SaborIntenso.com
Publicado a 12-04-2013, 01:18
por MCJ1979
Olá,

o meu forno é eléctrico. Tenho vindo a tentar ver se me entendo com ele, mas estou com dificuldade!

No inicio da semana fiz um bolo de laranja (massa espumosa) com o forno a 170ºC para 40 minutos, mas quase o "esturriquei" todo e tive de o tirar muito antes do tempo que indicava a receita. Ficou muito torrado no topo e em baixo também, contudo a massa ficou, embora leve, algo úmida e o bolo acabou por abater um pouco.

Sendo assim, hoje voltei a tentar a mesma receita, mas mudei as condições do forno: coloquei o bolo de laranja (massa espumosa) a 130ºc para cozer em 40 minutos. Mas, mesmo assim, logo nos primeiros 15 minutos verifiquei que o bolo ficou com a superfície bastante tostada. Desliguei a resistência superior do forno e deixei apenas a inferior ligada pelo tempo que ainda faltava. O bolo ficou leve mas abateu novamente e novamente ficou com a massa meio crua por dentro e bastante tostada por fora.
A minha intensão agora é tentar temperaturas sucessivamente mais baixas até acertar.

Noto que em geral, que o forno assa muito depressa o exterior dos bolos e suflês, o que leva a que fiquem ligeiramente crus por dentro. E claro, ao saírem do forno abatem, outras vezes abatem ainda dentro do forno. Será normal? Como resolvo este problema?

Muito obrigada
  #1  
Antigo
12-04-2013, 03:25
2
Fica torrado todo à volta ou só por cima?
Se muda a temperatura e continua a queimar, pode ser avaria do regulador.
12-04-2013, 08:57
3
Olá,

Tem usado a grelha superior do forno? Quando faz bolo não deve ter esta grelha ligada. Esta é o grill e serve para grelhados.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®