SaborIntenso.com
Publicado a 18-07-2010, 13:04
por suelin
A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas para combater problemas de bactérias.
Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfectantes que existem. Isto é pouco divulgado e pode-se entender porque. Um produto barato e simples de usar, concorre com outros desenvolvidos por laboratórios e indústrias de desinfectantes, portanto hão há interesse comercial no seu uso em larga escala.


Um pouco de água oxigenada num pano, desinfecta superfícies melhor do que outro qualquer produto. Excelente para usar em cozinhas.

Tábuas de carne e outros utensílios são totalmente desinfectados após uso, com um pouco de água oxigenada. O produto mata qualquer bactéria ou germe.

A esponja e o pano de limpeza da cozinha, depois de desinfectado, é só colocar no microondas, na temperatura máxima durante 1 a 2 minutos, conforme a potência do aparelho.
  #1  
Antigo
18-07-2010, 14:23
2
A água oxigenada teve os dias contados, desde que apareceu o Betadine, pq tb näo sei.
18-07-2010, 18:49
3
Postado Originalmente por glutao Ver Post
A água oxigenada teve os dias contados, desde que apareceu o Betadine, pq tb näo sei.
O Betadine veio substituir a tintura de iodo e o mercurio cromo, como produto laboratorial, precisou de propaganda. A água oxigenada nunca saiu da circulação.
18-07-2010, 19:24
4
Postado Originalmente por suelin Ver Post
O Betadine veio substituir a tintura de iodo e o mercurio cromo, como produto laboratorial, precisou de propaganda. A água oxigenada nunca saiu da circulação.
Mas qual o motivo, que se deixou de usar nos hospitais como desifectante.
Eu sei que nunca saiu de circulacäo até nos hipermecados se vendem
19-07-2010, 01:23
5
Postado Originalmente por glutao Ver Post
Mas qual o motivo, que se deixou de usar nos hospitais como desifectante.
Eu sei que nunca saiu de circulacäo até nos hipermecados se vendem
Lucros farmaceuticos internacionais. Contratos de exclusividade de certas marcas comerciais registadas, em doses hospitalares. Enquanto a Água Oxigenada é um produto barato. Portanto, não há interesse comercial no seu uso em larga escala.
19-07-2010, 10:54
6
eu tambem nunca entendi esse uso do betadine, aquilo mal se poe desaparece logo, recordo me da tintura de mercuriocromo e ds de iodo que eram fantasticos!
19-07-2010, 12:01
7
Pois eu continuo a usar a água oxigenada, para desinfectar as feridas que os meus filhos vão trazendo da escola...
Já comprei outros produtos em farmácia com promessas de grandes feitos, mas a verdade e que volto sempre à boa e velha água oxigenada...
Beijinhos
19-07-2010, 12:28
8
Realmente os efeitos da agua oxigenada são muito bons, desinfectam tudo
28-07-2010, 22:37
9
Postado Originalmente por Jana Ver Post
Realmente os efeitos da agua oxigenada são muito bons, desinfectam tudo
Também concordo,
Eu sempre que posso uso agua oxigenada para tudo.
07-07-2011, 22:00
10
E para desinfetar as feridas dos animais, gatos e cães, será que podemos usar?
08-07-2011, 02:23
11
Só o veterinário poderá aconselhar o desinfectante indicado a animais de estimação.
08-07-2011, 12:00
12
Alem de todos os beneficios conhecidos da água oxigenada, tem tambem outro beneficio que é de nos informar da qualidade do azeite, coloque uma gotas de água oxigenada numa colher de sopa de azeite, se a cor do azeite não alterar esta na presença de boa qualidade de azeite.
Obg pela partilha.
09-07-2011, 01:52
13
Olá Francisco,

Obrigada pela conselho, estamos sempre a aprender.

Beijinhos.
09-07-2011, 11:29
14
Postado Originalmente por suelin Ver Post
Olá Francisco,

Obrigada pela conselho, estamos sempre a aprender.

Beijinhos.
Convido a fazer a experiência, não tem que agradecer, porque tenho aprendido muito com todos os elementos.
Bjs.
21-08-2011, 13:34
15
Postado Originalmente por Tangerina Nativa Ver Post
E para desinfetar as feridas dos animais, gatos e cães, será que podemos usar?
Sim,pode utilizar-se água oxigenada para desinfecção de feridas em cãezinhos/gatinhos. Sendo também muito eficaz para tirar nódoas/restos de sangue. Agora fica mais uma curiosidade que pode ser útil no futuro - a água oxigenada ainda ajuda os nossos animais de outra maneira, caso tenham comido alguma porcaria que não deviam, pode fazer-se uma diluição de água oxigenada em água (1:3 ou 1:4) e dar ao animal para provocar o vómito =)
 
LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®