SaborIntenso.com
Publicado a 10-03-2010, 07:10
por claudia_manela
Olà a todos intensos saborosos,

pequeno e durissimo (massa dura) problema, a minha massa de rissóis (começo a ter quem aodre os meus rissóis e queira comprar) fica dura, durissima, betão, de colar ao tecto, depois de fritos, é boa, saborosa, mas a fabricar, ai senhor, o meu marido tem que vir pegar no rolo da massa, porque eu franzina não consigo...

Alguém tem alguma ideia de como fazer uma massa bem elàstica e leve, porque assim dura, nem consigo fazê-la bem fina. Tentei ver a receita da Neuza, mas as tigelas??? podiam dizer o peso?

Obrigada a todos pelas dicas....

Claudia M.
  #1  
Antigo
10-03-2010, 08:39
2
ola claudia

Olha eu faco muitas vezes rissois.e vou-te dar a receita da massa como faco

esta massa fica elastica e boa de trabalhar.


1 litro de leite
750 gr de farinha branca de neve
sal
casca de limao
1 colher de sopa de manteiga


depois o processo e feito de maneira que ja conheces.
Neste caso a marca da farinha e importante,usei ja varios tipos de farinha, uma ficava a colar, outras nunca mais cozia, depois descobri a branca de neve...e nunca mais tive problemas, nao cola e coze muito rapido.
25-03-2010, 16:46
3
Acabou que encontrei uma receita de massa pra rissois impeccàvel, muito elastica, que nâo parte, deixo aqui a dica:

2,5 dl àgua
1 casca de limão
sal qb
2 c.s azeite
225g farinha

procede-se como habitualmente.

bom apetite...
25-03-2010, 17:08
4
Voce non fiz a de Rosemarie?
Obrigada pela sua
Beijinhos
25-03-2010, 19:00
5
Obrigado Claudia Manela. Vou experimentar a sua receita. a minha receita leva manteiga e quando possivel prefiro sempre usar azeite.
Nina PB.
25-03-2010, 19:03
6
Postado Originalmente por Tantra Ver Post
Voce non fiz a de Rosemarie?
Obrigada pela sua
Beijinhos
Tantra,
Ja teve oportunidade de experimentar a receita da Rosemarie ? parece muito interessante/diferente mas como e quantidades grandes ainda nao me atrevi a fazer.
Beijinhos
Nina PB.
25-03-2010, 19:13
7
Postado Originalmente por claudia_manela Ver Post
Acabou que encontrei uma receita de massa pra rissois impeccàvel, muito elastica, que nâo parte, deixo aqui a dica:

2,5 dl àgua
1 casca de limão
sal qb
2 c.s azeite
225g farinha

procede-se como habitualmente.

bom apetite...

Olá Claudia
eu ia colocar a minha receita, mas a minha receita é esta mesmo, é igualzinha,
ela é tão boa que até faço azevias de grão com esta massa de rissois, quando tenho mais pressa.
bjs e obrigada
25-03-2010, 19:16
8
Carina o dia que faga tire fotos pra ver os passos,tenho ganas de saber fazer rissois.Comim em Portugal e som uma delicia
Obrigada
25-03-2010, 19:44
9
Está combinado, quando fizer coloco fotos do passo a passo.
bjs
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®