SaborIntenso.com
Publicado a 25-03-2010, 14:56
por MissB
Já ouvi dizerem que o óleo que usamos para fritar pode ser reaproveitado! Sim sim, parece que é mesmo verdade e há quem faça isso basta um filtro de café novo, coa-se o óleo e ele fica praticamente "como novo" ou pelo menos livre de partículas em suspensão!

Podem também guardar o óleo usado em garrafões de água de 5 L e contactar empresas especializadas na sua recolha e tratamento! Nunca se deve deitar o óleo pela pia, faz muito mal ao ambiente, logo faz-nos mal a nós também e aos animaizinhos todos!

Ficam aqui os links de duas dessas empresas, em Portugal:

ECOLUB, óleos usados
Recolha*oleos alimentares usados
  #1  
Antigo
25-03-2010, 15:47
2
Muito bacana, valeu!
Beijosssss
25-03-2010, 15:51
3
Muito bem
Adorei, todos nos deviamos, preocupar com o ambiente
obrigada MissB
bjs
25-03-2010, 22:22
4
Além das empresas especializadas na sua recolha, há também outros pontos de recolha.
É o caso, por exemplo, do Pingo Doce onde há um contentor onde podemos deixar as garrafas com o óleo usado.

Bjs
26-03-2010, 04:18
5
também tem no Jumbo agora que falam nisso!
26-03-2010, 09:47
6
Miss,
Obrigada pela dica e pelos links também.
Beijinhos
28-03-2010, 07:22
7
de nada catarina

se souberem de mais empresas ou locais de recolha só tamos de ouvidos! let's help the planet
28-03-2010, 11:36
8
Postado Originalmente por MissB Ver Post
de nada catarina

se souberem de mais empresas ou locais de recolha só tamos de ouvidos! let's help the planet
Pode ser de sites de outros países ? o problema e' que vem em inglês...
let's help the planet concordo plenamente.
Beijinhos
28-03-2010, 13:31
9
excelente...
obg missb
beijinhs
28-03-2010, 19:34
10
Aqui por o pouco que sei nom temos eso aún.
Todos deberiamos preocuparnos.
Obrigada MissB
28-03-2010, 22:03
11
Postado Originalmente por ICatarina Ver Post
Pode ser de sites de outros países ? o problema e' que vem em inglês...
let's help the planet concordo plenamente.
Beijinhos
sim! temos vários membros dos EUA por exemplo! e podem não saber da existência de algumas dessas empresas! é bom estarmos informados sempre! temos que agir em defesa do ambiente antes que seja tarde demais
29-03-2010, 12:37
13
Eu já separo para reciclagem. Acho que é um assunto muito importante e da responsabilidade de todos.Nunca é demais falar sobre reciclagem, principalmente ensinar os mais novos e educa-los para o respeito que se deve ter com a natureza e os outros.
Bem haja a todos quantos são responsáveis e não esquecem as "coisas" sérias da vida.
04-07-2010, 08:48
14
Também está a ser feita uma recolha de rolhas de cortiça que eu saiba nos hipermercados Jumbo e Continente vamos lá todos ajudar as árvores reciclando as rolhas de cortiça, não custa nada e todos juntos fazemos a diferença!
12-10-2010, 08:09
15
Olá
Eu faço a entrega do óleo usado á imensos anos, na escolinha das minhas filhas recolhem o óleo, depois vem a ECOLUB fazer a recolha.
E o interessante é que atribuem livros às escolas consoante a recolha do óleo, é um bom incentivo para os pais.
Agora também as Camaras Municipais começam a fazer a recolha.
NUNCA deitem o oléo para a pia, porque a nível de tratamento nas Etars é um grande problema.
Miss B, é um post muito útil.
 

LinkBack Ferramentas do Tópico
Copyright © 2009-2024 SaborIntenso®