SaborIntenso.com
Publicado a 29-08-2011, 11:35
por lucia1
ola,

ofeceram-me uns produtos gourmet e, como sou inexperiente nesse tipo de cozinha( sou mais da comida portuguesa), gostaria que me dessem algumas sugestoes!
Os produtos são:mostarda com legumes; pickles com cebola e pimento( tv carne porco alentejana?), compota de pessego com lavanda ( p barrar no pao ou crepes?); mel com alho e, oleo de amendoim com chalotas, alhos, malaguetas e especiarias.

bj
  #1  
Antigo
30-08-2011, 00:33
2
Nada como provar uma pitada de cada um e sentir o paladar antes de misturar com outros ingredientes. A mostarda pode servir para cachorros quentes ou para temperar outros molhos como sejam maionese ou molho strogonoff. Compota de pêssego com lavanda tem a mesma finalidade que outra compota qualquer - é uma questão de gostar (ou não) do sabor perfumado da lavanda. Agora o mais difícil... mel com alho... nem sei que lhe diga... (lol). Talvez misturar um pouco no molho de uma carne assada, resulta num acre-doce que na cozinha chinesa é muito bem aceite. Quanto às especiarias é só usar nas quantidades próprias. Para terminar, não tenho qualquer idéia para o óleo de amendoim com chalotas, mas gostava de ler outras sugestões que as nossas especialistas queiram apresentar já que eu não tenho grandes talentos no domínio da culinária, é só boa vontade...
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®