Como Fazer Omeletas sem Ovos | SaborIntenso.com
SaborIntenso.com
Publicado a 22-06-2010, 18:41
por MissB
Encontrei este artigo no site Activa e achei engraçado por causa do título pelo que o abri, quando acabei de ler achei interessante e pode dar imenso jeito às vezes, já que contribuem bastante para o aumento dos níveis de colestrol, por exemplo.

Deiam uma vista de olhos!



"Como fazer omeletas sem ovos
Talvez não omeletas, mas maionese, bolos... Saiba como pode substituir os ovos na confecção de vários pratos.

Há quem não goste deles, quem seja alérgico, quem tenha os valores de colesterol muito altos e não os possa ingerir com frequência ou quem adopte uma alimentação vegan (sem quaisquer produtos animais) e os bane do seu menu. Aqui ficam algumas sugestões para os substituir nas receitas.

Se a receita contemplar um ou dois ovos, pode simplesmente não os incluir na receita, ou então acrescentar uma ou duas colheres (sopa) de água. É claro que a cor ou o sabor pode não ser 100% idêntico. Pode também substituir por uma colher de farinha de soja ou amido de milho (maizena) misturada com duas colheres (sopa) de água.

O tofu pode também substituir ovos (30g por cada um).

Na maionese, cada gema de ovo pode ser suprida por duas ou três colheres (sopa) de puré de amêndoa ou creme de soja lactofermentado.

Em bolos, experimente uma mistura de sementes de linhaça triturada com água. Por cada ovo, deve misturar 1 colher (sopa) de sementes de linhaça (triturada) com três colheres (sopa) de água morna. Deixe de molho por 10min. antes de juntar à massa. Use duas colheres (sopa) deste preparado por cada ovo da receita.

Outra opção para bolos e outras sobremesas é substituir cada ovo por ¼ de chávena de puré de maçã (ou outro puré de fruta se preferir). Meia banana (média) amassada pode ter o mesmo efeito.

Para ligar ingredientes - como croquetes, hambúrgueres, almôndegas -, pode também recorrer à mistura de sementes de linhaça com água morna ou então a farinha de grão--de-bico, à venda nas lojas de produtos naturais."
  #1  
Antigo
22-06-2010, 20:21
2
E eu que uso sempre esta expressão quando algo não é possível. Pelos vistos ...
22-06-2010, 22:00
3
achei engraçado este artigo e pelos vistos não sou a única
24-06-2010, 09:22
4
Missb,
Super interessante... Sera que da resultado!!!!
Um dia destes vou experimentar se der e' formidável
simplesmente adorei... Obrigada e beijinhos
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2019 SaborIntenso®