SaborIntenso.com
Publicado a 24-09-2010, 00:43
por jpbaptista
Boa noite!

Aqui vai uma dúvida em relação às sopas. Já fiz as sopas de cenoura com bróculos e a de tomate com rebentos de soja dos filmes da Neuza e estou com uma dúvida. A minha senhora vai a Portugal uma semana e eu queria pelo menos duplicar a quantidade de sopa para ter sempre algo pronto para comer. Portanto, obviamente, em vez de 0,9kg de cenoura meto 1,8kg, em vez de uma cebola meto duas, etc.. Mas em relação ao tempo de cozedura, mantêm-se os 20 minutos a ferver? Ou duplica-se também? Ou outra coisa qualquer?

Já agora, outra dúvida geral sobre a sopa. Quanto tempo é que dura sem ficar azeda? Já me disseram para cheirar para saber se está boa, mas eu se me ponho a cheirar fico logo com filmes na cabeça e muito antes de começar a estragar-se já ela vai "cheirar" a azedo. Há alguma medida standard para a validade da sopa? Eu guardo-a em tupperwares bem fechados, com o mínimo possível de ar. Talvez devesse congelar metade da sopa para ela me durar, sem problemas, uma semana?

Cumprimentos e obrigado pela ajuda!
  #1  
Antigo
24-09-2010, 00:53
2
Ola jpbatista,
Eu acho que o tempo de cozedura não se altera, agora em relação a fazeres sopa para uma semana, não te aconselho porque a mim a sopa só me dura de um dia para o outro e mesmo assim as vezes azeda, imagina durar uma semana.
E também não aconselho a congelares, pois depois de descongelar eu penso que a sopa vai perder textura e qualidade.
É a minha opinião.
beijocas
24-09-2010, 01:50
3
jpbatista,
Concordo com a Vanessa, Acho que e' melhor fazer sempre fresquinha.
Assim não perde os nutrientes e as vitaminas etc.
Também não aconselho a congelar a sopa de modo nenhum.
Quanto a por no frigorífico no máximo 2 dias dependendo dos ingredientes
que colocares. Resumindo mais vale fazer uma sopa fresquinha do que ir
parar ao hospital... alem de ser muito mais saudável e saborosa.
24-09-2010, 01:52
4
Postado Originalmente por ICatarina Ver Post
jpbatista,
Concordo com a Vanessa, Acho que e' melhor fazer sempre fresquinha.
Assim não perde os nutrientes e as vitaminas etc.
Também não aconselho a congelar a sopa de modo nenhum.
Quanto a por no frigorífico no máximo 2 dias dependendo dos ingredientes
que colocares. Resumindo mais vale fazer uma sopa fresquinha do que ir
parar ao hospital... alem de ser muito mais saudável e saborosa.
Desapareces-te tu
24-09-2010, 10:30
5
Olá jpbatista,

também concordo com as meninas, o tempo de cozedura é o mesmo, em relação à conservação, tens de a guardar no frigorífico logo que arrefeça e não precisa de ser totalmente, e só a deixo 3 dias, para confirmares se está boa, ferves a sopa no tacho e se ganhar espuma por cima e se cheirar a azedo é porque está estragada.

Beijinhos
25-09-2010, 14:41
6
Minhas senhoras,

Obrigado pelas dicas! Em vez de fazer um panelão, faço duas panelas. Acho que quantidades para três dias será suficiente. Lembro-me de quando vivia com os pais as sopas ouvir "não comas isso que já tem quase uma semana". Por acaso, quando o meu filho só comia papas, a sopa era sempre congelada e metia-me impressão o descongelamento e resultante textura.

Agora dêm-me licença, que vou começar a fazer a sopa de feijão verde, que era a especialidade da minha mãe. Se ficar parecida à dela até choro, eheh!

Beijinhos a todas e até breve.
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®