SaborIntenso.com
Publicado a 13-10-2010, 11:50
por walter
ha varias maneira estas sao a que eu conheco e quando estou a escolher uso quantas posso :P

aqueles riscos que o melao teem na casca quantos mais melhor
o peso quanto mais pesado for melhor eu custumo pegar em 2 do mesmo tamanho e ver qual o mais pessado
os meloes junto a extermidade onde foram cortados teem um circulo amarelo quanto maior for esse circulo mais maduro esta o melao
o som tem se suar a um som compacto

ja agora aquilo de apalpar o rabo as meloes nao funciona porque os produtores quando os estao a apanhar batem com os rabos dos meloes para ele ficarem moles

se souberem de mais algum troque digam
isto nao e 100% certo mas anda la perto :P
  #1  
Antigo
13-10-2010, 12:03
2
Obrigada pela partilha, eu por vezes sou "enganada", não devo saber bem como é. Agora já tenho mais umas achegas que nunca são demais.
Bjs.
13-10-2010, 12:15
3
obrigada pelas dicas walter, da imenso jeito, eu bem que gostava de ssaber escolhe los!
09-04-2011, 09:52
4
O truque que eu costumo usar, e quase nunca falha, é o cheiro. O cheiro de um bom melão sente-se ainda nem se chegou perto dele.
Ver o peso também ajuda, mas o cheiro funciona bem para encontrar melões maduros, quem gosta do melão mais verde imagino que já não possa guiar-se por aí...
09-04-2011, 15:58
5
Eu também escolho pelo cheiro, peso e as riscas na casca e costuma ser infalível!
Não conheço outros truques para o melão.
Já para o ananás, por exemplo, é infalível o puxar da folha: se sair com facilidade esta prontinho a ser consumido, se a folha resistir muito a sair, ainda está verde...
Bjs
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®