SaborIntenso.com
Publicado a 26-01-2013, 18:41
por ana2
Hoje estive a tarde inteira na perparacao de rissois...fiquei furiosa quando depois de fazer a massa...quando tudo ja estava pronto para comessar a estender a dita massa, ela comecou a agarrar a bancada e as maos ..ainda tentei remediar com farinha...ao fim de tanto lhe dar farinha e tentar estende-la...sem qualquer resultado positivo...foi direitinha para o lixo...nao sei se foi da farinha ( fina)..ou se foi manteiga a mais...sei la... Alguem me sabe dizer qual a melhor maneira de confecionar a massa para rissois que saia sempre bem?...qual a farinha mais indicada...etc...

Obrigada,



Ana
  #1  
Antigo
26-01-2013, 19:00
2
Olà nao sei como seria a tua receita
Eu tenho uma receita de massa para rissois
Jà à tempo que nao faço mas foi sempre esta que fiz
é muito simples
400gr. de farinha branca de neve
100gr. de manteiga
0,5L de àgua
Sempre me sairam bem espero ter ajudado
26-01-2013, 19:40
4
Ola Susana, a minha receita e muito simples..para duas canecas de agua/ 2 bem cheias de farinha/ 1 colher de sopa de manteiga. umas vezes sai bem outras nem por isso, quando a massa fica a pegar-se a tudo..normalmente penso que seja da farinha..tb ja vi a receita da neusa Glutao, obrigada..tb e diferente..amanha vou experimentar a tua Susana a ver no que da...depois vos digo ehehheh....

Obrigada aos dois,

Ana

05-03-2013, 15:09
5
a minha é 1 chavena de cha de agua mal cheia
1 chavena de cha de farina de trigo normal sem fermento bem cheia
1 colher se manteiga
1 casca de limao
sal

Num tacho largo junto a agua a manteiga o sal e a casca de limao e deixo ferver, mal ferva coloco a farinha de uma vez e mexo ate a massa descolar e fizer uma bola.
Polvilho a bancada com farinha e coloco a massa e deixo arrefecer.
Dp é so estender tem saido mt bem..
Ah tira-se a casca de limao
05-03-2013, 15:14
6
Ana tinhas a massa feita à muito tempo quando a começaste a estender?
Um dia para adiantar, resolvi fazer a minha ao meio dia para começar logo a fazer os rissóis quando chegasse a casa às 19h depois do trabalho... A massa nesse dia pegou-se toda. Como nunca me tinha acontecido antes, nem voltou a acontecer depois, deduzi que fosse disso.
05-03-2013, 16:34
7
Sarinha, nao eu ate tentava estende-la logo que lhe conseguisse meter maos..mas olha sabes eu penso que era da farinha, pois utilizava farinha inglesa..umas vezes ate saia bem outra nao...depois peguei na receita da nossa Manelinha ( se bem me lembro) e estendeu lindamente ..ahh e usei farinha "branca de neve"...a inglesa nunca mais...

Jokas linda
05-03-2013, 17:18
8
Postado Originalmente por ana2 Ver Post
Sarinha, nao eu ate tentava estende-la logo que lhe conseguisse meter maos..mas olha sabes eu penso que era da farinha, pois utilizava farinha inglesa..umas vezes ate saia bem outra nao...depois peguei na receita da nossa Manelinha ( se bem me lembro) e estendeu lindamente ..ahh e usei farinha "branca de neve"...a inglesa nunca mais...

Jokas linda
Pois... Branca de Neve é sempre Branca de Neve.
05-03-2013, 19:24
9
Sarinha entao tu na sabes que to farta de dar voltas e na consigo encontrar a receita que fiz na altura...eu ate tenho um "post" todo bonito sobre os rissois mas nao esta la o link da receita..se nao me engano devia de ter sido o meu primeiro " eu fiz..."..e o link passou me

Mas eu hei-de encontrar ..fiquei tao contente com aquela receita que nao quero outra, porque aquela massa realmente ate parece que estende sozinha.....ou entao e da "branca de neve"
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®