a ementa para a Festa da Primeira Comunhão para a minha filha. Vou convidar umas 30 pessoas e será realizada na minha casa! Como tenho espaço e algumas voluntárias para me ajudar tivemos a ideia de fazer em casa.
Tenho algumas ideias mas necessito de algumas sugestões vossas...
Entrada: Espetadas de melão e presunto, com vol au vent de camarões
Sopa: Creme de ervilhas com alheira assada
1 Prato: Bacalhau com natas, servida com salada de alface, de tomate
2 Prato: Leitão Assado com batata frita ou cozida servida com alface
Sobremesa: Cheesecake, mousse de manga, salada de fruta e mais que agora não me lembro
Bolo Branco.

Desde já agradeço a vossa preciosa ajuda.

Mariline
  #1  
Antigo
19-03-2013, 22:19
3
Bem bom
Mas vai dar cà uma trabalheira
mas com ajuda tudo se faz
Boa sorte que tudo corra bem
Bjs.
20-03-2013, 09:03
4
Uma quiche para o caso de alguem nao gostar de um dos pratos... serve como entrada e tb como refeiçao acompanhado por salada.
Caso saiba que todos gostam do menu, esta mais que perfeito !
18-04-2013, 03:29
5
Também concordo que esta uma maravilha! Deu até vontade de participar também ;-) Meu sobrinho também vai fazer a sua primeira comunhão e minha irmã esta pesquisando o que fazer. Vou passar este seu cardápio para ela. Todos irão ficar satisfeitos :-)
18-04-2013, 14:37
6
achei tudo muito bem, só sugiro mais um prato: frango assado. Há sempre pessoas que não gostam de bacalhau com natas e de leitão!
ah, também punha uns salgadinhos de entrada como rissois, croquetes, pasteis de bacalhau, camaroes cozidos, patés...
23-04-2013, 16:47
7
Postado Originalmente por Mariline73 Ver Post
Boa Tarde,

Estou um pouco indecisa em relação a ementa para a Festa da Primeira Comunhão para a minha filha. Vou convidar umas 30 pessoas e será realizada na minha casa! Como tenho espaço e algumas voluntárias para me ajudar tivemos a ideia de fazer em casa.
Tenho algumas ideias mas necessito de algumas sugestões vossas...
Entrada: Espetadas de melão e presunto, com vol au vent de camarões
Sopa: Creme de ervilhas com alheira assada
1 Prato: Bacalhau com natas, servida com salada de alface, de tomate
2 Prato: Leitão Assado com batata frita ou cozida servida com alface
Sobremesa: Cheesecake, mousse de manga, salada de fruta e mais que agora não me lembro
Bolo Branco.

Desde já agradeço a vossa preciosa ajuda.

Mariline
Olá a Todos,

Já comecei a preparar os preparativos para a Festa da Primeira Comunhão. Lembranças estão feitas!!! Bolo encomendado!!
Decoração tudo planeado ao pormenor.
Enquanto a ementa houve algumas modificações:
Entrada: Mini Quiches de legumes, mini rissois de legumes + carnes + peixes, folhadinhos de salsicha, camarões cozidos, espetadas de meloa com presunto, espetadas de camarao com ananás, espetadas de uvas com queijo cabra ou outro ainda por definir.
Sopa: mantém se a mesma.
Prato: Mantém o bacalhau de natas caseiro com várias saladas (alface+tomate+beterraba+pepino+cenoura) e com saladinha de cuscus com pimentinhos coloridos.
Sobremesa:mantém se na mesma mas com creme brulê, fondu de chocolate com gelado baunilha e de nozes (caseiro também)
Loucura extrema!!! para acompanhar Sangria e Caipinha... E para as crianças, vai haver surpresas!!!

Espero que corra tudo bem como penso....


Beijinhos a todos e agradeço as vossas ideias
24-04-2013, 16:31
8
Bem k ementa boa.. realmente vai dar mesmo mt mt trabalheira.. mas com gosto td se consegue
Eu ofereço-me para ajudar e comer.. bjinho e k td corra pelo melhor nao mudava nada
04-06-2013, 11:29
9
Olá Meninas e Meninos,

A Festa da Primeira Comunhão já passou e correu lindamente. Muito stress dois dias antes da festa mas almoço foi um sucesso! Toda a minha família adorou a ementa e tive alguns contatos para batizados e festa de Profissão de Fé.

Agradeço desde já as vossas opiniões.

Beijinhos
Mariline
13-06-2013, 14:33
10
Olá.. Antes de mais fico muito contente que o almoço da comunhão da tua filha tenha corrido bem e desde já os parabéns pelo esforço, trabalho e dedicação.
Mas se não for indiscrição e dada a tua ementa tão elaborada, podias me dar algumas indicações de como vocês se organizaram.. Os salgados fritaram no dia anterior, de manhã bem cedo? As comidas já estavam previamente feitas?A fruta para a salada partiram também no dia ou no dia anterior? Tiveste que levantar mesmo muito cedo não?
E relativamente aos custos, compensou? Tens alguma ideia de quanto gastaste?
Desculpa tanta pergunta mas eu estou a pensar fazer o batizado da minha filha em casa e por isso estas dúvidas..
Obrigada e mais uma vez parabéns
19-06-2013, 11:01
11
Olá Andreia.
Obrigada pelas tuas palavras.
Em relação aos custos da comunhão, compensa em fazer em casa. Depois de analisar nalguns restaurantes os preços variavam 35€ a 50€. Com tudo incluído, alimentação + bebidas + decoração + lembranças + fotografias ficou perto dos 500,00€ e como sobrou muitas bebidas e comidas (sopa + bacalhau e sobremesas) ficamos sempre a ganhar.
Indicação da preparação da comunhão para 30 pessoas (preparar bem uma plano para poder seguir ao pormenor para não haver falhas, porque o tempo é muito valioso):
3 dias antes - Compras
2 dias antes - Preparar o bacalhau com natas e congelar + preparar bases das tartes e de cheesecake.
1 dia antes - Preparação dos fritos, das mini quiches, das restantes sobrememesa, preparar um pequeno refogado para o creme de ervilhas, preparar as mini espetadas, preparar salada fruta (colocar fruta que não azeda, por ex maçã, ananas, pessego, laranja, não coloquei morangos e uvas, estas fermentam a salada)
Mesmo Dia: às 5h de manhã: colocar as decorações, preparar as mesas, e finalizar a preparação do creme de ervilhas.
Tudo isso antes das 10h da manhã... Foi sempre a correr mas ficou perfeito em todos os aspectos:decoração + alimentação.
Se tiveres algumas dúvidas estarei a tua disposição. PS: Preparei a lista e o plano com 1 mês de antecedência. E convém mesmo seguir o plano para não haver surpresas e sugerir mais ideias.

Beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®